sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A Mulher Cananéia

A MULHER CANANÉIA - HUMILDE E CHEIA DE FÉ"Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas" (Mateus 15:28).
A mulher cananéia era gentia e, por não fazer parte da raça judaica, era considerada uma mulher sem nenhum valor. Quando lemos a sua história e olhamos para nós mesmas, sentimos vontade de ser como ela ... uma mulher humilde e cheia de fé.
A mulher cananéia não era judia mas tinha qualidades em sua vida que agradavam a Deus. Ela era humilde, uma boa mãe mas passava por tribulações que a faziam sofrer muito. Sua filha vivia possuída por um demônio que a atormentava muito. A filha sofria muito mas ela, certamente, sofria muito mais.
Quando nosso filho está passando por momentos de tribulação ... seja na saúde, nos estudos, no namoro, na vida espiritual ... nós estamos, juntamente com ele, sofrendo e pedindo a Deus que o ajude a superar estes momentos difíceis.

Esta pobre mulher cananéia não sabia mais o que fazer quando via a sua amada filha descabelada, com o rosto desfigurado, talvez com grunhidos estranhos e risadas. A cena era aterradora e o sofrimento de ambas era sem igual!
A Bíblia nos diz que ela "... ouvindo falar dele [de Jesus], foi e lançou-se aos Seus pés" (Marcos 7:25). Já podemos notar aí os primeiros sinais de humildade, pois ela não veio fazer um pedido com um espírito altivo mas "lançou-se a Seus pés". Lembremos que ela não era uma mulher judia mas uma mulher "... grega, siro-fenícia de nação".
Podemos imaginar ela rogando a Jesus ... "Senhor, cura a minha filha, pois ela anda atormentada com um demônio! Tem misericórdia dela, Senhor!" E Jesus lhe respondeu assim: "Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos" (Marcos 7:27).
Muitas vezes, eu fico pensando: "Por que Jesus deu a esta pobre mulher uma resposta tão dura?"
Porque Jesus quis dizer que não podia tirar os pães dos filhos e dar aos cachorrinhos,ou seja ,não posso tirar a benção dos filhos e dá aos cachorrinhos,pois ela não era filha ,pois ela era de outra linhagem..Mas ela não desistiu da benção...
Com um espírito de mansidão e humildade no coração, ela responde ao Senhor com palavras sábias e doces ... "Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos" (Marcos 7:28).
Que resposta sábia! Que fé!

O Senhor Jesus foi, então, tocado pelo amor de uma mãe desesperada, pela sabedoria de uma mulher virtuosa e pela fé de uma mulher segundo o coração de Deus.
. Aquela mulher estava passando por um momento difícil.Sua amada filha estava doente.Então,aquela mãe aflita não perdeu a oportunidade e foi buscar a resposta no lugar certo.
A sua confiança em Jesus era grande.Sabia que o mestre tinha poder para realizar milagres.Assim,somente Ele poderia operar a cura da sua filha.E foi justamente essa certeza que a impulsionou em sua determinação de buscá-lo,embora o seu pedido,a princípio,tenha sido em silêncio.Ela não se intimidou,antes,entendeu rapidamente o que estava acontecendo naquele momento e continuou clamando por ajuda.
Aquela mãe não suportava mais ver o sofrimento da filha,que estava endemoninhada.Por conta dessa possessão,o corpo da menina se contorcia todo,estendia os braços agitando-se violentamente.De olhos arregalados,falava com espíritos,os quais sua mãe não podia ver.A expressão do seu rosto mudava subitamente,além de dar altas gargalhadas (Mt 15:22).

Mesmo sendo sírio-fenícia de nação,essa mãe não vê barreiras que pudessem impedir de ir até Jesus.pelo contrário,vai ao encontro do Enviado de Deus e,com as mesmas palavras usadas pelo cego Bartimeu,aproximou-se de Jesus e lhe pediu socorro,dizendo:”Senhor,Filho de Davi,tenha misericórdia de mim”.O título pelo qual chamou Jesus,ou seja,”Filho de Davi”,era atribuído ao Salvador esperado pelo povo de Israel.

A mulher chama por Jesus na esperança de ser atendida.E manifesta,naquele momento,todo o seu desespero,angústia,medos e incapacidade diante do mal que atinge a sua filha.Jesus fica calado.Sabe de seu do sofrimento,mas não responde.Contudo,uma vez na presença do Senhor,ela não se intimida.Queria um milagre.Tinha a certeza de que a sua filha seria curada e todo aquele sofrimento chegaria ao fim.Tinha consciência do tamanho da sua fé.

Diante da sua situação,os discípulos pedem a Jesus para fazer alguma coisa.Queriam que o Mestre afastasse aquela mulher importuna.Mas Jesus responde da seguinte forma:”Eu não fui enviado senão ás ovelhas perdidas da casa de Israel”(Mt 15:24).Com essa resposta clara,Jesus estava afirmando que tinha sido enviado e,portanto,deveria cumprir os planos daquele que o enviou:Deus,o Pai.A expressão “ovelhas perdidas” quer dizer,também,”ovelhas feridas”,”ovelhas doentes”,de modo que a cura das pessoas que não pertenciam a Israel não estava em suas mãos conceder.

Mas aquela mulher,mesmo ouvindo o que ouviu,não desistiu.Pelo contrário,insistiu,não desanimou.Ajoelhou-se diante de Jesus e o adorou.O seu clamor foi: “Senhor,socorre-me”.Então, mais uma vez,Jesus quebra o silêncio e responde,de forma inesperada:”Não é bom pegar o pão dos filhos e lança-lo aos cachorrinhos”(Mt 15:26).Mas a fé daquela mãe desesperada foi maior,a ponto de ela dizer ao Mestre:”Sim,Senhor,mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos”(Mt15:27).Maravilhado com a sua atitude,Jesus lhe respondeu: “Ó mulher,grande é a tua fé!Seja feito para contigo,como tu desejas.E desde aquela hora a sua filha ficou sã”(Mt15:28).

Jesus certificou-se da fé,da adoração,da humildade e da perseverança daquela mulher,por isso atendeu ao seu pedido.Naquele mesmo instante,a mulher voltou para a sua casa e,ao chegar,viu que a sua filha estava curada,já não apresentava mais as manifestações demoníacas,antes,voltou a ser meiga,como sempre fora.

Vivemos num momento em que tudo parece que nos atinge.Por qualquer motivo,sentimo-nos agredidos.O menor problema nos deixa desanimados,tristes,sem vontade de continuar.Se recebêssemos uma resposta como a que a mulher cananéia recebeu,qual seria o nosso comportamento?

Muitos,infelizmente,ainda não têm as qualidades imprescindíveis apresentadas por aquela mulher em desespero,por isso não conseguem adorar ao Senhor Jesus e entender o seu silêncio. A mulher cananéia possuía qualidades dignas de admiração.E,certamente,como cristãos,precisamos adquirir tais qualidades para que possamos,cada vez mais,acreditar nas promessas de Jesus.Vejamos as qualidades que marcaram aquela mulher:

FÉ - Os gentios e soberanos de sua cidade não viram o que aquela mulher,não sendo israelita,pôde ver.Ela enxergou além da visão natural com a máxima certeza.

PERSEVERANÇA - Ela procurou saber onde estava o “Filho de Davi”e,quando o encontrou,moveu um clamor.Mesmo diante do silêncio de Jesus,continuou pedindo misericórdia.E não parou por aí.Pelo contrário,diante da resposta inesperada de Jesus,compreendeu bem a situação.Não desanimou nem desistiu.Clamou ainda mais,pedindo:”Senhor,socorre-me”.“Perseverai em oração,velando nela com ação de graças(Cl 4:2).

HUMILDADE - Mesmo sem ter o seu nome registrado na Bíblia,ela foi um grande exemplo de simplicidade.Acreditou nas promessas,conhecia o poder de Jesus e pediu com fé.Foi testada,mas,mesmo assim,respondeu:”Sim,Senhor,mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos”.Ela sabia que uma palavra ou somente um gesto de Jesus traria a cura da sua filha.

“O que lavra a sua terra se fartará de pão;mas o que segue os ociosos é falto de juízo”(Pv 12:11). Fé,perseverança e humildade!Esses sentimentos precisam ser despertados cada vez mais e praticados por todos os cristãos,que devem fazer valer as palavras do Senhor e vivenciá-las.Devemos aprender o significado da palavra fé e entender a grandeza do amor de Jesus em nossa vida e confiar!

Esses são os sinais da nossa fidelidade:fé,perseverança e humildade.Devemos ser perseverantes e buscar o Senhor sempre,com confiança,porque somente assim transformaremos preocupações em paz e tristeza em alegria.

Se em algum momento,ao longo da nossa vida,sentimos desânimo,devemos nos lembrar da mulher cananéia.
NADA PÔDE DETER A FÉ DESTA MULHER CANANÉIA,ELA ROMPEU AS BARREIRAS E CONSEGUIU A VITÓRIA.
QUE VC POSSA ROMPER AS BARREIRAS DA TUA VIDA E CONQUISTE O MILAGRE.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A FERRARIA DE DEUS

Havia um ferreiro que, após uma vida de excessos, resolveu consagrar sua vida a Deus. Durante muitos anos trabalhou com afinco, praticou a caridade, mas, apesar de toda sua dedicação nada parecia dar certo na sua vida. Muito pelo contrário. Seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais.

Uma bela tarde, um amigo que o visitara, e que se compadecia de sua situação difícil, comentou:

- É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado.

O ferreiro já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida. Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, encontrou uma explicação.

- Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas. Primeiro eu aqueço a chapa de aço num calor absurdo, até que fique vermelha. Em seguida, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada. Eu a mergulho num balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor. Repito esse processo até conseguir a espada perfeita, pois uma única vez apenas não é suficiente.

- As vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue agüentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada. Nesse caso, eu simplesmente o coloco num monte de ferro-velho que você viu na entrada de minha ferraria.

- Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceito as marteladas que a vida me dá, e às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço. Mas a única coisa que peço é: Meu Deus, não desista de mim, até que consiga tomar a forma que o Senhor espera que eu seja. Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser, mas jamais me coloque no monte de ferro-velho das almas...

Amigo, não se preocupe com as marteladas da vida, ou as provas de fogo a que é submetido. DEUS EM PESSOA está trabalhando o SEU caráter!!!

A Reunião de satanás

satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios.
Em seu discurso de abertura, ele disse:
"Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja"
"Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a verdade"
"Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador".
E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.

"Então vamos deixá-los ir para suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo". "O que quero que vocês façam é o seguinte", disse o diabo:
"Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador"
Como vamos fazer isto? Gritaram os seus demônios.

Respondeu-lhes:
"Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes"
"Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado"

"Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios."
"Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos"

"À medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho".
"Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta seus espíritos".
"Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais".

"Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia".
"Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos".
"Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças".

"Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas".
"Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dor de cabeça também. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente."

"Dê-lhes Papai Noel, para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal."
"Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e o Seu poder sobre o pecado e a morte."
"Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!".

"Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés disso, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados."
"E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, o façam com as consciências pesadas".

"Encham as vidas de todos eles
com tantas causas nobres e
importantes a serem defendidas
que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus".
Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa."

"Isto vai funcionar!! Vai funcionar !!"
Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para
suas famílias.
Não tendo nenhum tempo para contar
a outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas.

Creio que a pergunta é:
Teve o diabo sucesso nas suas maquinações?

Reflita sobre sua vida e da sua família, busque em Cristo Jesus a solução para aquilo que não está tão bom.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

O PREGO DO DIABO

Um homem queria muito comprar uma determinada mansão. O Diabo, aproveitando-se da sua obsessão, propôs-se a ajudá-lo:

- Mas, há uma única condição, disse-lhe o demônio.
- Qual condição, perguntou o homem, desconfiado.
- Está vendo aquele prego fincado na parede da sala de jantar?
- Sim!
- Eu te ajudo a comprar esta mansão. Ela verdadeiramente será sua, mas, aquele prego será meu. Você nunca poderá arrancá-lo de lá.
- Só isso?
- Só isso, confirmou o Diabo.

O homem aceitou a proposta. Anos depois, ele ofereceu um gigantesco banquete na sua mansão. As pessoas mais importantes de toda aquela região foram convidadas e confirmaram presença.

Aquele seria um jantar inesquecível, mas, no meio da festa, quando as pessoas iam começar a comer, o Diabo entrou na sala carregando uma carniça fedorenta e a pendurou naquele prego, assustando e acabando com o apetite de todos.

O dono da mansão tentou argumentar, mas o diabo lhe disse:
- Lembre-se do nosso trato: aquele prego é meu! E eu vou usá-lo como bem entender.


Se deixarmos o mal dominar uma área qualquer da nossa vida, por menor que seja, ele infernizará toda a nossa existência.


...nem deis lugar ao Diabo.
Efésios 4.27


DEVEMOS RESISTI A TUDO QUE NÃO AGRADA A DEUS,PARA QUE O INIMIGO  NÃO  ROUBE A  NOSSA  COROA.....
MALBA LUANA

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O Lenhador e o Machado

Essa é a história de Pedro, um ótimo lenhador que chegou a uma serraria procurando


emprego. O capataz deu-lhe um dia para que ele mostrasse as suas habilidades.

Pedro surpreendeu o capataz, pois era capaz de derrubar dez árvores enquanto o normal era abater duas por dia. O melhor lenhador derrubava quatro.
Diante disso, Pedro foi alvo de comentários por parte de todos, pois era o melhor lenhador que se conhecia. Foi um verdadeiro sucesso. Porém, depois de algum tempo, sua produção baixou até que passou a ser o pior de todos os lenhadores. O que estaria acontecendo? O capataz preocupado, procurando saber o que estava havendo, chamou Pedro e disse:

- No dia em que você chegou aqui derrubou dez árvores, sem demonstrar cansaço e assim continuou por algum tempo. Mas ultimamente o vejo abatido e esgotado, sua produção foi caindo e você tem derrubado apenas uma árvore por dia. O que houve?

- Não sei, respondeu Pedro. Estou trabalhando como nunca trabalhei antes: tenho me esforçado três vezes mais, sou o primeiro a ir para a mata e o último a voltar!

O capataz pensou um pouco e perguntou a Pedro:

- Pedro, nesse tempo que está aqui, quantas vezes você amolou o machado?

E Pedro, um pouco atrapalhado, respondeu:

- Nenhuma, não tive tempo.

Quantas vezes voce amolou seu machado desde que foi chamado por Jesus? Nossa produção tem que no mínimo permanecer estável. Nunca diminuir! O que temos produzido com nossa ferramenta dada por Deus?
Nosso machado é nossa fé e nosso amolador é o Espírito Santo. Se voce nãoa tiver contato com Ele, seu machado vai dimiuindo a produção até ficar totalmente cego.

“Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1

sábado, 12 de novembro de 2011

Tire o computador do quarto dos teus filhos


O INIMIGO ESTÁ ROUBANDO A INOCÊNCIA DAS CRIANÇAS  ATRAVÉS DA INTERNET...
Efésios cap.6v12-Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Parece uma mensagem muito forte e até dura, mas temos de falar, doa a quem doer, queira ouvir ou não. Mas já está explícito pela mídia nas notícias diárias, o perigo que  internet está trazendo para jovens, crianças, adolescentes, que tem computadores dentro de seus quartos, e que estão sendo tirados de dentro de suas casas, para serem mortos na rua, por pessoas maldosas e malditas, que se passam por anjos bons, marcando encontros, oferecendo presentes e atá dinheiro, mas na realidade, é para fazer o mal, muitas vezes fazendo as meninas fugirem de casa e ficando contra os pais, engravidando-as, antes oferecendo uma vida de muita liberdade, e os meninos recebendo drogas etc. Quando o Apóstolo Paulo, disse que a nossa luta, é contra os principados e contra potestades, contra os príncipes das trevas deste século, vejamos o seguinte: Principado-significa Dignidade de príncipe, isto percebe-se que Lucifer era anjo de confiança de Deus, mas por querer ser igual a Deus, pecou em seu coração e caiu. Potestades-É a ação, o trabalhar dos anjos caídos que foram a favor de Lucifer, quando no Céu se revoltou contra Deus. Principes das trevas-É o título dado a hierarquia de Lucifer e a ele próprio que dá ordens a seus anjos para na terra, no ar e no mar e no vento, atuarem de diversas formas na vida do ser humano. Cada demônio, recebe uma missão, e se aproveita de tudo dentro e fora da Igreja, por isso que o Apóstolo Paulo citou "hostes espirituais nos lugares celestiais, que são os escândalos que acontecem dentro da Igreja, pois quando um indivíduo está assistindo a um culto e aceita Jesus, na mesma hora há uma guerra espiritual dentro daquela pessoa para que ela não se firme no caminho do Senhor" pois o diabo também entra dentro do templo para perturbar as pessoas.Nestes últimos dias o inimigo está trabalhando ferozmente na (COMUNICAÇÃO) por estarem modernos e propiciarem, uma maior aproximação e conhecimento entre os diversos povos, e isto está contribuindo para uma mudança radical da sociedade. Os princípios morais e éticos, vem perdendo o seu papel dentro da família, ou seja, os pais são os agentes educadores: mas as novelas, as mensagens subliminares através dos desenhos animados, os colegas de escola e trabalho, estão destruindo as famílias "1º Timóteo cap4v1: Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrina de demônios" adolescentes que chegam até sairem de suas igrejas e irem para igrejas onde tem grandes encontros de jovens, pois não querem ser adolescentes e aguardarem seu tempo de jovem chegar, e passam a adotar certos costumes, e usarem até roupas, adereços, coisas esquisitas em seu próprio corpo que não condizem a Sã Doutrina. A idéia do inimigo, é distorcer a doutrina da família e muitos pais, estão desapercebidos disto, deixando os filhos a sós, diante de um computador, que passou a ser uma babá eletrônica, e assim eles começam a capitarem as ações dos príncipes das trevas, e muitos pais se sentem até aliviados, quando os filhos estão distantes, e não procuram vigiá-los. Vigiar aqui, não é o excesso de zêlo com proibições exageradas, mas é ter cuidado com quem o filho se comunica, pelo celular, msn, orkut, facebook e outros, saber a senha do filho, no computador por ele ser menor de idade, porque quando eles recebem conversações e mensagens, eles começam a mudarem de comportamento dentro e fora de casa, tornando-se muitas vezes desobedientes  rebeldes e agressivos. Meditem Provérbios cap 22v6.

LUTA ENTRE O BEM E O MAL....
RESGATE SEU FILHO AGORA, PARA QUE AMANHÃ ELE NÃO VENHA A SER DESTRUÍDO PELO INIMIGO.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O Segredo do Sucesso...

Um homem na Bíblia que teve sucesso em todas as áreas foi Abraão.
MATERIAL-território que ele demarcou é do tamanho do Estado de Sergipe.
EXISTENCIAL-teve um nome na história e tornou-se patriarca do povo.
ESPIRITUAL-Abraão foi chamado por Deus de amigo de Deus.
Qual era o segredo de Abraão ?
1-IR COM CALMA,SEM PRESSA (GÊNESIS 13:10 A 12 )
O contraste da calma de Abraão com a precipitação de seu sobrinho Ló;porque Ló escolheu a terra pelos os olhos e mais bonita e mais fértil.Envolveu-se com a cultura do pecado.Abraão ,porém,esperou no Senhor.Devemos olhar e andar por fé e não por vista,ver as coisas pelo lado espiritual,pelo lado de Deus,sem pressa,com calma.Tomar decisões pela vontade de Deus e não a nossa vontade,porque Deus sabe o que melhor para o ser humano,não se precipite em nada,espera em Deus.
2-PEDIR A VISÃO DE DEUS (GÊNESIS 13:14 )
O importante não é ser um visionário,mas ter as visões de Deus.A visão do sucesso não é a nossa,mas aquela que Deus tem para nós.Devemos pedir a Deus uma visão espiritual,para discernirmos o que está a nossa volta,e não caírmos em abismos.
3-APOSSAR-SE DA PROMESSA PELA FÉ (GÊNESIS 13:17 )
Abraão pisou na terra prometeu pela fé.
Pés firmes no chão,olhos voltados para Deus.
Em Josué,vemos a mesma atitude (JOSUÉ 1:3 )
Tome posse da sua terra prometida,pela fé tome posse da benção e da vitória.
4-ESTAR NO ALTAR DA ORAÇÃO E DA DEVOÇÃO (GÊNESIS 13:18 )
Lampejos de fé ,sem oração é sinônimo de fracasso.
O cristão caminha de joelhos.
Devemos orar sem cessar ,porque a oração é canal que nos liga a Deus.
Através da oração há vitórias e respostas da parte de Deus.
5-ESTAR DISPOSTO A AGIR COM CORAGEM (GÊNESIS 14:14 )
Abraão perseguiu a vitória,nunca desistiu de lutar por ela.
Portanto,persevere,insista e não desista,porque a vitória é daqueles que persistem em lutar por ela.
6-ESTAR DISPOSTO A INVESTIR NO REINO DE DEUS (GÊNESIS 14:18-20 )
O Reino de Deus é tão maravilhoso,que qualquer um pode ajudar de alguma maneira.
CONCLUSÃO:Como Cristão,eu e você devemos seguir os princípios bíblicos,para alcançar o SUCESSO.
Portanto ,devemos seguir o exemplo de Abraão,a sua fé ,a sua calma,e escolhendo sempre a parte boa Jesus,e seguir adiante,sempre orando o Senhor e tudo sairá bem.
Não devemos fazer nossas escolhas pelo que vemos,e sim,como Abraão  que esperou  em  Deus e escolheu o melhor  para si.
Malba Luana Ribeiro...

domingo, 6 de novembro de 2011

Tudo tem seu tempo....

Ás vezes,passamos por momentos na vida  que custamos a entender o que está acontecendo .Até imaginamos que não vamos conseguir suportar.Quando somos injustiçados,perseguidos,caluniados,desprezados e o pior de tudo é quando essas coisas acontecem porque fomos mal interpretados,invejados.
Mas,a Palavra de Deus diz em Eclesiastes 3:1 que tudo tem o seu tempo determinado...e  a mentira nunca prevalecerá contra a verdade,por isso,precisamos estar sempre na verdade que é JESUS.
Portanto,não importe a luta que você esteja enfrentando,ela vai terminar com sua vitória em nome de Jesus.
A Palavra de Deus declara que nunca passaremos lutas além do que possamos suportar e Deus conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó,por isso,quando o Senhor permite a luta,Ele dá o escape.Se buscarmos na Sua Palavra,sempre iremos encontrar consolo,forças,vigor para suportar as lutas até que elas passem e tudo venha ser esclarecido.
Se você está passando por lutas e não consegue compreender o que está acontecendo diz uma ilustração que :
Uma mulher tinha um filho de 5 anos.Esta mulher era bordadeira.Uma vez,ela estava bordando e o seu filho estava brincando no chão.Olhando,para cima,ele viu aquele bordado pelo avesso e perguntou:Mãe,o que a senhora está fazendo?A mãe disse:Estou bordando ,filho.Ele pensou:Que esquisito este bordado.Não entendeu  nada ;pois via pelo avesso.
A sua mãe continuava trabalhando naquele bordado.Passados alguns dias,o filho olha para cima vê aquele bordado pelo avesso.Quando a mãe terminou o bordado,ela chamou o filho.Você quer ver o que a mamãe fez?E a criança disse:Quero.Então,a mãe pegou o filho no colo e mostrou,agora pelo lado certo.O filho viu aquela obra,os seus olhos se encheram de alegria e ele lhe disse:Mãe,que lindo seu bordado.E ela havia feito o desenho de uma fazenda.
O que entendemos nesta história?
Temos que olhar para as lutas não pelo lado avesso,mas sabendo esperar o tempo de Deus para nos esclarecer tudo que está acontecendo.
Muitas vezes,Deus está trabalhando em nossas vidas e não entendemos o que está acontecendo.Olhamos para cima e perguntamos:Deus o que o Senhor está fazendo?Mas,passado o tempo e no momento certo,entendemos que tudo que aconteceu foi vontade de Deus e que Ele permite para que aprendêssemos muitas lições.
Qualquer que seja sua luta,que você esteja enfrentando,confie no Senhor,porque Ele está no controle de tudo em sua vida.
Entregue nas mãos do Senhor a sua vida sentimental,financeira,conjugal,profissional e acima de tudo,a sua vida espiritual e faça o que está escrito na primeira carta do Apóstolo PEDRO 5:6:HUMILHAI-VOS,POIS DEBAIXO DA POTENTE MÃO DE DEUS,PARA QUE A SEU TEMPO,VOS EXALTE.
Espere o momento certo,quando Deus completar a obra na sua vida,Ele vai te pegar no colo e vai ti  mostrar o resultado.As coisas vão ficar claras,você compreenderá que apesar das lutas e problemas,o tempo todo o Senhor estava lutando a seu favor.
Confia Nele,Ele trabalha a favor daqueles que Nele espera.


Malba Luana

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Você quer fazer parte da multidão triste ou da multidão alegre? Lucas cap 7 v 11 e 12

E aconteceu, pouco depois, ir ele à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão, e quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.

Esta é a Palavra de Deus para tua vida. Jesus durante seu ministério, nunca deixou de atender aqueles que nele crêem. Talvez você está fazendo parte, da multidão triste; você tem chorado, achando que não tem mais jeito, que não há mais esperança, que não tem saída, acha que os sonhos e projetos morreram. Mas você está vivo(a), andando, respirando, falando, escutando. Sáiba que uma surpresa vinda de Deus, no tempo certo acontecerá em tua vida. Está escrito "Se creres, verás a Glória de Deus".A situação daquela viúva era esta; ela chorava, pois o marido já havia morto a muito tempo, o único filho morreu, ela e a multidão que o acompanhava, caminhava para enterrá-lo. Talvez até agora, ninguém te atendeu ou te visitou, você pode está se sentindo só, mas preste atenção. "E vendo-a o Senhor, moveu-se de íntima compaixão por ela, disse-lhe: Não chore" Lucas cap 7 v 13, sáiba que, quem chora nos pés do Senhor, recebe vitórias. Depois de falar isto, passaram a ser duas multidões alegres, porque aconteceu o milagre; Jesus tocou no esquife, o filho da viúva ressuscitou; todos glorificavam a Deus. Houve uma mudança, não só, na vida da viúva; do seu filho, mas também na multidão que estava triste " E correu dele, esta fama por toda Judéia e por toda terra circunvizinha" Lucas cap7v17. A mudança acontece, porque ao receber a vitória, vem o aumento da fé, da confiança, esperança, paciência, experiencia, porque o amor de Deus é derramado no coração daquele que nele crêr.

Deus meu,Deus meu,por que me desamparaste? Salmos 22:1

Este salmos,é um dos mais citados no Novo Testamento,é chamado ``o salmo da cruz`` porque retrata com exatidão o cruel sofrimento de Cristo na cruz.É um brado de dor e aflição de um crente que continua sob provação e sofrimento.Neste Salmos o Salmista inspirado pelo Espirito Santo,prediz o sofrimento de Jesus ,durante a sua crucificação.
Jesus deu esse brado angustiante na cruz,ao se afastar Dele a presença protetora do seu Pai celestial (Isaías 53.10-12;2Corintios5.21;Mateus 27.46).Ele foi afastado do Pai por um momento,porque estava sofrendo na cruz no lugar do pecador,fazendo-se maldição por nossa causa ( Gálatas 3.13).
Muitas vezes,reagimos assim,pensamos que Deus nos desamparou,está longe,não se importa com nossas dores.
Jesus estava ali como homem,sujeito à dores,angústia,mas ,todo sofrimento Dele na cruz foi para que alcancemos  salvação.
Às vezes,passamos por situações difíceis,por problemas que está longe de nosso alcance de ser resolvido;oramos e não temos resposta.Mas,o senhor nunca abandona os seus filhos ,e sempre estará pronto a ti socorrer.
A Bíblia também nos dá outro exemplo de um homem,que também se sentiu desamparado.No livro de Jó cap 19.1 ao 22, Jó diz que Deus o estava tratando mal,não lhe respondia ,afastou-o de todos as pessoas que ele amava,enfim,perseguia-o.É verdade que sua situação era complicada;perdeu tudo o que tinha e encontrava-se em um estado deplorável(Jó 7:5).
Jó não sabia que tudo aquilo era permissão de Deus.
Irmão,saiba que Deus permite circunstâncias difíceis em nossas vidas,como doenças,perdas,problemas financeiros e familiar.Porém,Ele não se afasta de nós quando isso acontece-nós é que nos afastamos Dele.Tentamos resolver o problema sozinho,reclamamos,culpamos os outros  e Deus,ficamos desesperados e choramos sem parar.Pensamos que Deus está longe,mas na verdade Ele permanece ao nosso lado para nos ajudar a prosseguir lutando.Ele não nos faz mal,ao contrário,continua nos abençoando com seu amor.
Mas há sim,uma situação em que Deus tem de ficar afastado de nós;é quando fazemos coisas que o desagrada(pecado).Por ser santo,Ele não pode aproximar-se da impureza.Nossos pecados é que causam separação entre Deus e nós ,conforme diz em Isaías 59.2.
A Bíblia também nos diz que depois de todo lamento de Jó,no meio do seu sofrimento e desespero Jó se apegava com Deus e disse:EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE,E QUE POR FIM SE LEVANTARÁ SOBRE A TERRA.(JÓ19.25).
E,Deus se levantou e livrou Jó de todos os sofrimentos e o abençoou.
Saiba que Deus também se levantará a teu favor,irá julgar a tua causa,curará suas feridas,passará um bálsamo em seu coração ferido,e mudará teu viver.
Se neste momento você se encontre abatido,triste,depressivo com tantos problemas,Deus não ti desamparou,ainda não é o fim,declare ao problema ,EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE,declare sua vitória,Deus ti levantará em meio a luta e ti fará um grande vencedor.
Confia Nele ,espera Nele e Ele tudo fará,porque Deus nunca desamparou um servo seu .

JESUS SUPORTOU UMA COROA DE ESPINHO POR MIM E POR VOCÊ.MAS DEUS NUNCA O DESAMPAROU E  ELE NUNCA IRÁ TI DESAMPARÁ...
Malba Luana 

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Jovem! Que verbo você está conjugando; O que leva para o Céu, ou o que leva para o inferno?

O que leva ao inferno é este: eu fico, tu ficas, ele fica, nós ficamos, vós ficais, eles ficam.

Nos dias de hoje, são raras, as igrejas que dão palestras falando sobre o namoro, e o noivado, o que se ver muito é encontros de casais com Cristo. Falar também em virgindade, chegam até dizer que é coisa do passado. Até cartilhas que incentivam os jovens à prostituição, os orgãos públicos, já tentaram inserir no meio deles, através das escolas. A pouca vergonha, o desrespeito aos pais, é tão grande, que hoje contamos a dedo um, dois, três que dizem alguma coisa, ou seja, que pregam a Palavra de Deus dentro destas igrejas, e outros que cantam algum louvor, mas o desejo de ser usado por Deus através da unção que vem do verdadeiro Verbo, não se ver. Eles estão "Ficando"sem saber o significado do que é o Namoro=Relação de interesse amoroso recíproco, ou seja, uma conversação durante um determinado tempo entre um homem e uma mulher. Dentro deste tempo do namoro, dá para saber mais ou menos, quem são as famílias, porque um apresenta a família ao outro, o casal começa a descobrir seus gostos e outros aspectos. O Noivado=É um outro período de tempo, que faz o casal que estava namorando, reconhecerem que devem se casar, é um preparatório que os dois planejam juntos para viver uma vida a dois dentro de uma casa, porém avisando antes aos pais, que vão noivarem. Quando lemos em Gênesis cap 19 v 4 a 8, percebe-se que a imoralidade era tão grande que nem Deus suportava mais e através de seus Anjos destruiu aquela gente. Hoje é nescessário que as igrejas façam periodicamente, palestras sobre estes temas, que apresentem filmes, mostrando as consequências de jovens que ficam, como por exemplo aquele filme "A Filha do Pastor" baseado em fatos reais, para que os nossos jovens, não se percam.

O Verbo que leva para o Céu, é este: No Princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João cap 1 v 1. Jesus é eterno, e sempre esteve em comunhão com o Pai e com o Espírito Santo, está presente em todo lugar. Tem que haver ensinamentos constantes para os jovens, muitas vezes sem cobrar valores financeiros de apostilas, ou entradas em salões, pois a maioria ainda são estudantes, e muitas vezes deixa-se de explicar na igreja, o que já estar explícito no mundo. Tem de se incentivar os jovens a buscarem a Deus, através de estudos bíblicos, congressos, gincanas e outras formas de chamar a atenção deles. Mas sabemos que tem de haver um controle na música, pois até Rock Gospel, já estamos vendo pela TV. Quando estuda-se profundamente sobre a queda de lúcifer em Exequiel 28 v 13 dá para entender, que ele era mestre de música, mas se encheu de iniquidade e caiu.

Conclusão.

Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai 1ºJoão cap2 v 13 parte b
É Preciso que se tome providências em relação a tudo isso dentro das igrejas, nas vigílias e outros eventos e chamar a atenção ao modernismo mundano que aos poucos, está entrando no templo do Senhor.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Diga os Filhos de Israel que Marchem..Êxodo 14:15

Dize aos filhos de Israel que marchem.Êxodo 14.15
Procuremos imaginar aquela marcha triunfal,as crianças,maravilhadas,contidas pelos pais em suas manifestações;as mulheres,emocionadas por se acharem a salvo de uma sina pior que a própria morte;os homens,acompanhando-as,envergonhados e confundidos por terem deixado de confiar em Deus e murmurado contra Moisés.E,enquanto imaginamos aquelas muralhas de água,erguidas pelo braço do Eterno estendido em resposta à fé de um só homem,consideremos o que Deus faz pelos seus.
Quando obedecemos a uma ordem de Deus ,não precisamos temer os resultados.Não temamos às águas encapeladas que impedem a nossa marcha.Acima da voz das muitas águas,das poderosas ondas do mar,o Senhor se assenta como Rei.
A tempestade é apenas a orla do seu manto,o sinal da sua chegada,o ambiente da Sua Presença.
Estava dada a ordem ,Moisés clamava,mas a ordem era para marchar.


Diante deles,estava o mar,atrás o exército de Faraó,mas Deus ia adiante do povo.
Deus deu a Moisés uma ferramenta poderosa,porque ao tocar com a vara sobre o mar,e o mar se abriu e Israel atravessou o mar a seco,pela fé de Moisés.
Meu irmão,irmã, a ordem do Senhor pra tua vida é marchar.
Não tenha medo do mar,o Senhor colocará nas tuas mãos a vara, que é a fé que está em você ,pra este mar se abrir,não tenha medo do exército de Faraó,porque ele será envergonhado .
Saiba que  o Faraó que hoje ti afronta cairá por terra;hoje o Faraó representa a perseguição de alguém contra você,é a doença,é as brigas na família,tudo aquilo que ti aflingir,mas o Poder de Deus é maior que todas estas coisas.
Confiemos Nele;porque os obstáculos que nos impedem de avançar serão instrumentos à liberdade.
Este mar não vai ti fazer submergir.Marche rumo à sua vitória.
A ordem é pra marchar.


Quando tudo diz que não,ou parece que o mar não vai se abrir,saiba que Você não está  só....
Malba Luana Ribeiro de Souza....

Levantou-se Grande Temporal...Marcos 4:37

Algumas das tempestades da vida vêm de repente,uma grande dor,um desapontamento,uma derrota,uma enfermidade,uma separação conjugal.Outras vêm devagar;e muitas vezes,nos aflingi,nos abate.
Contudo é na tempestade que Deus nos prepara para seu serviço,e sua obra ,e para receber a benção.
Quando Deus quer aperfeiçoar uma pessoa,ele a coloca numa tempestade.As belezas da natureza surgem após as chuvas.A beleza da montanha nasce na tempestade.E os heróis da vida são os que foram açoitados pela tormenta e marcados pela batalha.
Todo nós já estivemos na tempestade e em meio aos açoites dos ventos.Quais foram as consequências?Ficamos feridos,cansados e abatidos no vale?
Em meio aos temporais da vida o Deus do Impossível,nos dá força,revigora-nos,nos ajuda a passar pela tormenta.
Porque  a Palavra de Deus em Salmos 34:19 diz que:Muitas são as aflições do justo,mas o Senhor o livra de todas.
Deus é fiel e nunca deixará o justo padecer,mas de todas as suas aflições o Senhor dá vitória.
Não importa o temporal que esteja passando,Deus é Poderoso para ti livrar ,porque Ele jamais desampara os seus .
Portanto,não tema quando grande temporal se levantar,porque depois verás a vitória.
Busque o Senhor ,fortifique-se na Palavra de Deus que ti libertará de todos os seus temores.
Porque o Impossível,Deus faz.
Malba Luana Ribeiro de Souza .