segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Irmã(o)!!! Você é Tímido?


Em Apocalípse 21;8, uma das classes sociais que não herdarão o reino dos céus, são os Tímidos.(Bíblia de estudo pentecostal revista e corrigida) Mensagem dura não é? Mas, dá uma olhadinha, no dicionário também, a palavra Tímido tem um dos significados descritos: Que tem dificuldades de relacionar-se com outrem. O tímido se torna uma pessoa covarde consigo mesmo, perde até grandes oportunidades de ser bem sucedido na vida, por ser uma pessoa, apesar de ter boa saúde, mas por falta de coragem se tranca dentro de sí mesma. Até na Igreja, o Tímido fica como um espectador, só vai assistir , aos cultos, apenas como uma prática religiosa, e não cresce dentro da Igreja, apenas serve de número desagradando a Deus; pois Deus dá tempo pra tudo, mas o Tímido nunca tem tempo para Ele. A Igreja recebeu uma Missão de Pregar o evangelho a toda criatura, a Igreja, não é o Templo, e sim Pessoas. A Missão de todo cristão em Jesus Cristo é comunicar ao mundo quem Jesus é e estender a todos a sua oferta de salvação e refúgio espiritual. Jesus incumbiu todos os cristãos de irem aos pontos mais distantes e remotos da terra a fim de alcançar os perdidos com a mensagem do evangelho da redenção e reconciliação. Eles devem tornar o Salvador conhecido:
Mediante a Palavra escrita (Rm 10.14a15).
Mediante as boas obras (Tg 2.14a17).
Mediante um exemplo de um novo caráter(Tg 5.14a17).
A Mais importante manifestação do Espírito Santo, na vida do cristão é que ele vai testemunhar da vida e dos mandamentos do Senhor (Atos 1.8). Ele deve estar sempre pronto a pronunciar o seu nome; falar sobre suas obras admiráveis, dar a razão da nossa esperança e contar aos outros o seu sacrifício e a vida abundante que ele oferece agora e por toda a eternidade (1º Pedro 3.15). Quando os incrédulos virem os membros da Igreja, dando generosamente do seu tempo, recursos e amor para cumprir o dever de todo cristão, serão incentivados a glorificar o Pai (Mt.5.16). Portanto, devemos impactar a Igreja para sair ao evangelismo, fazendo a obra sem timidez, e perguntar aos membros da Igreja, quantos deles se sentem tímidos ou envergonhados de sair nas ruas para o evangelismo e orar junto com eles, e oferecer, pelo menos o trabalho de evangelismo na distribuição de literatura, para que eles desenvolvam seus talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário