terça-feira, 20 de novembro de 2012

E você, está andando sobre o mar? Se não, chame por Jesus ele te socorrerá.



Um  certo dia, eu precisava de dinheiro para pagar exames de saúde, pois havia passado no concurso público do qual trabalho hoje, e não conseguia com ninguém. Ao chegar no centro da cidade procurei vários bancos e todos que eu procurei não emprestava soma pequena. Vi uma Igreja aberta ao meio dia e lá entrei, o Pastor percebeu pelo meu rosto aparentemente nada estava bem comigo, me chamou conversou um pouco comigo, eu chorei e ele levantou as mãos pro Céu e disse Senhor, somente tu podes socorrer o teu servo, e que ele volte depois para contar a bênção. Imediatamente saí e encontrei o banco rural, eu nunca tinha visto falar neste banco, e lá consegui o dinheiro e paguei os exames e fui empossado. Me lembrei deste texto de Marcos cap 6.45 a 56 quando os discípulos estavam todos no barco, todos eram escolhidos para o ministério de cura, libertação, de pregação da Palavra, do louvor, preparados para fazer milagres em nome de Jesus, repreender demônios, mas quando viram Jesus andando sobre o mar, tiveram medo e gritaram (v49,50), mas Jesus falou com eles e disse Sou Eu, não temais. As vezes nós também estamos assim, apesar de pregar para grandiosos públicos, em vários lugares, mas também temos nossos momentos de fraqueza, mas quando nos apegamos a Palavra de Deus onde está escrito: 2º Cor 12.10, quando estou fraco, aí é que sou forte, temos que sentirmos o poder desta palavra em nossas vidas e sentimos também o bálsamo do Senhor operando em nosso ser, começamos a nos regozijar com os feitos de Deus e partilhar com os outros. Esta passagem de Marcos 6.45 a 56 faz, com que nós nos apeguemos sempre ao Senhor, com jejnjuns, orações e leitura da palavra, diariamente. Que você ao meditar nesta Palavra, comece hoje mesmo a se apegar somente com o Mestre Jesus. Amém.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Jovem o que você tem feito, para agradar a seu PAI?


Essa fase intermediária da vida, com seu rápido crescimento físico, mental e espiritual, é a época em que, na maioria das vezes, o jovem começa a querer  tomar suas próprias decisões. A Bíblia traz exemplos de algumas dessas decisões, que vão desde as sábias opções que Jesus fez aos doze anos até as escolhas infelizes do filho pródigo. Durante o processo de “deixar
Nesse período de transição, os pais vão dando progressiva liberdade aos filhos, reconhecendo que são apenas mordomos de Deus a cargo da educação deles (1º Samuel1:11, Salmo 127.3,5). Esse “deixa ir” permite que o jovem cresça numa atmosfera na qual pode contar com a orientação e a influência dos pais, mas também tem a oportunidade de desenvolver seu senso de responsabilidade (Rom 14:12. 1º Cor.10,13). À medida que o tempo passa, o filho passará do controle paterno para o exercício do alto controle e,  finalmente se tudo der certo, para o controle de Deus. Durante o processo de “deixar ir”, os pais dos jovens precisam lembrar que as pessoas não são iguais, pois cada um de nós fomos criado por Deus como um ser único. È preciso criar cada filho ou filha com carinho e amor, estimulando cada um a desenvolver  os talentos, os dons e a personalidade que Deus lhe deu( Pv 3,27), mantendo uma disciplina que ensine a criança a andar nos caminhos do Senhor( Pv 22;6.27;5), dando o exemplo de uma vida cristã, fiel e constante(Dt 6,7ª9; 2º Cor.3,2e3),  aconselhando a criança com sabedoria e santidade(Pv 12;15. 19;20) e cobrindo-a com as nossas orações (1º S 12;23). Os adolescentes precisam compreender, que estão atravessando um período de grandes mudanças em sua vida. Eles precisam se manter firmes, nos valores espirituais verdadeiros que aprenderam, exercitar a paciência com eles mesmos e com os outros e reconhecer que o  aumento de autoridade sobre suas próprias vidas, traz também, a responsabilidade de honrar seus compromissos e fazer as escolhas certas. Deus manda que os filhos honrem a seus pais e obedeçam as Leis Divinas, não importando qual seja a sua idade (Ef.6. 1ª3).
Certa ocasião, um casal teve treis filhos, todos dedicados à Igreja, mas sempre ao deitar, eles não conferia os quartos para ver se os filhos estavam todos em casa. Acontece que ao fechar a porta do quarto, a filha pulava a janela e ia para a praça da cidade, arranjou algumas amizades e inimizades, e caiu no mundo das drogas, ao fazer visita nos lares, por ter função pastoral, uma vizinha disse. Pastor enquanto o senhor dorme sua filha fuma crak na praça, ele não acreditou, mas às duas horas da madrugada saiu pelo beco da casa e percebeu que à janela estava aberta e foi direto para a praça e teve a surpresa de ver sua filha drogada. Imediatamente iniciou uma campanha de oração em várias congregações de sua Ifreja e Deus resgatou sua filha do mundo das drogas. Deus tudo vê. Amém.


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Você se sente usado(a) por Deus? 2º Reis cap 5 de 1 a 19.




Uma menina, que tinha tudo para não dar certo na vida, porque ela era prisioneira, uma (criada) ou seja, pessoa que ajuda a dona de casa a fazer os serviços domésticos: na época este tipo de gente, não tinha valor para o homem, ainda vemos que nos dias de hoje é que estão dando algum direito trabalhista. Mas por ser temente a Deus e conhecer o profeta Elizeu, foi honrada, e sua história chegou até nós. Daí vemos a importância de depositar-mos toda a nossa confiança, corpo, alma e espírito nas mãos de Deus.

Enquanto Naamã tinha tudo pra dar certo em sua vida e até muito dinheiro, não conseguia ter um relacionamento íntimo com Deus, pois era um homem leproso: doença incurável na época, e ainda mais ele não era Israelita, daí vemos um estreito relacionamento entre ele e os povos, por isso Naamã queria até pagar pela sua cura. Vemos neste texto a grande importância da menina, e o porque de dar-mos atenção aos nossos jovens na Igreja, à nossos filhos em casa. No meio dos jovens das nossas Igrejas, existem jovens compromissados com Deus, e dentro de nossas casas, o cuidado ainda fica maior, pois através deles, pode haver crescimento espiritual dentro da Igreja, pois estes jovens podem , cheios do Espírito Santo impactar outros jovens a buscar a Deus e chegarem a salvação de outras pessoas. A Menina interveio entre todos, dentro de sua intimidade com Deus, quando ela bradou “ Tomara que o meu senhor(Naamã) estivesse diante do profeta que está em Samaria: ele o restauraria da sua lepra 2º Reis 5:3. Mesmo assim, só em pensar que o rio jordão, era sujo a ponto de ter a água escura, Naamã relutou em descer e se banhar através dos mergulhos. Mas ao conhecer o profeta Elizeu, através da palavra da menina, obedeceu, mesmo se irritando, pois ele tinha o coração duro 2º Reis 5:9. Deus com certeza, vendo tudo, transformou a maldição em bênção, pois fêz com que, o orgulho de Naamã desaparecesse, fazendo-o mais humilde, e ao mesmo tempo nos mostrando que Ele tem estratégias para salvar aqueles que muitas vezes nós, não damos nada por eles.  Amém.