terça-feira, 17 de setembro de 2013

De onde me conheces tu? (João 1:48)

Dois dos primeiros discípulos estavam conversando sobre a soberania de Jesus, porque eles o tratavam de (Mestre), porem quando falavam para Natanael que iam ao encontro de Jesus, ele bradou preconceituosamente, “Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?” fazendo uma crítica a Filipe sobre Jesus e sua Cidade. O mal do ser humano hoje, é fazer planos impensadamente, achando que aquilo será benéfico para ele, e  para os outros, uns sabem que Deus tudo vê mas passam por cima de seus mandamentos, outros não fazem a  menor consideração em querer conhecer a Palavra de Deus  e pensam só nas coisas materiais, e o resultado disso são vidas desastrosas. Planos falíveis no relacionamento amoroso, financeiro, espiritual, trabalhista etc.

Neste texto, Jesus mostrou sua onisciência, pois ele sabe de tudo antes do homem começar a executar seus planos, por isso que tudo, só pode dar certo quando colocamos Jesus em primeiro lugar. Natanael foi surpreendido quando Jesus demonstrou que, conhecia seu caráter, ouviu sua conversa junto com Filipe e principalmente onde ele estava(debaixo de uma figueira). Ninguém sabe quem você é, nem o que você faz, mas assim como Jesus sabia a respeito de Natanael. Êle também conhece as suas obras silenciosas, quer seja boa, ou má. É tempo de concerto, tempo de buscar a Deus de todo o coração e deixar de lado os planos frustados, pois Deus te ajudará. Amém

domingo, 1 de setembro de 2013

Estupro – Uma ferida, que após aberta, só Deus para cicatrizar




A dor de ser estuprada, durante um encontro com alguém conhecido ou desconhecido  evocam emoções fortes como:  choque, negação, vergonha, raiva, frustração, medo e depressão. A mulher pode se perguntar como permitiu que tal situação ocorresse, porque não soube julgar melhor o caráter do homem, ou  o que ela fez, que  o tivesse levado a estupra-la. Como resultado desse abuso, ela pode sentir-se, suja e pecadora. Também pode experimentar hostilidade e ódio, desejando que o indivíduo, sofra como ele a fez sofrer.
A vítima de estupro num encontro, precisa do consolo dos crentes (2º Coríntios 1.3-4) durante o período inicial do choque, à medida em que começa a aceitar o que lhe aconteceu. A vítima não deve ser responsabilizada pelo comportamento do estuprador.
O processo de cura emocional inclui:
Pedir a Deus que a limpe da culpa que sente, mesmo sendo inocenteL
(salmos 51:10 a 13).
Perdoar o estuprador por seus atos para não alimentar o ódio, que poderá leva-la a amargura e a outros comportamentos destrutivos (Gálatas 5:19 a 21) (1º Tessalonic, 5:15) (Hebreus 12:15).
Renovar seus compromissos com o Senhor, sabendo que ele não deseja o mal para ela, e que quando ele permite uma tragédia, está trabalhando ininterruptamente para lhe levar restauração e crescimento (Rom.8:28).
Levar a vida adiante, com a determinação de crescer por meio dessa experiência, permitindo que Deus a conduza à medida em que desenvolve relacionamentos com outros crentes.

As mulheres que não são crentes, sofrem muito mais, e muitas chegam até suicidar-se, porque não veem qualquer punição contra o estuprador, outras caem na prostituição, por causa da revolta interna, achando até que se um dia aparecer algum político que faça um projeto pedindo que seja aprovado no congresso para aplicar uma injeção em todos os estupradores, deixando-o infértil, sempre que houver este crime contra a mulher, poderá aparecer outro político para desaprovar, alegando que este projeto seria um crime de estupro contra o estuprador.