terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Irmão a sua Benção só depende de Você

 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2º Crônicas 7:14.

Amado (a), esta é a Palavra de Deus para as nossas vidas. Pare um pouco para pensar agora, e pergunte a você mesmo. Quais as suas intenções para obter uma vida melhor? Talvez você tenha orado e não vem recebendo de Deus, as respostas, dentro do objetivo de suas intenções, daquilo que você tem pensado em realizar.
Este capítulo 7 deste Livro de 2º Crônicas, narrado por Esdras, fala exatamente disto. A intenção do coração de um homem chamado Salomão durante um pequeno momento, que ele esteve na casa do Senhor, e depois disto, dias depois começou pouco a pouco receber das mãos de Deus as respostas positivas de seus intentos, até se tornar uma coisa grande, e deixar escrito para nós aprendermos com ele. Este versículo 14, foi toda a receita, para nós nos dias de hoje, quando lemos destacando em que atitudes deve se tomar para podermos ser abençoados. Vejamos a 1ª Se humilhar – O povo de Deus deve reconhecer as suas faltas, manifestar tristeza pelo seu  pecado, e renovar o seu compromisso de fazer a vontade de Deus. Humilharmos diante de Deus e da sua Palavra, importa em reconhecer nossa pobreza espiritual (Mat 5:3)
2º Orar – O povo de Deus deve clamar agonizante, pedindo-lhe, misericórdia, deve depender totalmente Dele e confiar Nele, para sua intenção em suas vidas. A oração deve ser fervente e perseverante até Deus responder do céu (Lucas 11:1ª3).
3º Buscar a minha face – O povo de Deus deve com dedicação, buscar a Deus de todo o coração e ansiar pela sua presença, e não simplesmente tentar fugir da adversidade (Isaías 55:6 ao 13).
4º E se converter dos maus caminhos – O povo de Deus deve se converter dos maus caminhos: O povo de Deus deve se arrepender com sinceridade; abandonar pecados específicos e todas as formas de idolatria, renunciar o mundanismo e chegar-se a Deus, pedindo perdão e purificação (2º Reis 17:13).
Isto é um auto exame de consciência, e o Professor por excelência é Deus, aí  as respostas virão.
1º Ouvirei dos céus – O nosso Deus responde as orações daqueles que o temem (Sl. 145;9).
2º Perdoarei os seus pecados – A segunda resposta do Senhor ao povo, seria o perdão. A Bíblia está repleta de exemplos  do perdão de Deus, tanto para seu povo Israel, quanto para todos  quantos lhe implorarem. Jesus declarou “ Perdoados são os teus pecados” (Mateus 9;2 e Lucas 7;48).
3º Sararei a sua terra – A terceira resposta divina, diz respeito ao nosso sustento. Deus não está preocupado apenas em salvar nossa alma e espírito. Ele sabe que necessitamos nos alimentar, vestir, morar ou seja, de ter nossas necessidades básicas supridas. O Senhor cuida daqueles que a amam e o obedecem. Além disso, há uma interpretação espiritual desta palavra “Sara a terra”  voltando a enviar chuvas, trata-se também de uma renovação espiritual do povo quando Deus envia o Espírito Santo (Jl 2;28 a 32), ainda hoje o Senhor faz brotar rios de água viva dentro de cada um que recebe o dom do Espírito (João 7;37).
Que você após ler esta mensagem, possa fazer uma reflexão de sua vida e ensinar a quantos precisarem. Amém

domingo, 2 de dezembro de 2012

Irmã (o)!!!Quantas vezes por dia você corre para assentar-se, ou fica (DIANTE DO TRONO) Hebreus 4.16

Amados, esta é a Palavra de Deus para as nossas vidas.
Quantas vezes por dia, você corre para o TRONO?
Trono, significa..Assento elevado onde fica os soberanos nas ocasiões solenes. Também na Academia Brasileira de Letras. Há 40 cadeiras, e só podem  assentar-se, aqueles que foram eleitos por votação. Pergunto eu  agora: Onde você tem colocado o seu trono?, ou seja aquele lugarzinho que caladamente você vai e se senta, ou se ajoelha, pra falar com Deus. Na Academia Brasileira de Letras, eles consideram imortais, aqueles que vão assentar-se naqueles lugares, e depois que morrem, suas fotos vão parar na parede de uma galeria especial. Mas amado, você é diferente deles em tudo, seu nome está escrito no Livro da Vida, e você, já foi eleito(a) por Deus, apenas Ele exige que você fale com Ele diariamente, e em todo tempo. Fica então amado, DIANTE DO TRONO  e ver o que  vem das mãos de Deus para ti, comece a clamar, sussurra teu nome pra Ele, conta as tuas situações pra Ele. Lembra do que Deus já fez por ti. Olha, teu TRONO, é aquele lugar no banco da Igreja que tu sempre escolhe aos domingos; teu trono, é aquele cantinho que tu ficas dentro do teu quarto sozinha(o), teu trono, é aquela cadeira que tu se assenta lá no fundo do teu quintal, e que ninguém ver. Lembras que um dia tu pensavas que aquele problema não ia ter solução, e a solução veio de onde você menos esperava?, então nunca pare de lutar em tempos de guerra. Hebreus 4.16 está escrito. Cheguemos, pois, ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça a fim  de sermos ajudados em tempo oportuno. Veja onde estava o Trono de Paulo e Silas, quando eles estavam presos: era na sela. E veja o que diz Atos 16:25 e 26. Fala exatamente num terremoto, que significa a resposta das orações e os louvores que eles cantavam . Incrível também o que aconteceu com uma certa irmã:ela precisava de R$30,00 reais, para não passar vergonha diante do dono da padaria, pois ela queria pagar uma conta, e no meio do caminho, veio uma dor, ela procurou um banheiro público, e lá atrás da porta haviam os trinta reais, ela orou ali mesmo agradecendo a Deus e pagou a conta. Trono é todo lugar que você escolhe para falar com Deus. Corre gora Irmã(o)  e escolhe um lugarzinho e volte a falar com Deus. Amém

terça-feira, 20 de novembro de 2012

E você, está andando sobre o mar? Se não, chame por Jesus ele te socorrerá.



Um  certo dia, eu precisava de dinheiro para pagar exames de saúde, pois havia passado no concurso público do qual trabalho hoje, e não conseguia com ninguém. Ao chegar no centro da cidade procurei vários bancos e todos que eu procurei não emprestava soma pequena. Vi uma Igreja aberta ao meio dia e lá entrei, o Pastor percebeu pelo meu rosto aparentemente nada estava bem comigo, me chamou conversou um pouco comigo, eu chorei e ele levantou as mãos pro Céu e disse Senhor, somente tu podes socorrer o teu servo, e que ele volte depois para contar a bênção. Imediatamente saí e encontrei o banco rural, eu nunca tinha visto falar neste banco, e lá consegui o dinheiro e paguei os exames e fui empossado. Me lembrei deste texto de Marcos cap 6.45 a 56 quando os discípulos estavam todos no barco, todos eram escolhidos para o ministério de cura, libertação, de pregação da Palavra, do louvor, preparados para fazer milagres em nome de Jesus, repreender demônios, mas quando viram Jesus andando sobre o mar, tiveram medo e gritaram (v49,50), mas Jesus falou com eles e disse Sou Eu, não temais. As vezes nós também estamos assim, apesar de pregar para grandiosos públicos, em vários lugares, mas também temos nossos momentos de fraqueza, mas quando nos apegamos a Palavra de Deus onde está escrito: 2º Cor 12.10, quando estou fraco, aí é que sou forte, temos que sentirmos o poder desta palavra em nossas vidas e sentimos também o bálsamo do Senhor operando em nosso ser, começamos a nos regozijar com os feitos de Deus e partilhar com os outros. Esta passagem de Marcos 6.45 a 56 faz, com que nós nos apeguemos sempre ao Senhor, com jejnjuns, orações e leitura da palavra, diariamente. Que você ao meditar nesta Palavra, comece hoje mesmo a se apegar somente com o Mestre Jesus. Amém.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Jovem o que você tem feito, para agradar a seu PAI?


Essa fase intermediária da vida, com seu rápido crescimento físico, mental e espiritual, é a época em que, na maioria das vezes, o jovem começa a querer  tomar suas próprias decisões. A Bíblia traz exemplos de algumas dessas decisões, que vão desde as sábias opções que Jesus fez aos doze anos até as escolhas infelizes do filho pródigo. Durante o processo de “deixar
Nesse período de transição, os pais vão dando progressiva liberdade aos filhos, reconhecendo que são apenas mordomos de Deus a cargo da educação deles (1º Samuel1:11, Salmo 127.3,5). Esse “deixa ir” permite que o jovem cresça numa atmosfera na qual pode contar com a orientação e a influência dos pais, mas também tem a oportunidade de desenvolver seu senso de responsabilidade (Rom 14:12. 1º Cor.10,13). À medida que o tempo passa, o filho passará do controle paterno para o exercício do alto controle e,  finalmente se tudo der certo, para o controle de Deus. Durante o processo de “deixar ir”, os pais dos jovens precisam lembrar que as pessoas não são iguais, pois cada um de nós fomos criado por Deus como um ser único. È preciso criar cada filho ou filha com carinho e amor, estimulando cada um a desenvolver  os talentos, os dons e a personalidade que Deus lhe deu( Pv 3,27), mantendo uma disciplina que ensine a criança a andar nos caminhos do Senhor( Pv 22;6.27;5), dando o exemplo de uma vida cristã, fiel e constante(Dt 6,7ª9; 2º Cor.3,2e3),  aconselhando a criança com sabedoria e santidade(Pv 12;15. 19;20) e cobrindo-a com as nossas orações (1º S 12;23). Os adolescentes precisam compreender, que estão atravessando um período de grandes mudanças em sua vida. Eles precisam se manter firmes, nos valores espirituais verdadeiros que aprenderam, exercitar a paciência com eles mesmos e com os outros e reconhecer que o  aumento de autoridade sobre suas próprias vidas, traz também, a responsabilidade de honrar seus compromissos e fazer as escolhas certas. Deus manda que os filhos honrem a seus pais e obedeçam as Leis Divinas, não importando qual seja a sua idade (Ef.6. 1ª3).
Certa ocasião, um casal teve treis filhos, todos dedicados à Igreja, mas sempre ao deitar, eles não conferia os quartos para ver se os filhos estavam todos em casa. Acontece que ao fechar a porta do quarto, a filha pulava a janela e ia para a praça da cidade, arranjou algumas amizades e inimizades, e caiu no mundo das drogas, ao fazer visita nos lares, por ter função pastoral, uma vizinha disse. Pastor enquanto o senhor dorme sua filha fuma crak na praça, ele não acreditou, mas às duas horas da madrugada saiu pelo beco da casa e percebeu que à janela estava aberta e foi direto para a praça e teve a surpresa de ver sua filha drogada. Imediatamente iniciou uma campanha de oração em várias congregações de sua Ifreja e Deus resgatou sua filha do mundo das drogas. Deus tudo vê. Amém.


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Você se sente usado(a) por Deus? 2º Reis cap 5 de 1 a 19.




Uma menina, que tinha tudo para não dar certo na vida, porque ela era prisioneira, uma (criada) ou seja, pessoa que ajuda a dona de casa a fazer os serviços domésticos: na época este tipo de gente, não tinha valor para o homem, ainda vemos que nos dias de hoje é que estão dando algum direito trabalhista. Mas por ser temente a Deus e conhecer o profeta Elizeu, foi honrada, e sua história chegou até nós. Daí vemos a importância de depositar-mos toda a nossa confiança, corpo, alma e espírito nas mãos de Deus.

Enquanto Naamã tinha tudo pra dar certo em sua vida e até muito dinheiro, não conseguia ter um relacionamento íntimo com Deus, pois era um homem leproso: doença incurável na época, e ainda mais ele não era Israelita, daí vemos um estreito relacionamento entre ele e os povos, por isso Naamã queria até pagar pela sua cura. Vemos neste texto a grande importância da menina, e o porque de dar-mos atenção aos nossos jovens na Igreja, à nossos filhos em casa. No meio dos jovens das nossas Igrejas, existem jovens compromissados com Deus, e dentro de nossas casas, o cuidado ainda fica maior, pois através deles, pode haver crescimento espiritual dentro da Igreja, pois estes jovens podem , cheios do Espírito Santo impactar outros jovens a buscar a Deus e chegarem a salvação de outras pessoas. A Menina interveio entre todos, dentro de sua intimidade com Deus, quando ela bradou “ Tomara que o meu senhor(Naamã) estivesse diante do profeta que está em Samaria: ele o restauraria da sua lepra 2º Reis 5:3. Mesmo assim, só em pensar que o rio jordão, era sujo a ponto de ter a água escura, Naamã relutou em descer e se banhar através dos mergulhos. Mas ao conhecer o profeta Elizeu, através da palavra da menina, obedeceu, mesmo se irritando, pois ele tinha o coração duro 2º Reis 5:9. Deus com certeza, vendo tudo, transformou a maldição em bênção, pois fêz com que, o orgulho de Naamã desaparecesse, fazendo-o mais humilde, e ao mesmo tempo nos mostrando que Ele tem estratégias para salvar aqueles que muitas vezes nós, não damos nada por eles.  Amém.

 

 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

VENCER É PRECISO


VENCER  É PRECISO.

O Evangelista Mateus, no capítulo 15 versículo 21 a 28, descreve uma história verídica, de uma mulher, que deixou um grande exemplo, para que nós possamos  aprender com ela e, ao abrirmos a Bíblia, também  ensinar aos outros que estão em lutas a vencer, através da CORAGEM, HUMILDADE e acima de tudo a FÉ. Trata-se da mulher cananeia que ao ver Jesus em sua missão na terra, correu e implorou, gritando, Senhor, Filho de Davi tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada v;22, ela demonstrou aí a coragem, pois enfrentou os discípulos, tirando-os a atenção de todos eles  para vê-la, daí então a mulher já começa mostrando humildade, pois quando ela chega perto de Jesus, e os discípulos tentarem sufoca-la dizendo, Mestre, despede-a(ou seja, não liga pra esta mulher, manda ela ir embora, ela está gritando).

Amados, muitas vezes, aparentemente tudo vai bem em nossas vidas, de repente o inimigo coloca uma barreira, seja, através de uma enfermidade: na  área  financeira: na área da família: na área do trabalho: na área espiritual, ou seja, não só pelo inimigo, porque as vezes nós também como pessoas humanas, arranjamos lutas terríveis para nós mesmos e depois ficamos apavorados sem saber o que fazer. Mas ao lermos esta passagem bíblica vemos que  é preciso exercitar a Fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus.

Jesus ouviu os gritos da mulher cananeia e não respondeu nada para ela(v23), mas por ela insistir e chamar a atenção dos discípulos, ela ainda recebeu de Jesus uma resposta negativa. Daí aprendemos também que Jesus permite que certas situações aconteçam em nossas vidas para que nós possamos aprender a ter mais humildade para poder receber o que está preparado, nas mãos dele para nós. Jesus conhecendo que a mulher, não era de sua linhagem, por ela não ser cristã e nem por  fazer parte do seu povo disse v(24) Eu não fui enviado senão às ovelhas da casa de Israel. Aquela resposta negativa, abriu o coração daquela mulher que ao ver Jesus, prostrou-se aos seus pés. Em meio as lutas e decepções da vida devemos buscar a Jesus de corpo e alma, temos que dar tudo que temos, ou seja, adorar em espírito e em verdade para que a vitória chegue até nós. A mulher disse, Senhor socorre-me: mas leva outra resposta negativa, e continua lutando amargamente. Jesus responde; Não é bom pegar o pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos, ou seja, os ensinamentos dele era só para os da linhagem dele, pois a mulher era de Canaã, onde haviam povos malditos; mas Jesus transformou a maldição em bênção, pois devemos persistir, acreditando que o impossível para nós, é possível para Deus. A mulher se humilhou outra vez e disse. Sim Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa de seu Senhor. Percebemos que aquela mulher chegou ao limite de tanto implorar, mas dentro dela estava firme a Fé, Aleluias, aleluias, aleluias. Chegou a vitória. Mas Jesus respondeu e disse-lhes: Ó mulher, grande é a tua fé, Seja isto feito para contigo, como tu desejas. E desde aquela hora, sua filha ficou sã. Após ler esta mensagem, você vai desistir? Não, não faça isto. Se ajoelhe agorae faça um clamor a Jesus, pois pra Deus, sua luta não é nada, e ele te dará a resposta, do jeito que você está pedindo. Amém.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Irmã(o)!!! Você é Tímido?


Em Apocalípse 21;8, uma das classes sociais que não herdarão o reino dos céus, são os Tímidos.(Bíblia de estudo pentecostal revista e corrigida) Mensagem dura não é? Mas, dá uma olhadinha, no dicionário também, a palavra Tímido tem um dos significados descritos: Que tem dificuldades de relacionar-se com outrem. O tímido se torna uma pessoa covarde consigo mesmo, perde até grandes oportunidades de ser bem sucedido na vida, por ser uma pessoa, apesar de ter boa saúde, mas por falta de coragem se tranca dentro de sí mesma. Até na Igreja, o Tímido fica como um espectador, só vai assistir , aos cultos, apenas como uma prática religiosa, e não cresce dentro da Igreja, apenas serve de número desagradando a Deus; pois Deus dá tempo pra tudo, mas o Tímido nunca tem tempo para Ele. A Igreja recebeu uma Missão de Pregar o evangelho a toda criatura, a Igreja, não é o Templo, e sim Pessoas. A Missão de todo cristão em Jesus Cristo é comunicar ao mundo quem Jesus é e estender a todos a sua oferta de salvação e refúgio espiritual. Jesus incumbiu todos os cristãos de irem aos pontos mais distantes e remotos da terra a fim de alcançar os perdidos com a mensagem do evangelho da redenção e reconciliação. Eles devem tornar o Salvador conhecido:
Mediante a Palavra escrita (Rm 10.14a15).
Mediante as boas obras (Tg 2.14a17).
Mediante um exemplo de um novo caráter(Tg 5.14a17).
A Mais importante manifestação do Espírito Santo, na vida do cristão é que ele vai testemunhar da vida e dos mandamentos do Senhor (Atos 1.8). Ele deve estar sempre pronto a pronunciar o seu nome; falar sobre suas obras admiráveis, dar a razão da nossa esperança e contar aos outros o seu sacrifício e a vida abundante que ele oferece agora e por toda a eternidade (1º Pedro 3.15). Quando os incrédulos virem os membros da Igreja, dando generosamente do seu tempo, recursos e amor para cumprir o dever de todo cristão, serão incentivados a glorificar o Pai (Mt.5.16). Portanto, devemos impactar a Igreja para sair ao evangelismo, fazendo a obra sem timidez, e perguntar aos membros da Igreja, quantos deles se sentem tímidos ou envergonhados de sair nas ruas para o evangelismo e orar junto com eles, e oferecer, pelo menos o trabalho de evangelismo na distribuição de literatura, para que eles desenvolvam seus talentos.