quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Jovem! Que verbo você está conjugando; O que leva para o Céu, ou o que leva para o inferno?

O que leva ao inferno é este: eu fico, tu ficas, ele fica, nós ficamos, vós ficais, eles ficam.

Nos dias de hoje, são raras, as igrejas que dão palestras falando sobre o namoro, e o noivado, o que se ver muito é encontros de casais com Cristo. Falar também em virgindade, chegam até dizer que é coisa do passado. Até cartilhas que incentivam os jovens à prostituição, os orgãos públicos, já tentaram inserir no meio deles, através das escolas. A pouca vergonha, o desrespeito aos pais, é tão grande, que hoje contamos a dedo um, dois, três que dizem alguma coisa, ou seja, que pregam a Palavra de Deus dentro destas igrejas, e outros que cantam algum louvor, mas o desejo de ser usado por Deus através da unção que vem do verdadeiro Verbo, não se ver. Eles estão "Ficando"sem saber o significado do que é o Namoro=Relação de interesse amoroso recíproco, ou seja, uma conversação durante um determinado tempo entre um homem e uma mulher. Dentro deste tempo do namoro, dá para saber mais ou menos, quem são as famílias, porque um apresenta a família ao outro, o casal começa a descobrir seus gostos e outros aspectos. O Noivado=É um outro período de tempo, que faz o casal que estava namorando, reconhecerem que devem se casar, é um preparatório que os dois planejam juntos para viver uma vida a dois dentro de uma casa, porém avisando antes aos pais, que vão noivarem. Quando lemos em Gênesis cap 19 v 4 a 8, percebe-se que a imoralidade era tão grande que nem Deus suportava mais e através de seus Anjos destruiu aquela gente. Hoje é nescessário que as igrejas façam periodicamente, palestras sobre estes temas, que apresentem filmes, mostrando as consequências de jovens que ficam, como por exemplo aquele filme "A Filha do Pastor" baseado em fatos reais, para que os nossos jovens, não se percam.

O Verbo que leva para o Céu, é este: No Princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João cap 1 v 1. Jesus é eterno, e sempre esteve em comunhão com o Pai e com o Espírito Santo, está presente em todo lugar. Tem que haver ensinamentos constantes para os jovens, muitas vezes sem cobrar valores financeiros de apostilas, ou entradas em salões, pois a maioria ainda são estudantes, e muitas vezes deixa-se de explicar na igreja, o que já estar explícito no mundo. Tem de se incentivar os jovens a buscarem a Deus, através de estudos bíblicos, congressos, gincanas e outras formas de chamar a atenção deles. Mas sabemos que tem de haver um controle na música, pois até Rock Gospel, já estamos vendo pela TV. Quando estuda-se profundamente sobre a queda de lúcifer em Exequiel 28 v 13 dá para entender, que ele era mestre de música, mas se encheu de iniquidade e caiu.

Conclusão.

Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai 1ºJoão cap2 v 13 parte b
É Preciso que se tome providências em relação a tudo isso dentro das igrejas, nas vigílias e outros eventos e chamar a atenção ao modernismo mundano que aos poucos, está entrando no templo do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário