quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Irmã(o) Deus criará algo novo em tua vida!!!!!!

Gènesis cap 1º v 1 e 2...No Princípio, criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia: e havia trevas sobre a face do abismo: e o Espírito de Deus, se movia sobre a face do abismo.

Irmã(o), esta é a Palavra de Deus para nossas vidas hoje. Como está sua vida Espiritual, Sentimental, Profissional, e Financeira? Por ventura Deus seria um partido político que elege chefe de governo e que muda temporariamente? NÃO, Deus é o mesmo, sua Palavra diz bem que no Princípio Ele criou os céus e a terra. Então amado(a): O que você está ´precisando que Ele crie em tua vida?, certa ocasiáo ele pergunta ao cego, o que queres que te faça? o cego respondeu, que eu veja. Deus pergunta a você agora, O que posso fazer por você. Talvez tua vida esteja toda atrapalhada. O Versículo diz, A Terra era sem forma e vazia. Talvez até se sentindo vazio você esteja neste momento, mas preste atenção, o cego se voltou para Deus e recebeu a vitória. Se você quer que Deus crie algo novo, se volte para ele. A Palavra diz, E o Espírito de Deus pairava sobre a face do abismo. Parece até que nada está dando certo em tua vida, você se sente dentro de um poço sem fundo, mas lá embaixo as mãos de Deus, está te sustentando até agora. A Palavra de Deus diz, que o Espírito Santo geme por nós com gemidos inexprimíveis, quando estamos sem lágrimas para chorar, as nossas lutas em todas as áreas. Amado(a), Ele está com você em seus braços, creia, busque-o mais, Ele criará uma saída para o teu problema. Amém.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Irmão a sua Benção só depende de Você

 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2º Crônicas 7:14.

Amado (a), esta é a Palavra de Deus para as nossas vidas. Pare um pouco para pensar agora, e pergunte a você mesmo. Quais as suas intenções para obter uma vida melhor? Talvez você tenha orado e não vem recebendo de Deus, as respostas, dentro do objetivo de suas intenções, daquilo que você tem pensado em realizar.
Este capítulo 7 deste Livro de 2º Crônicas, narrado por Esdras, fala exatamente disto. A intenção do coração de um homem chamado Salomão durante um pequeno momento, que ele esteve na casa do Senhor, e depois disto, dias depois começou pouco a pouco receber das mãos de Deus as respostas positivas de seus intentos, até se tornar uma coisa grande, e deixar escrito para nós aprendermos com ele. Este versículo 14, foi toda a receita, para nós nos dias de hoje, quando lemos destacando em que atitudes deve se tomar para podermos ser abençoados. Vejamos a 1ª Se humilhar – O povo de Deus deve reconhecer as suas faltas, manifestar tristeza pelo seu  pecado, e renovar o seu compromisso de fazer a vontade de Deus. Humilharmos diante de Deus e da sua Palavra, importa em reconhecer nossa pobreza espiritual (Mat 5:3)
2º Orar – O povo de Deus deve clamar agonizante, pedindo-lhe, misericórdia, deve depender totalmente Dele e confiar Nele, para sua intenção em suas vidas. A oração deve ser fervente e perseverante até Deus responder do céu (Lucas 11:1ª3).
3º Buscar a minha face – O povo de Deus deve com dedicação, buscar a Deus de todo o coração e ansiar pela sua presença, e não simplesmente tentar fugir da adversidade (Isaías 55:6 ao 13).
4º E se converter dos maus caminhos – O povo de Deus deve se converter dos maus caminhos: O povo de Deus deve se arrepender com sinceridade; abandonar pecados específicos e todas as formas de idolatria, renunciar o mundanismo e chegar-se a Deus, pedindo perdão e purificação (2º Reis 17:13).
Isto é um auto exame de consciência, e o Professor por excelência é Deus, aí  as respostas virão.
1º Ouvirei dos céus – O nosso Deus responde as orações daqueles que o temem (Sl. 145;9).
2º Perdoarei os seus pecados – A segunda resposta do Senhor ao povo, seria o perdão. A Bíblia está repleta de exemplos  do perdão de Deus, tanto para seu povo Israel, quanto para todos  quantos lhe implorarem. Jesus declarou “ Perdoados são os teus pecados” (Mateus 9;2 e Lucas 7;48).
3º Sararei a sua terra – A terceira resposta divina, diz respeito ao nosso sustento. Deus não está preocupado apenas em salvar nossa alma e espírito. Ele sabe que necessitamos nos alimentar, vestir, morar ou seja, de ter nossas necessidades básicas supridas. O Senhor cuida daqueles que a amam e o obedecem. Além disso, há uma interpretação espiritual desta palavra “Sara a terra”  voltando a enviar chuvas, trata-se também de uma renovação espiritual do povo quando Deus envia o Espírito Santo (Jl 2;28 a 32), ainda hoje o Senhor faz brotar rios de água viva dentro de cada um que recebe o dom do Espírito (João 7;37).
Que você após ler esta mensagem, possa fazer uma reflexão de sua vida e ensinar a quantos precisarem. Amém

domingo, 2 de dezembro de 2012

Irmã (o)!!!Quantas vezes por dia você corre para assentar-se, ou fica (DIANTE DO TRONO) Hebreus 4.16

Amados, esta é a Palavra de Deus para as nossas vidas.
Quantas vezes por dia, você corre para o TRONO?
Trono, significa..Assento elevado onde fica os soberanos nas ocasiões solenes. Também na Academia Brasileira de Letras. Há 40 cadeiras, e só podem  assentar-se, aqueles que foram eleitos por votação. Pergunto eu  agora: Onde você tem colocado o seu trono?, ou seja aquele lugarzinho que caladamente você vai e se senta, ou se ajoelha, pra falar com Deus. Na Academia Brasileira de Letras, eles consideram imortais, aqueles que vão assentar-se naqueles lugares, e depois que morrem, suas fotos vão parar na parede de uma galeria especial. Mas amado, você é diferente deles em tudo, seu nome está escrito no Livro da Vida, e você, já foi eleito(a) por Deus, apenas Ele exige que você fale com Ele diariamente, e em todo tempo. Fica então amado, DIANTE DO TRONO  e ver o que  vem das mãos de Deus para ti, comece a clamar, sussurra teu nome pra Ele, conta as tuas situações pra Ele. Lembra do que Deus já fez por ti. Olha, teu TRONO, é aquele lugar no banco da Igreja que tu sempre escolhe aos domingos; teu trono, é aquele cantinho que tu ficas dentro do teu quarto sozinha(o), teu trono, é aquela cadeira que tu se assenta lá no fundo do teu quintal, e que ninguém ver. Lembras que um dia tu pensavas que aquele problema não ia ter solução, e a solução veio de onde você menos esperava?, então nunca pare de lutar em tempos de guerra. Hebreus 4.16 está escrito. Cheguemos, pois, ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça a fim  de sermos ajudados em tempo oportuno. Veja onde estava o Trono de Paulo e Silas, quando eles estavam presos: era na sela. E veja o que diz Atos 16:25 e 26. Fala exatamente num terremoto, que significa a resposta das orações e os louvores que eles cantavam . Incrível também o que aconteceu com uma certa irmã:ela precisava de R$30,00 reais, para não passar vergonha diante do dono da padaria, pois ela queria pagar uma conta, e no meio do caminho, veio uma dor, ela procurou um banheiro público, e lá atrás da porta haviam os trinta reais, ela orou ali mesmo agradecendo a Deus e pagou a conta. Trono é todo lugar que você escolhe para falar com Deus. Corre gora Irmã(o)  e escolhe um lugarzinho e volte a falar com Deus. Amém

terça-feira, 20 de novembro de 2012

E você, está andando sobre o mar? Se não, chame por Jesus ele te socorrerá.



Um  certo dia, eu precisava de dinheiro para pagar exames de saúde, pois havia passado no concurso público do qual trabalho hoje, e não conseguia com ninguém. Ao chegar no centro da cidade procurei vários bancos e todos que eu procurei não emprestava soma pequena. Vi uma Igreja aberta ao meio dia e lá entrei, o Pastor percebeu pelo meu rosto aparentemente nada estava bem comigo, me chamou conversou um pouco comigo, eu chorei e ele levantou as mãos pro Céu e disse Senhor, somente tu podes socorrer o teu servo, e que ele volte depois para contar a bênção. Imediatamente saí e encontrei o banco rural, eu nunca tinha visto falar neste banco, e lá consegui o dinheiro e paguei os exames e fui empossado. Me lembrei deste texto de Marcos cap 6.45 a 56 quando os discípulos estavam todos no barco, todos eram escolhidos para o ministério de cura, libertação, de pregação da Palavra, do louvor, preparados para fazer milagres em nome de Jesus, repreender demônios, mas quando viram Jesus andando sobre o mar, tiveram medo e gritaram (v49,50), mas Jesus falou com eles e disse Sou Eu, não temais. As vezes nós também estamos assim, apesar de pregar para grandiosos públicos, em vários lugares, mas também temos nossos momentos de fraqueza, mas quando nos apegamos a Palavra de Deus onde está escrito: 2º Cor 12.10, quando estou fraco, aí é que sou forte, temos que sentirmos o poder desta palavra em nossas vidas e sentimos também o bálsamo do Senhor operando em nosso ser, começamos a nos regozijar com os feitos de Deus e partilhar com os outros. Esta passagem de Marcos 6.45 a 56 faz, com que nós nos apeguemos sempre ao Senhor, com jejnjuns, orações e leitura da palavra, diariamente. Que você ao meditar nesta Palavra, comece hoje mesmo a se apegar somente com o Mestre Jesus. Amém.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Jovem o que você tem feito, para agradar a seu PAI?


Essa fase intermediária da vida, com seu rápido crescimento físico, mental e espiritual, é a época em que, na maioria das vezes, o jovem começa a querer  tomar suas próprias decisões. A Bíblia traz exemplos de algumas dessas decisões, que vão desde as sábias opções que Jesus fez aos doze anos até as escolhas infelizes do filho pródigo. Durante o processo de “deixar
Nesse período de transição, os pais vão dando progressiva liberdade aos filhos, reconhecendo que são apenas mordomos de Deus a cargo da educação deles (1º Samuel1:11, Salmo 127.3,5). Esse “deixa ir” permite que o jovem cresça numa atmosfera na qual pode contar com a orientação e a influência dos pais, mas também tem a oportunidade de desenvolver seu senso de responsabilidade (Rom 14:12. 1º Cor.10,13). À medida que o tempo passa, o filho passará do controle paterno para o exercício do alto controle e,  finalmente se tudo der certo, para o controle de Deus. Durante o processo de “deixar ir”, os pais dos jovens precisam lembrar que as pessoas não são iguais, pois cada um de nós fomos criado por Deus como um ser único. È preciso criar cada filho ou filha com carinho e amor, estimulando cada um a desenvolver  os talentos, os dons e a personalidade que Deus lhe deu( Pv 3,27), mantendo uma disciplina que ensine a criança a andar nos caminhos do Senhor( Pv 22;6.27;5), dando o exemplo de uma vida cristã, fiel e constante(Dt 6,7ª9; 2º Cor.3,2e3),  aconselhando a criança com sabedoria e santidade(Pv 12;15. 19;20) e cobrindo-a com as nossas orações (1º S 12;23). Os adolescentes precisam compreender, que estão atravessando um período de grandes mudanças em sua vida. Eles precisam se manter firmes, nos valores espirituais verdadeiros que aprenderam, exercitar a paciência com eles mesmos e com os outros e reconhecer que o  aumento de autoridade sobre suas próprias vidas, traz também, a responsabilidade de honrar seus compromissos e fazer as escolhas certas. Deus manda que os filhos honrem a seus pais e obedeçam as Leis Divinas, não importando qual seja a sua idade (Ef.6. 1ª3).
Certa ocasião, um casal teve treis filhos, todos dedicados à Igreja, mas sempre ao deitar, eles não conferia os quartos para ver se os filhos estavam todos em casa. Acontece que ao fechar a porta do quarto, a filha pulava a janela e ia para a praça da cidade, arranjou algumas amizades e inimizades, e caiu no mundo das drogas, ao fazer visita nos lares, por ter função pastoral, uma vizinha disse. Pastor enquanto o senhor dorme sua filha fuma crak na praça, ele não acreditou, mas às duas horas da madrugada saiu pelo beco da casa e percebeu que à janela estava aberta e foi direto para a praça e teve a surpresa de ver sua filha drogada. Imediatamente iniciou uma campanha de oração em várias congregações de sua Ifreja e Deus resgatou sua filha do mundo das drogas. Deus tudo vê. Amém.


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Você se sente usado(a) por Deus? 2º Reis cap 5 de 1 a 19.




Uma menina, que tinha tudo para não dar certo na vida, porque ela era prisioneira, uma (criada) ou seja, pessoa que ajuda a dona de casa a fazer os serviços domésticos: na época este tipo de gente, não tinha valor para o homem, ainda vemos que nos dias de hoje é que estão dando algum direito trabalhista. Mas por ser temente a Deus e conhecer o profeta Elizeu, foi honrada, e sua história chegou até nós. Daí vemos a importância de depositar-mos toda a nossa confiança, corpo, alma e espírito nas mãos de Deus.

Enquanto Naamã tinha tudo pra dar certo em sua vida e até muito dinheiro, não conseguia ter um relacionamento íntimo com Deus, pois era um homem leproso: doença incurável na época, e ainda mais ele não era Israelita, daí vemos um estreito relacionamento entre ele e os povos, por isso Naamã queria até pagar pela sua cura. Vemos neste texto a grande importância da menina, e o porque de dar-mos atenção aos nossos jovens na Igreja, à nossos filhos em casa. No meio dos jovens das nossas Igrejas, existem jovens compromissados com Deus, e dentro de nossas casas, o cuidado ainda fica maior, pois através deles, pode haver crescimento espiritual dentro da Igreja, pois estes jovens podem , cheios do Espírito Santo impactar outros jovens a buscar a Deus e chegarem a salvação de outras pessoas. A Menina interveio entre todos, dentro de sua intimidade com Deus, quando ela bradou “ Tomara que o meu senhor(Naamã) estivesse diante do profeta que está em Samaria: ele o restauraria da sua lepra 2º Reis 5:3. Mesmo assim, só em pensar que o rio jordão, era sujo a ponto de ter a água escura, Naamã relutou em descer e se banhar através dos mergulhos. Mas ao conhecer o profeta Elizeu, através da palavra da menina, obedeceu, mesmo se irritando, pois ele tinha o coração duro 2º Reis 5:9. Deus com certeza, vendo tudo, transformou a maldição em bênção, pois fêz com que, o orgulho de Naamã desaparecesse, fazendo-o mais humilde, e ao mesmo tempo nos mostrando que Ele tem estratégias para salvar aqueles que muitas vezes nós, não damos nada por eles.  Amém.

 

 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

VENCER É PRECISO


VENCER  É PRECISO.

O Evangelista Mateus, no capítulo 15 versículo 21 a 28, descreve uma história verídica, de uma mulher, que deixou um grande exemplo, para que nós possamos  aprender com ela e, ao abrirmos a Bíblia, também  ensinar aos outros que estão em lutas a vencer, através da CORAGEM, HUMILDADE e acima de tudo a FÉ. Trata-se da mulher cananeia que ao ver Jesus em sua missão na terra, correu e implorou, gritando, Senhor, Filho de Davi tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada v;22, ela demonstrou aí a coragem, pois enfrentou os discípulos, tirando-os a atenção de todos eles  para vê-la, daí então a mulher já começa mostrando humildade, pois quando ela chega perto de Jesus, e os discípulos tentarem sufoca-la dizendo, Mestre, despede-a(ou seja, não liga pra esta mulher, manda ela ir embora, ela está gritando).

Amados, muitas vezes, aparentemente tudo vai bem em nossas vidas, de repente o inimigo coloca uma barreira, seja, através de uma enfermidade: na  área  financeira: na área da família: na área do trabalho: na área espiritual, ou seja, não só pelo inimigo, porque as vezes nós também como pessoas humanas, arranjamos lutas terríveis para nós mesmos e depois ficamos apavorados sem saber o que fazer. Mas ao lermos esta passagem bíblica vemos que  é preciso exercitar a Fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus.

Jesus ouviu os gritos da mulher cananeia e não respondeu nada para ela(v23), mas por ela insistir e chamar a atenção dos discípulos, ela ainda recebeu de Jesus uma resposta negativa. Daí aprendemos também que Jesus permite que certas situações aconteçam em nossas vidas para que nós possamos aprender a ter mais humildade para poder receber o que está preparado, nas mãos dele para nós. Jesus conhecendo que a mulher, não era de sua linhagem, por ela não ser cristã e nem por  fazer parte do seu povo disse v(24) Eu não fui enviado senão às ovelhas da casa de Israel. Aquela resposta negativa, abriu o coração daquela mulher que ao ver Jesus, prostrou-se aos seus pés. Em meio as lutas e decepções da vida devemos buscar a Jesus de corpo e alma, temos que dar tudo que temos, ou seja, adorar em espírito e em verdade para que a vitória chegue até nós. A mulher disse, Senhor socorre-me: mas leva outra resposta negativa, e continua lutando amargamente. Jesus responde; Não é bom pegar o pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos, ou seja, os ensinamentos dele era só para os da linhagem dele, pois a mulher era de Canaã, onde haviam povos malditos; mas Jesus transformou a maldição em bênção, pois devemos persistir, acreditando que o impossível para nós, é possível para Deus. A mulher se humilhou outra vez e disse. Sim Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa de seu Senhor. Percebemos que aquela mulher chegou ao limite de tanto implorar, mas dentro dela estava firme a Fé, Aleluias, aleluias, aleluias. Chegou a vitória. Mas Jesus respondeu e disse-lhes: Ó mulher, grande é a tua fé, Seja isto feito para contigo, como tu desejas. E desde aquela hora, sua filha ficou sã. Após ler esta mensagem, você vai desistir? Não, não faça isto. Se ajoelhe agorae faça um clamor a Jesus, pois pra Deus, sua luta não é nada, e ele te dará a resposta, do jeito que você está pedindo. Amém.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Irmã(o)!!! Você é Tímido?


Em Apocalípse 21;8, uma das classes sociais que não herdarão o reino dos céus, são os Tímidos.(Bíblia de estudo pentecostal revista e corrigida) Mensagem dura não é? Mas, dá uma olhadinha, no dicionário também, a palavra Tímido tem um dos significados descritos: Que tem dificuldades de relacionar-se com outrem. O tímido se torna uma pessoa covarde consigo mesmo, perde até grandes oportunidades de ser bem sucedido na vida, por ser uma pessoa, apesar de ter boa saúde, mas por falta de coragem se tranca dentro de sí mesma. Até na Igreja, o Tímido fica como um espectador, só vai assistir , aos cultos, apenas como uma prática religiosa, e não cresce dentro da Igreja, apenas serve de número desagradando a Deus; pois Deus dá tempo pra tudo, mas o Tímido nunca tem tempo para Ele. A Igreja recebeu uma Missão de Pregar o evangelho a toda criatura, a Igreja, não é o Templo, e sim Pessoas. A Missão de todo cristão em Jesus Cristo é comunicar ao mundo quem Jesus é e estender a todos a sua oferta de salvação e refúgio espiritual. Jesus incumbiu todos os cristãos de irem aos pontos mais distantes e remotos da terra a fim de alcançar os perdidos com a mensagem do evangelho da redenção e reconciliação. Eles devem tornar o Salvador conhecido:
Mediante a Palavra escrita (Rm 10.14a15).
Mediante as boas obras (Tg 2.14a17).
Mediante um exemplo de um novo caráter(Tg 5.14a17).
A Mais importante manifestação do Espírito Santo, na vida do cristão é que ele vai testemunhar da vida e dos mandamentos do Senhor (Atos 1.8). Ele deve estar sempre pronto a pronunciar o seu nome; falar sobre suas obras admiráveis, dar a razão da nossa esperança e contar aos outros o seu sacrifício e a vida abundante que ele oferece agora e por toda a eternidade (1º Pedro 3.15). Quando os incrédulos virem os membros da Igreja, dando generosamente do seu tempo, recursos e amor para cumprir o dever de todo cristão, serão incentivados a glorificar o Pai (Mt.5.16). Portanto, devemos impactar a Igreja para sair ao evangelismo, fazendo a obra sem timidez, e perguntar aos membros da Igreja, quantos deles se sentem tímidos ou envergonhados de sair nas ruas para o evangelismo e orar junto com eles, e oferecer, pelo menos o trabalho de evangelismo na distribuição de literatura, para que eles desenvolvam seus talentos.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Não Desista...Ore,Peça,Clame!!!!!!!


  1. Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias 33:3.
    REFLEXÃO

    Muitas vezes, oramos e começamos a pedir algo a Deus e não obtemos a resposta. Mas existe uma diferença entre PEDIR E CLAMAR. Quando pedimos, é porque ainda temos um pouco de paciência de esperar algo que sabemos que está ao nosso alcance ,mas falta condições de adquirir-mos, já o CLAMAR ...
    é quando chegamos ao limite de paciência e quando as circunstâncias que estão ao nosso redor se tornam contrárias tornando-nos imcapazes de resolver tais situação que vemos tudo impossível aos nossos olhos e que só Deus pode chegar com a solução. Então ao clamar-mos vem as lágrimas e Deus começa a se mover ao nosso favor, e além de dar o que pedimos Ele vai além do que nós podemos ver e faz o que não podemos fazer e tudo que lhe apraz. Por isso que ele diz," responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes" ou seja, Deus é onisciente, onipresente, e onipotente, ele está ao nosso lado, nos ver, nos ouve, e quer ter mais intimidade conosco. AMÉM

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Junto com Deus, você vai vencer !!!


A força e o ânimo para viver são imprescindíveis para quem há muito deixou de lutar, sem força e ânimo de viver não podemos continuar nossa jornada.animoparaviver.jpg
Há momentos em nossas vidas que passamos por tantas dificuldades que acabamos sendo enfraquecidos pelo inimigo, que é astuto e pai da mentira, e no meio desse bombardeio espiritual a primeira coisa que vamos nos distanciando é da oração, deixamos de orar, deixamos de pedir, deixamos de sentir, e quando percebemos a oração não faz mais parte do nosso dia-a-dia, não faz mais parte do nosso caminhar na casa de Deus. A segunda coisa que sobrevem na nossa vida é a vontade de não ir a casa de Deus, pois os problemas são tantos, as dificuldades são tantas, as provas são tantas que dizemos a nós mesmos que não queremos mais saber de nada, que queremos descansar, colocar as coisas no lugar, refletir… e é nessa hora que nos tornamos mais fracos e caimos.
É exatamente neste ponto que o inimigo começa a nos derrubar, começa a nos desanimar, começa a tirar a nossa vontade e a alegria que temos de estar na casa e na presença de Deus, então não vamos hoje, não vamos amanhã, não vamos nesta semana, nem neste mês e quando percebemos não vamos mais…
Perceba amado que depois da sua vontade de orar a maior estratégia do mal é tirar você da igreja, é tirar você da casa de Deus, por que? Porque é na casa de Deus que somos confortados, é na casa de Deus que somos abençoados, é na casa de Deus que somos tocados, e é na casa de Deus que encontramos apoio para continuar, que recebemos uma injeção de ânimo. É simples assim, no salmo de Asáfe ele mesmo depois de ver que os ímpios prosperavam e ele não, descreve como ele veio a desanimar, e só veio a perceber o fim dos impios quando entrou na casa de Deus, quando teve uma injeção de ânimo (Salmo 73).
E não foi diferente comigo, e garanto que não é diferente com muitos, após um bombardeio de provas e lutas, tribulações, senti me afastando de Deus, entristecido e sem forças, porém quando entrei na sua casa em um culto que tinha não mais do que 20 pessoas pude receber uma injeção de ânimo, uma injeção do óleo da unção que vem direto do trono de Deus, ministrada pelo Espírito Santo, e então pude me erguer e novamente tirar forças para lutar e guerrear contra o mal.
Se você está afastado, se não vai a igreja frequentemente, se está longe dos caminhos do Senhor é hora de regressar, pois esta injeção de alegria você só irá encontrar em um lugar, na Casa de Deus, mesmo triste, desanimado, mesmo sofrendo, se levante mais uma vez, procure uma Igreja entre com o coração aberto, e a mesma injeção que eu recebi será ministrada na sua vida, e você se tornará mais uma vez cheio do Espírito de Deus.
Porque em esperança somos salvos. Ora a esperança que se vê, não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?. Mas se esperar-mos o que não vemos, com paciencia o esperamos. E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas: porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Você vencerá porque Deus está ao teu lado.
Amém 
 

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A Quem Tú Tem Se Aliado? E Feito Alianças(Amizades)?

Uma aliança nefasta gerando a destruição de uma família 
 

“Então, disse a Josafá: Irás tu comigo à peleja a Ramote Gileade? E disse Josafá ao rei de Israel: Serei como tu és, e o meu povo com o teu povo, e os meus cavalos com os teus cavalos.” 1 Rs 22.4
Depois do reinado de Salomão a nação judaica dividiu-se em dois reinos: o do Norte, com capital em Samaria e conhecido como Reino de Israel; e o do Sul, com capital em Jerusalém e conhecido como Reino de Judá. Embora tivessem a mesma origem, um antagonismo espiritual se estabeleceu entre eles no que diz respeito ao governo de ambos. Todos os reis do Reino de Israel foram ímpios, enquanto que no Reino de Judá surgiram algumas ilhas de moralidade e temor a Deus (como Asa, Josafá, Uzias, Jotão, Ezequias, Josias,...) que levaram o povo ao quebrantamento diante do Todo-Poderoso.
Acabe liderava no Reino do Norte enquanto Josafá governava o Reino do Sul. Acabe era extremamente ímpio e, como se não bastasse, ele tinha por mulher a tenebrosa Jezabel. Por outro lado Josafá era um bom rei e temente ao Senhor 2 Cr 17.1-19; contudo, tinha uma fraqueza terrível – seu caráter era vacilante quando se tratava de alianças. Ele não “peneirava” as suas amizades. Por conta disto, duas vezes foi advertido pelo Senhor. Na primeira o profeta Jeú, após a fatídica aliança do texto acima, lhe disse: “Devias tu ajudar ao ímpio e amar aqueles que ao Senhor aborrecem? Por isso, virá sobre ti grande ira da parte do Senhor” 2 Cr 19.2. Na segunda, após aliar-se com Acazias, filho de Acabe, Deus usou Eliezer para repreendê-lo, dizendo: “Visto que te aliaste com Acazias, o Senhor despedaçou as tuas obras...” 2 Cr 20.37.
O texto em epígrafe relata a aliança firmada entre Acabe e Josafá. Observe que essa aliança envolvia cooperação bélica dos dois Reinos contra os sírios em Ramote-Gileade, 1 Rs 22.1-3. Esse acordo revelou-se trágico: Os reis perderam a batalha e Acabe foi morto, como previra o profeta Micaías, 1 Rs 22.17-28.
Apesar da tragédia desta aliança bélica, pior foram os desdobramentos da aliança para a família de Josafá. Isto porque ele envolveu-se tanto com Acabe que seus filhos aprenderam o caminho da impiedade. O texto sagrado nos revela que Jeorão, filho de Josafá, o substituiu no trono, após a morte de seu pai. Sua primeira providência, depois da consolidação do Reino em suas mãos, foi assassinar todos os seus irmãos, 2 Cr 21.1-5 porque ele “andou nos caminhos dos reis de Israel, Israel como fazia a casa de Acabe; porque tinha a filha de Acabe por mulher e fazia o que era mau aos olhos do Senhor”, 2 Cr 21.6. Na verdade, ele assim agiu porque não queria concorrentes ao trono. Mais tarde, quando morreu, “foi-se sem deixar de si saudades”, 2 Cr 21.20.
Acazias, filho de Jeorão, portanto neto de Josafá, ao suceder seu pai no trono,  “também andou nos caminhos da casa de Acabe, porque sua mãe era sua conselheira, para proceder impiamente” 2 Cr 22.3. Quando, mais tarde, Acazias foi executado por Jeú, 2 Cr 22.8, sua mãe – Atália “levantou-se e destruiu toda a semente da casa real de Judá”, 2 Cr 22.10. Note bem, ela matou seus netos e bisnetos de Josafá;  isto porque ela queria o trono e não aceitava a concorrência com seus próprios netos. Que tragédia!
Onde essa história de chacinas, dentro de uma família, iniciou-se? Resposta: Na nefasta aliança entre Josafá e Acabe. O que Josafá certamente não sabia era que, com aquela aliança, ele estava comprometendo o futuro moral, espiritual e eterno de sua família e das gerações que dele descenderiam (filhos, netos e bisnetos), que foram assassinados.
  Diante disto pense consigo mesmo: Qual é a herança espiritual, moral e eterna que você está deixando para a posteridade que se seguirá a ti? Já fizeste aliança eterna com Jesus Cristo, o Salvador da humanidade, que pode te livrar das nefastas alianças propostas pelos inimigos de Deus?
Deus te abençoe e guarde a tua família de alianças erradas.

aulo escreve: “Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça”(Romanos 1.18). O apóstolo está falando aqui das pessoas que conhecem a verdade e contudo a ignoram. Simplesmente, a ira de Deus está sobre todos os que suprem a verdade e não fazem nada sobre ela, como o rei Josafá!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Você Tem Movido o Coração de Deus?


Textos : I Samuel 4:17-22
I Samuel 7:1-6


    É impressionante a importância da Arca da Aliança para o antigo povo judeu. Nela estava a vara de Arão, o maná e as Tábuas da Lei. A Arca era o símbolo da presença divina orientadora entre o povo de Israel e a ausência da Arca era sinal de derrota. Ela representava o poder de Deus e o povo desejava o mover de Deus.

    Quando trouxeram a notícia a Eli de que a Arca fora tomada, o impacto foi tão grande que ele caiu de onde estava sentado, bateu com a cabeça e morreu. Era uma notícia muito trágica e por isso falavam entre si: ?Foi-se a glória de Israel, pois foi tomada a Arca de Deus!?
A Arca da Aliança era muito importante para aquele povo israelita.

I Samuel 7:2 ? ?Sucedeu que, desde aquele dia, a arca ficou em Quiriate-Jearim, e tantos dias se passaram, que chegaram a vinte anos; e toda a casa de Israel dirigia lamentos ao Senhor.?

    Este povo como nós também, desejava o mover de Deus. O mover de Deus depende de mim e de você. Quantos de nós está há muito tempo sem ver o mover de Deus? 

    Muitos ficam se indagando: ?O que aconteceu comigo? Onde está o mover de Deus? Onde estão os milagres? 

    O povo de Israel estava acostumado a ver o mover de Deus. Mar Vermelho se abrindo e o povo passando à pés enxutos, maná caindo céu e os alimentando diariamente, coluna de fogo de noite e nuvem de dia, água pura saindo da rocha saciando a sede, etc...

    Mas, agora já fazia 20 anos que a arca não estava entre eles e não viam mais o mover de Deus. 

    O povo filisteu que levou a Arca da Aliança, já tinha se arrependido, pois como ela estava em mãos impróprias, depois de alguns meses, começou a aparecer tumores neles. I Samuel 6:4-5.

    Muitos de nós está como este povo: Já não vê mais o mover de Deus e sente saudade deste mover. É preciso restaurar o mover de Deus em minha vida. Como? Vamos ver pela Palavra de Deus que isto só depende de nós mesmos.

COMO RESTITUIR O MOVER DE DEUS EM MINHA VIDA?

1- É preciso conversão genuína ? Significa voltar-se ou retornar para Deus. II Crônicas 7:14 ? ?se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e Me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.?

    Fique ciente de uma coisa: Deus só vai agir se houver um conserto na minha e na sua vida. Não é porque freqüentamos uma igreja que somos convertidos. A conversão é no coração. É vida transformada. O que fazia de errado, não deseja mais fazer.

2- É preciso limpeza no arraial ? O arraial é a minha vida, a minha família, o meu lar, a minha igreja, o meu emprego, etc.

    Eu não posso continuar da mesma forma. Tenho que mudar. Como pode haver o mover de Deus no meio da sujeira? Deus não vai agir no meio do pecado. I Samuel 7:3 ? ?...tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes...?

    O que significa isto? Tudo que concorre com Deus e o Seu reino.

    É preciso limpar o terreno de minha vida. Onde? Peça a Deus revelação das coisas ocultas e Ele certamente lhe mostrará onde está a sujeira em sua vida.

3- É preciso preparar o coração para o mover de Deus. 

    O coração é o terreno, e ele precisa estar preparado, limpo para receber o mover de Deus. É preciso sossegar o coração para ouvir à Deus. Salmo 38:10 ? ?Bate-me excitado o coração, faltam-me forças...?

    É preciso reavivar o coração para que ele fique receptivo para Deus. Salmo 69:32 ? ?Os pobres verão isto, e se agradarão; vós que buscais a Deus, reviva o vosso coração.

Coração Preparado ? Coração Firme. Salmo 57:7 ? ?Firme está o meu coração, ó Deus, o meu coração está firme; cantarei e entoarei louvores.?

4- É preciso serví-Lo.

    Servir exige renúncia. Servir exige mudanças. Servir exige um preço a ser pago. Quer ver o mover de Deus em sua vida? Sirva-O independente de qualquer coisa. Adore-O em espírito e em verdade.

    Deus se move na minha e na sua vida para que eu possa serví-Lo. Ele age para nos tornar servos

    Muitos não vêem o mover de Deus em suas vidas porque não querem mudar o seu modo de viver. É impossível servir a Deus sem mudanças.

    Faça uma avaliação em sua vida. Seja humilde e faça mudanças. Você sabe o que precisa ser mudado, o que precisa ser restaurado e feito de novo.

    Dê vida nova ao seu coração. Chega de criticar. Chega de ver defeitos. Prepare o seu coração para o mover de Deus.

    Estabeleça novas prioridades e ache tempo para servir a Deus. É hora de construir riquezas espirituais. O servo renuncia e paga o preço.

    Não resista ! Erga-se e firme os seus pés na rocha que é Jesus.

1- É preciso conversão genuína.
2- É preciso limpeza no arraial.
3- É preciso preparar o coração para o mover de Deus.
4- É preciso serví-Lo.
Se você ainda não conseguiu,comece a partir de agora a orar.Clame e renuncie tudo aquilo que não agrada a Deus para que o coração Dele se mova em teu favor.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Jovem! Você está forte? 1º João cap2 v 14b


Deus deixou sua Palavra, a Bíblia Sagrada ao seu povo para que, por meio dela seu povo viesse a alimentar-se espiritualmente. Da mesma forma como Deus enviava o pão dos céus ao israelitas quando peregrinavam em direção à terra prometida, hoje o Senhor continua enviando alimento espiritual, através de sua palavra enquanto peregrinamos nesta terra em direção ao lar celestial.
            Abaixo seguem-se sete motivos para nós, cristãos lermos sua Palavra a cada dia.

1
. Ela nos tornará cristãos mais fortes
            Ninguém deseja ser fraco, quer seja física ou espiritualmente. Os “jovens” de 1João 2.14 já não eram mais “filhinhos”, eram fortes, porque a Palavra de Deus permanecia neles e eles haviam vencido o maligno. Isto significa que haviam se alimentado da Palavra de Deus e não estavam mais sendo constantemente derrotados pelo pecado e pelas tentações. Existe somente um modo para se crescer e fortalecer-se espiritualmente: a leitura e o estudo da Palavra de Deus.
            Geralmente as pessoas que fracassam espiritualmente  têm um denominador em comum: a negligência da leitura da Palavra de Deus. Todos estes fracassos (e conseqüente infelicidade) poderiam ter sido evitados, se houvessem aprendido a ler e estudar a Palavra de Deus constantemente.

A Bíblia registra em Daniel capítulo 1 v 8 ao 21 o exemplo em que Daniel foi forte não se contaminando com a cultura pagã da Babilônia (MUNDO). Daniel resolveu desde o início, não se contaminar. Não abriria mão de suas convicções, mesmo se tivesse de pagar com a vida. E você jovem, tem sido Daniel nos dias de hoje? ou tem se contaminado com a Babilônia de hoje (Drogas, Bebedice, Prostituição, Baladas, responder brutamente aos Pais, Autoridades Eclesiásticas dentro da Igreja, Brigando na Escola ou faculdade, entre outros). A Bíblia nos dá exemplo também de Esaú, (Gênesis cap 25 v 29 ao 34) que trocou sua Primogenitura por um prato de Lentilhas, hoje a sua primogenitura simbolisa a sua Salvação, aquilo que Jesus te deu de mais precioso. Hoje vemos muitos jovens, até mesmo dentro da Igreja, não servindo a Deus de corpo e alma, em Espírito e em verdade, pois muitos tem recebido as lentilhas que o inimigo oferece, e muitas vezes só está o corpo na Igreja, mais os pensamentos voltados para a Babilônia. Cuidado, sede fortes e valentes, sempre abundantes na Obra do Senhor, não deixe que nada roube a Coroa que está preparada pra você.
Se você se sente fraco, ou se afastou por algum motivo. Sáiba, que seu lugar está vazio, lá nos bancos de sua Igreja, e Jesus te espera de braços abertos. Volte hoje, enquanto é tempo.

sábado, 14 de julho de 2012

Deserto - Lugar de glória!





Deserto, lugar de formação de caráter...
Aprendamos a louvar ao Senhor mesmo que... Ainda que...estejamos no deserto.
Aproveitemos os dias difíceis para vermos que o Senhor é fiel em quaisquer circunstâncias.
Deus quer te ensinar algo no deserto....

Base Bíblica:
Êxodo 3: 1 – 21 Chamada de Moisés para o deserto
Marcos 1: 12 Jesus no deserto
Atos 9: 1 – 18 O deserto na vida de Paulo começou no dia da sua conversão.

Deus quer nos ensinar algo no meio do deserto, não sei que tipo de deserto você esta passando; no casamento, na família, no emprego, nas finanças, na saúde, na tristeza, na calúnia, na solidão, no abandono, eu tenho convicção de uma coisa: Deus vai te tirar desse deserto, apenas aprenda a confiar no seu Senhor e saber que ele esta a ver todas as coisas e breve, muito em breve, você vai sair dele mais forte, mais corajoso e pronto para realizar aquilo que Deus determinou que você fizesse.

1. Porque Deus permite irmos ao deserto? 
Deus nos leva ao deserto para que aprendamos do senhor e façamos menção dele

2. O que acontece no deserto?Fome, sede, falta famíliares, amigo, pastor, tem frio, tem calor... dependência total do Senhor.

3. O que vemos no deserto? 
A provisão do senhor e a manifestação do Senhor em nossas vidas, a glória de Deus é manifesta no deserto, há um patamar de glória maior.

4. Nosso estado no deserto? 
Necessidade de Deus, carência, aperto, sentimento natural de estar só, sede de Deus, MAS você e Deus no deserto formam uma grande dupla.

5.Quem está no deserto? 
Todos que querem mais de Deus e desfrutar do melhor dele aqui na terra.

6.Quem esteve no deserto?
Moisés - Aprendeu submissão e dependência do Senhor;
Elias - carência de Deus e confiança nele;
Paulo - Poder e confiança de quem era em Cristo, por isso não desistiu;
Jesus - Poder e completa confiança na palavra, força do pai.

7.Como sair do deserto?
Caráter de Cristão formado e debaixo do poder, resoluto em atender os propósitos de Deus em sua vida.

8.Quem nos tira do deserto? 
Só o Senhor nos tira do deserto, mas enquanto estamos lá ele nos aquece, nos sacia, nos veste, nos consola, nos anima, nos fortalece nos ampara.

9.O que é o deserto? 
Lugar de formação de caráter, sei que lá é lugar de aperto, aflição, dificuldades, mas depois do deserto Deus é glorificado em sua vida, pois saímos de lá com maturação, conhecimento, entendimento e revelação, louvor, glória e poder de Deus.

NO DESERTO PASSAMOS A TER DISCERNIMENTO, OPINIÃO E COM COMUNICAÇÃO DOS DESIGNOS DE DEUS MOSTRADOS PARA NOSSA VIDA.
GRANDES REVELAÇÕES DE QUEM É DEUS PARA GRANDES HOMENS FORAM COMUNICADOS NO DESERTO.
DEUS SE FAZ PRESENTE NO DESERTO CONOSCO, NÃO ESTAMOS SÓS.
TENHAMOS NOSSAS PRÓPRIAS EXPERIÊNCIAS COM DEUS, NÃO VENHAMOS SER MINISTROS DAS EXPERIÊNCIAS DE OUTROS, MAS NÓS MESMO DEVEMOS TER NOSSA EXPERIÊNCIA PESSOAL COM ELE.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

VIVER PELA FÉ (TRABALHAR OU ESPERAR QUE CAIA DO CÉU)?





"E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé."Gl  3.11  

A fé é indispensável a todos que se doam ao Senhor, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6)

O que é viver pela fé?
É "Perder a vida", nisto resume todas as demais definições.
Jesus disse: "... quem perder a sua vida por minha causa, achá-la-á." (Mt 16.25). Este é o grande segredo de viver pela fé, perder a vida por Jesus! Deixando o pecado, que afasta o homem do Senhor  (Gl 5.16-21).
Para viver pela fé é necessário colocar-se em segundo plano, oferecendo o primeiro lugar para Deus. (Mt 6.33) Esta forma de vida, adquiri-se no convívio diário com o Mestre, observando os seus ensinamentos, desenvolvendo a comunhão, a justiça, o amor, a santidade etc. É indispensável ser sensível ao Espírito Santo e ouvi-Lo.
O viver pela fé é uma realidade tão necessária quanto se alimentar; e não é privilégio de alguns, é dever de todos.

Disse Paulo:
"Cristo morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para simesmo... Quando alguém está unido com Cristo, é uma nova pessoa, ascousas antigas passaram e se fizeram novas." (2 Co 5.15, 17)

Se você já é uma nova pessoa, viva diariamente na fé em santidade e pureza e verás o que Deus faz através de homem que se santifica.
Existe aqueles que enxergam esta situação como uma grande aventura floreada e romantizada, entendem que é preciso abandonar tudo - trabalho, bens, cidade etc.- e ficar esperando confiante na graça de Deus, algo parecido com o acontecido ao profeta Elias, quando foi alimentado pelos corvos (1 Rs 17.1-7 ). É um entendimento errôneo da verdade e vontade de Deus, pois o viver pela fé é para todos, envolve as 24 horas do dia. Não é um mandamento direcionado especificamente a alguns que se acham chamados para o "ministério, obras missionárias, etc". Estes espelham-se em narrativas de homens que viveram uma situação diferente em suas vidas.Muitos descobrem esta realidade um pouco tarde e tornam-se blasfemos, murmuradores diante do Pai.

Lembre-se: "Viver pela fé é uma questão de vida e é para todos!"
 A simples fé implica uma disposição de alma para confiar noutra pessoa. Difere de credulidade, porque aquilo em que a  fé tem confiança é verdadeiro de fato, e, ainda que muitas vezes transcenda a nossa razão, não lhe é contrário. A credulidade, porém,  alimenta-se de coisas imaginárias, e é cultivada pela simples imaginação. A fé difere da crença porque é uma confiança do coração e não apenas uma aquiescência intelectual. A fé religiosa é uma confiança tão forte em determinada pessoa ou princípio estabelecido, que produz influência na atividade mental e espiritual dos homens, devendo, normalmente, dirigir a sua vida. A fé é uma atitude, e deve ser um impulso.
 A fé cristã é uma completa confiança em Cristo, pela qual se realiza a união com o Seu Espírito, havendo a vontade de viver a vida que Ele aprovaria. Não é uma aceitação cega e desarrazoada, mas um sentimento baseado nos fatos da Sua vida, da Sua obra, do Seu Poder e da Sua Palavra. A revelação é necessariamente uma antecipação da fé. A fé é descrita como "uma simples mas profunda confiança Naquele que de tal modo falou e viveu na luz, que instintivamente os Seus verdadeiros adoradores obedecem à Sua vontade, estando mesmo às escuras". A mais simples definição de fé é uma confiança que nasce do coração.
A seguir, veja uma exposição de inúmeros textos bíblicos que abordam esta “condição de vida”, devemos meditar neles e praticá-los.

A Bíblia diz sobre a fé:

Lc 17.5; Rm 10.17; 14.23; Gl 5.6; Hb 11.1; Tg 2.17; 1Jo 5.4; Mc 11.22; 1Jo 3.23
 A nossa fé deve ser direcionada a:
-       Deus Jo 14.1
-       Jesus Cristo Jo 6.29; At 20.21
-       Palavras de Moisés Jo 5.46; At 24.14
-       Palavras dos Profetas 2Cr 20.20; At 26.27
-       O Evangelho Mc 1.15
-       Promessas de Deus Rm 4.21 e Hb 11.13
 A fé é o meio para a:
-       Remissão de Pecados At 10.43; Rm 3.25
-       Justificação At 13.39; Rm 3.21,28,30; 5.1; Gl 2.16
-       Salvação Mc 16.166; At 16.31
-       Santificação At 15.9; 26.18
-       Luz espiritual Jo 12.36,46
-       Vida espiritual Jo 20.31; Gl 2.20
-       Vida eterna Jo 3.15,16; 6.40,47
-       Descanso no céu Hb 4.3
-       Edificação espiritual 1Tm 1.4; Jd 20
-       Preservação 1Pe 1.5
-       Adoção Jo 1.12; Gl 3.26
-       Acesso a Deus Rm 5.2; Ef 3.12
-       Herança das promessas divinas Gl 3.22; Hb 6.12
-       Dom do Espírito Santo At 11.15-17; Gl 3.14; Ef 1.13
-       Possibilidade de agradar a Deus Hb 11.6
-       Justificação Rm 4.16
-       Aceitação do evangelho Hb 4.2
-       Forças para lutar contra as trevas 1Tm 1.18,19; 6.12
-       A eficácia do evangelho na vida do homem 1Ts 2.13
-       Necessidade da justificação Rm 10.3,4
-       Humildade Rm 3.27
-       Amor Gl 5.6; 1Tm 1.5; Fl 5
 A fé na vida do homem produz:
-       Esperança Rm 5.2
-       Alegria At 16.34; 1Pe 1.8
-       Paz Rm 15.13
-       Audácia na pregação Sl 116.10 e 2Co 4.13
-       Amor a Cristo 1Pe 2.7
-       Lugar para Cristo na vida Ef  3.17
-       Oração verdadeira Mt 21.22; Tg 1.6
-       Sinal claro de novo nascimento 1Jo 5.1
-       O homem sem Cristo não a possui Jo 10.26,27
 A Fé é uma imposição de Deus na existência dos servos e:
-       Garante vitórias 2Cr 20.20; Mc 11.22; Lc 8.50
-       Fundamental na vida Jo 6.28,29; 20.27
-       Protege-nos Ef 6.16;  1Ts 5.8; 1Tm 1.19; 6.12; Hb 1022
-       Indispensável na vida cristã Hb 11.6
-       Indispensável na oração Tg 1.5,6
-       Unificada ao amor 1Jo 3.23
A Fé justifica o homem Hc 2.4; Rm 4.3; 5.1; Gl 3.6; Fp 3.9
A Fé produz bênçãos Mt 8.13; 9.29,30; 17.20; Mc 9.23
A Fé em Cristo, dá-nos a salvação Jo 3.15; 3.36; 5.24; 11.25; 12.46; 20.31; Rm 10.9
Exemplos de homens que venceram na fé:
-      Abraão Gn 22.8
-      Calebe Js 14.12
-      Jônatas 1Sm 14.6
-      Davi 1Sm 17.37
-      Josafá 2Cr 20.12
-      Jó Jó 19.25
-      Paulo At 27.25
-      Elias, Jessé, Helenaldo, Pedro e muitos outros!
Que a nossa vida, seja segundo a vontade de Deus e cheia do dom da FÉ para continuarmos na caminhada com Deus.


O significado da águia na Bíblia


Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias;correrão e não se cansarão;caminharão e não se fatigarão...Isaías 40:31
Que possamos  ser como águias que paira nas alturas do céu  sem medo;que você possar ir ao mais alto cume,enfrente os desafios,mesmo quando estes parecerem maiores,espere no Senhor que com certeza Ele ti ajudará a voar mais alto além dos obstáculos.
Deus é contigo.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

A Resposta de Deus

Deus sempre tem uma resposta a quem clamar...Clama a mim e responder-te-ei ;anunciar-te-eis coisas grandes e firmes que tú não sabes....Jeremias 33:3...Portanto,busque ao Senhor..a resposta é certa...

terça-feira, 1 de maio de 2012

PARA SUBIR, É PRECISO DESCER!!!!!!!

Cada dia que se passa, estamos percebendo, que está havendo uma mudança radical nas Igrejas. Aqueles que se chamam (Povo de Deus), não estão mais querendo compromisso real, em relação a santificação. Quando aparece um, que está preparado pelo Espírito Santo, este começa a sofrer perseguições de todos os tipos. As vezes escutamos da boca de determinados líderes que não se pode puxar muito na rédia ou seja, não se pode dar tanta doutrina para os membros não correrem.Não sabe este líder, que se a Igreja vai bem, o líder sabe administrar, com bons ensinamentos e se a Igreja está mal, o líder precisa mudar sua visão ou ser mudado.
Quero referir-me da mudança de Deus na vida de um homem chamado Jeremias.

 PRIMEIRO PASSO - A PREPARAÇÃO.
Jeremias era filho de Hilquias da Cidade de Anatote. Tinha poucos amigos, o seu chamado aconteceu, quando o mesmo tinha entre 18 a 20 anos. O Capítulo 18 v de 1 a 8 nos relata o seguinte. A Palavra do Senhor que veio a Jeremias dizendo, Levanta-te e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. Jeremias desceu, obedeceu e Deus o destacou. Jeremias foi por Deus , considerado como um barro precioso, sabemos que existem 200 tipos de barro e escolhe-se 8, a argila ou massapê é o mais conhecido, depois vem o barro vermelho com liga. Jeremias visita a casa do oleiro por ordem de Deus. Ali aprende que o oleiro, às vezes descarta alguns potes por causa de sua má qualidade, de maneira semelhante, Deus é soberano sobre o seu povo, e não aceita adoração de qualquer jeito. Por isso que ele só modifica a vida de muitos, quando ele encontra lugar.

SEGUNDO PASSO - AMASSAR O BARRO
Após escolher e separar, o barro vai passar por processos indispensáveis, se não for assim o barro nunca chegará a ser vaso. Vejamos que o povo de Judá não aceitava tudo o que Jeremias falava.

TERCEIRO PASSO - O BARRO MOLHADO
Depois de ser escolhido, separado, amassado, ele vai ser molhado para poder ser moldado, pois é tirado o lodo, a sujeira, o mal cheiro e é colocado na roda, ou torno, e começa a girar, e com as mãos o oleiro vai apertando, apertando e moldando e o barro começa a ter a forma que o oleiro escreveu ou desenhou no papel. Este foi um processo dolorido na vida de Jeremias. Na vida de quem quer ser vaso, acontece o mesmo, e muitas vezes se pergunta. Porque está acontecendo isto comigo Senhor?
Primeiro o oleiro começa de dentro pra fora e com as suas mãos, vai nos dando forma por dentro. Ele vai apertando, e o resto da deformidade vão embora, mas a dor continua porque ainda há mais processos.

QUARTO PASSO - O BARRO EM FORMA DE VASO, COLOCADO NA FORNALHA
Depois de tudo que vimos acima, agora o oleiro com cuidado prepara a fornalha e pega o vaso e coloca no forno, fecha e deixa-o cozinhar, neste processo de calor é retirado as impurezas, tornando-o pronto, mas mesmo depois de pronto o vaso ainda passa em outros processos não dolorosos. O oleiro ainda faz a lubrificação com verniz, ou tinta para depois irem à prateleira, para serem escolhidos por pessoas que vão comprar e quando depois de usados serem limpos de vez por outra, ou seja, mesmo estando prontas para a obra, aparecem situações que causam tristezas

CONCLUSÃO
O fogo que devemos nos deixar ser levados, é o fogo que todo crente, tem que ter em sua vida. O fogo do Espírito Santo, que nos oferece, dons, ousadia e discernimento dos espíritos. Há Pastores que são fogo puro, mas há Pastores que precisam ter um novo nascimento, pois não vemos os padres falarem mal de outros padres apesar de serem ignorantes à Palavra Isaias 45 v 20, Pastores sem discernimento dos espíritos, proibindo os vasos usados por Deus, falarem em línguas e profetizarem dentro de suas Igrejas, com medo de que os seus próprios pecados serem descobertos e eles serem envergonhados. Crentes que querem cargos, estar em púlpitos, mas não querem passar pelos processos do oleiro. É Maravilhoso a vida de um vaso que serve para a honra e não para a desonra. Deixe o Oleiro te tocar, te pegar, te levar ao fogo e serás uma bênção nas mãos de Deus.






sábado, 7 de abril de 2012

VOCÊ É UMA ÁGUIA OU UMA GALINHA?


Era uma vez um camponês que foi à floresta vizinha apanhar um pássaro para mantê-lo cativo em sua casa. Conseguiu pegar um filhote de águia. Colocou-o no galinheiro junto com as galinhas. Comia milho e ração própria para galinhas. Depois de cinco anos, esse homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista:- Esse pássaro não é uma galinha.

É uma águia - Disse o naturalista.- De fato - retrucou o camponês. É uma águia. Mas eu a criei como galinha. Ela não é mais uma águia. Transformou-se em galinha como as outras, apesar das asas de quase três metros de extensão.

- Não - indagou o naturalista. Ela é e será sempre uma águia. Pois tem coração de águia. Este coração um dia a fará voar às alturas. - Não, não - insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como águia. Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e desafiando-a disse:- Já que você de fato é uma águia, já que você pertence ao céu e não a terra abra suas asas e voe!

A águia pousou sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos, e pulou prá junto delas. O camponês comentou:- Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha!

- Não - tornou a insistir o naturalista. Ela é uma águia. E uma águia será sempre uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã. No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia até o teto da casa. Sussurrou-lhe:- Águia, já que você é uma águia, abra as asas e voe. Mas quando a águia viu lá embaixo as galinhas, ciscando no chão, pulou e foi para junto delas. O camponês sorriu e voltou a dizer:- Eu lhe havia dito, ela virou galinha!- Não - respondeu firmemente o naturalista. Ela é águia, possuirá sempre um coração de águia. Vamos experimentar ainda mais uma vez. Amanhã a farei voar.

No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo.Pegaram a águia, levaram-na para fora da cidade, longe das casas dos homens, no alto da montanha. O sol nascente dourava os picos das montanhas. O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe:- Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não a terra, abra suas asas e voe! A águia olhou ao redor. Tremia como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, para que seus olhos pudessem encher-se da claridade solar e da vastidão do horizonte. Nesse momento, ela abriu suas potentes asas, grasnou e ergueu-se, soberana, sobre si mesma... e começou a voar, a voar para o alto, a voar cada vez mais alto!Voou...voou... até confundir-se com o azul do firmamento...

É interessante perceber como cada um de nós é uma águia criada como galinha. Cada pessoa tem dentro de si uma águia. Ela quer nascer, sente o chamado das alturas. Busca o sol. Foi feita para os grandes ideais e os grandes sentimentos, apesar de muitas vezes estar acostumada a ficar olhando para o chão e ficar presa a coisas pequenas como uma galinha ciscando no galinheiro. Por isso somos constantemente desafiados a libertar a águia que nos há.

Não dê ouvidos ao que o inimigo diz, ele quer que você se sinta como uma simples galinha, mas fomos chamados para ser águias e não para ficar olhando para baixo comendo as coisas que este mundo nos oferece, fomos criados para sermos águias, vamos dar ouvidos ao chamado de Deus, ajamos como águias e não como galinhas.
Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias;correrão e não se  cansarão;caminharão e não se fatigarão...ISAÍAS 40:31.