terça-feira, 1 de maio de 2012

PARA SUBIR, É PRECISO DESCER!!!!!!!

Cada dia que se passa, estamos percebendo, que está havendo uma mudança radical nas Igrejas. Aqueles que se chamam (Povo de Deus), não estão mais querendo compromisso real, em relação a santificação. Quando aparece um, que está preparado pelo Espírito Santo, este começa a sofrer perseguições de todos os tipos. As vezes escutamos da boca de determinados líderes que não se pode puxar muito na rédia ou seja, não se pode dar tanta doutrina para os membros não correrem.Não sabe este líder, que se a Igreja vai bem, o líder sabe administrar, com bons ensinamentos e se a Igreja está mal, o líder precisa mudar sua visão ou ser mudado.
Quero referir-me da mudança de Deus na vida de um homem chamado Jeremias.

 PRIMEIRO PASSO - A PREPARAÇÃO.
Jeremias era filho de Hilquias da Cidade de Anatote. Tinha poucos amigos, o seu chamado aconteceu, quando o mesmo tinha entre 18 a 20 anos. O Capítulo 18 v de 1 a 8 nos relata o seguinte. A Palavra do Senhor que veio a Jeremias dizendo, Levanta-te e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. Jeremias desceu, obedeceu e Deus o destacou. Jeremias foi por Deus , considerado como um barro precioso, sabemos que existem 200 tipos de barro e escolhe-se 8, a argila ou massapê é o mais conhecido, depois vem o barro vermelho com liga. Jeremias visita a casa do oleiro por ordem de Deus. Ali aprende que o oleiro, às vezes descarta alguns potes por causa de sua má qualidade, de maneira semelhante, Deus é soberano sobre o seu povo, e não aceita adoração de qualquer jeito. Por isso que ele só modifica a vida de muitos, quando ele encontra lugar.

SEGUNDO PASSO - AMASSAR O BARRO
Após escolher e separar, o barro vai passar por processos indispensáveis, se não for assim o barro nunca chegará a ser vaso. Vejamos que o povo de Judá não aceitava tudo o que Jeremias falava.

TERCEIRO PASSO - O BARRO MOLHADO
Depois de ser escolhido, separado, amassado, ele vai ser molhado para poder ser moldado, pois é tirado o lodo, a sujeira, o mal cheiro e é colocado na roda, ou torno, e começa a girar, e com as mãos o oleiro vai apertando, apertando e moldando e o barro começa a ter a forma que o oleiro escreveu ou desenhou no papel. Este foi um processo dolorido na vida de Jeremias. Na vida de quem quer ser vaso, acontece o mesmo, e muitas vezes se pergunta. Porque está acontecendo isto comigo Senhor?
Primeiro o oleiro começa de dentro pra fora e com as suas mãos, vai nos dando forma por dentro. Ele vai apertando, e o resto da deformidade vão embora, mas a dor continua porque ainda há mais processos.

QUARTO PASSO - O BARRO EM FORMA DE VASO, COLOCADO NA FORNALHA
Depois de tudo que vimos acima, agora o oleiro com cuidado prepara a fornalha e pega o vaso e coloca no forno, fecha e deixa-o cozinhar, neste processo de calor é retirado as impurezas, tornando-o pronto, mas mesmo depois de pronto o vaso ainda passa em outros processos não dolorosos. O oleiro ainda faz a lubrificação com verniz, ou tinta para depois irem à prateleira, para serem escolhidos por pessoas que vão comprar e quando depois de usados serem limpos de vez por outra, ou seja, mesmo estando prontas para a obra, aparecem situações que causam tristezas

CONCLUSÃO
O fogo que devemos nos deixar ser levados, é o fogo que todo crente, tem que ter em sua vida. O fogo do Espírito Santo, que nos oferece, dons, ousadia e discernimento dos espíritos. Há Pastores que são fogo puro, mas há Pastores que precisam ter um novo nascimento, pois não vemos os padres falarem mal de outros padres apesar de serem ignorantes à Palavra Isaias 45 v 20, Pastores sem discernimento dos espíritos, proibindo os vasos usados por Deus, falarem em línguas e profetizarem dentro de suas Igrejas, com medo de que os seus próprios pecados serem descobertos e eles serem envergonhados. Crentes que querem cargos, estar em púlpitos, mas não querem passar pelos processos do oleiro. É Maravilhoso a vida de um vaso que serve para a honra e não para a desonra. Deixe o Oleiro te tocar, te pegar, te levar ao fogo e serás uma bênção nas mãos de Deus.






Nenhum comentário:

Postar um comentário