domingo, 4 de agosto de 2013

Bíblia – Ler e interpretar Apocalipse 3:11 Eis que venho sem demora; guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa




A Igreja do primeiro século, já vivia na expectativa. O capítulo 53 do Livro do Profeta Isaías mostra isto, o cuidado dos crentes para com sua “FIDELIDADE A DEUS”, pois através dos profetas na velha aliança, os crentes já eram advertidos do que ia acontecer. Na nova aliança (1º João2:18) ele já adverte “Filhinhos, é já a última hora”, chamando a atenção dos crentes que estejam fiéis a Deus pois o mundo está se preparando para a chegada do anti-cristo,  como sinal do arrebatamento da Igreja, acordos de uma falsa” Paz” entre nações, assinaturas de novas leis, etc.
Naqueles dias era advertido pela última hora, agora estamos vivendo os últimos minutos que representam um pouquinho de tempo. A mídia tem publicado que o povo está vivendo mais tempo, por outro lado, também mostra uma batalha sangrenta, onde tem morrido, crianças, adolescentes, jovens e idosos, se fizer uma pesquisa entre os mortos de janeiro a dezembro de 2012 e janeiro a julho de 2013, o número de mortes da 2ª data vai ser muito maior. Por isso que o crente deve manter sua fidelidade a Deus, porque não sabe a hora que vai partir. Sabemos sim que no dia do arrebatamento alguns estarão vivos. Infelizmente o que vemos hoje, são mensagens de um evangelho moderninho que vem agradando os crentes e fazendo aparecer novos tipos de igrejas. Não se fala mais de fé arrependimento e Salvação e os crentes de hoje vivendo do jeito que querem. Por isso em Mateus 24:22 Jesus fala na abreviação dos dias, e hoje já vemos Pastores se misturando e abrindo até a igreja para apoiar pessoas adorando a um líder idólatra, com certeza estes não conhecem verdadeiramente a Bíblia e esqueceram de (Josué cap. 9) onde por se misturar, foi enganado. Se pregar mensagens de concerto, dizem que o pastor foi muito duro. Pra receber a coroa da justiça, é preciso ter compromisso real com Deus. Quem quer viver conivente ao pecado, não gosta desta palavra porque o coração está voltado para as coisas do mundo esquecendo do que a Bíblia diz(Provérbios 4:23) Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procede as as saídas da vida. O crente deve pedir a Deus, a pureza do coração, para que nunca perca a fidelidade com Deus (Mateus 5:8). A falta de temor a Deus tem sido a causa da morte espiritual e física de muitos. As vezes é necessário Deus passar certos crentes, na moinha para fazer com que ele seja mais humilde e temente para que o crente seja templo e morada do Espírito Santo. Precisamos andar puros diante de uma sociedade corrompida, porque muitos tem brincado de ser crente, mais o diabo não brinca de ser diabo, e pra vencer o crente tem de ser fiel (Apocalipse 2:10) (Salmos 15), portanto “Guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa” Aleluias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário