quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Nos trilhos de Deus

A grande lição do trem

    Certo homem morava no final de Xerém, subúrbio do Estado do Rio de Janeiro e trabalhava na zona sul do Rio. Viajava diariamente de trem para ir e vir do trabalho.
   
    Certo dia parou numa praça da cidade onde acontecia um culto ao ar livre e na hora do apelo ele se converteu.
    Ganhou uma bíblia de presente que ele lia sempre
    durante o percurso da viagem. Ele tinha um sonho: pregar a palavra de Deus.
   
    Quando leu o texto "Ide e Pregai a toda criatura..." sentiu um impulso de realizar seu desejo, mas seu tempo era escasso, pois
    trabalhava até mesmo nos finais de semana. Teve então, uma brilhante idéia: economizou e comprou uma bíblia nova de letras gigantes, para ler no trem em movimento, e passou a pregar durante a viagem de ida e volta.
   
    Estava feliz da vida, pois estava dando frutos para o Reino de Deus.
   
    Até que um dia surgiu um passageiro que não aprovou a idéia da pregação dentro do trem, pois cochilava ao balanço do trem, durante a viagem. Inconformado, o homem reclamava o tempo todo.
   
    O pregador,pacientemente, trocava de vagão. Porém, quando começava a pregar, lá estava o sujeito, mais uma vez reclamando.
   
    Então, esse homem, extremamente irado,
    levantou sua voz e gritou:
    - "Páre de me perturbar! Da próxima vez que você pregar de novo no trem, e atrapalhar o meu cochilo, vou jogar sua bíblia fora. É melhor ficar quieto..."
    
    Prudentemente, o pregador clamou a Deus e jejuou para que Deus não permitisse que aquele homem cumprisse sua ameaça,que houvesse impedimentos.
   
    Assim o pregador orou com fé, confiando que Deus o ouviu.
   
    No outro dia, o que se sentia importunado saiu bem cedo para o trabalho, e lá estava o pregador do trem todo confiante, semeando a Palavra de Deus. Subitamente, o valente levantou-se e bradou:
    - "Eu te avisei, mas você não acreditou!", e arrancou a bíblia das mãos do pregador e jogou-a pela janela do trem, diante de um público estupefato.
    O pregador sentiu-se humilhado, decepcionado e muito triste com a situação. Resolveu não ser mais crente, pois confiava que Deus ia livrá-lo dessa vergonha e por não ter sido atendido, decidiu não trilhar mais os caminhos do Senhor.
   
    Por ter virado as costas para Deus, as coisas começaram a ficar difíceis para ele. Perdeu o emprego, tornou-se um desocupado, abandonou sua casa e passou a viver nas ruas, dormindo nos bancos das praças.
   
    Depois de um certo tempo, numa determinada praça onde costumava se embriagar e dormir no banco, estava acontecendo um culto ao ar livre.
   
    Despertou sua atenção pois esse pregador contava o seu testemunho de que um junto da linha do trem para cometer suicídio, mas Deus,
    com seu infinito amor usou um filho seu para salvá-lo de ser despedaçado pelo trem.
   
    Continuou relatando que, quando ia se atirar embaixo do trem, algo muito pesado foi arremessado em sua cabeça, e ele caiu junto aos trilhos, meio desacordado sem entender nada do que estava ocorrendo. Foi quando percebeu que era um grande livro e um vento providencial virava suas páginas, parando exatamente na
    página onde pôde ler admirado o versículo 18 do
    Capítulo 28 do Evangelho de Mateus: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei".
   
    E exclamou jubiloso: -"Então fiquei com
    esta bíblia, hoje sou feliz e a minha vida mudou!"
    E concluiu: "-Um dia hei de encontrar esse filho de Deus, dar-lhe um grande abraço e agradecer-lhe pelo bem que me fez, livrando-me não somente da morte física, mas principalmente da condenação eterna".
   
    O pregador do trem que ouvia a tudo atentamente não conseguiu conter o seu desesperado choro e
    inesperadamente, levantou-se do banco e gritou com o rosto banhado em lágrimas:
    "- Perdoe-me, Senhor Jesus, pois não compreendi os teus planos. Perdoe-me por ter duvidado do teu poder e do teu amor por todos esses anos". E soluçando muito dirigiu-se ao pastor que testemunhava, mal conseguindo declarar:
    "- Eu era o dono daquela grande bíblia!". Disse o seu nome e mostrou a todos a sua assinatura registrada na primeira página daquela grande Bíblia.
   
    E você, sabe quais são os desígnos de DEus??
Portanto,IDE POR TODO O MUNDO,PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA...MARCOS 16:15
POIS,AQUELE QUE LEVA A PRECIOSA SEMENTE ,ANDANDO E CHORANDO,VOLTARÁ,SEM DÚVIDA,COM ALEGRIA,TRAZENDO CONSIGO OS SEUS MOLHOS,SALMOS 126:6.
FAÇA A SUA PARTE,LEVE A BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO .
                                                                 LUANA RIBEIRO....

5 comentários:

  1. a paz, que texto magnifico e edificante pois é exatamente assim que deus faz, no momento não entendemos, mais quando vemos o resultado, ficamos felizes com sua obra. parabens.
    abrços.
    rcosta.

    ResponderExcluir
  2. Deus sabe todas as coisas mesmo, e nunca devemos achar que porque as coisas não acontecem do nosso jeito que isso significa que Deus não está no controle ele sempre esta la para nós ajudar seja qual for a situação, que Deus possa te abençoar mais para continuar escrevendo coisas maravilhosas como estas parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. É os planos de Deus são diferentes dos nossos, mas sempre é melhor! Olá passei para visitar seu blog abençoado, já estou seguindo, Deus abençõe muitoo sua vida. Obrigado por estar me seguindo e por visitar meu canhtinho. A paz!!

    ResponderExcluir
  4. Ai, como é bom pertencer a esse DEUS de AMOR.
    Nossa vida é um livro, cabe a nós deixar DEUS ser o narrador da história ou fazermos nós mesmos. Sabendo que nós somos pequenos e inúteis sem a Sua orientação.

    Parabéns, e que DEUS continue te abençoando!

    http://diariodeumacaminhante.blogspot.com/
    Mirna

    ResponderExcluir
  5. É verdade! Devemos fazer a nossa parte.

    Glorifico a Deus pela vida dos cristãos, como eu e você, que tem criado blogs para proclamar as Boas Novas de Jesus pela internet. Infelizmente muitos ainda agem com ignorância dizendo que ela (internet) é do diabo. rs

    Através dela tenho visto muitas pessoas sendo salvas, edificadas, curadas e desviados retornando aos braços do Pai pelo poder do Senhor.

    ResponderExcluir