terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Getsêmani: lugar de agonia esalvação

 
 Getsêmani significa “prensa de azeite”,um jardim situado no monte das Oliveiras em Jerusalém hoje conhecida como Israel.
Jesus os disse que ficassem ali sentados enquanto ele iria orar.Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo." Mateus 26:38 Jesus em um grande esforço, separa-se dos seus discípulos e vai para mais adiante, no Getsêmani, afim de abrir seu coração com mais liberdade, diante do Pai.
E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres." Mateus 26:39
Jesus poderia desfalecer e morrer ali mesmo, no Getsêmani, porém o Pai sustentou seu filho e enviou um anjo que o confortava.
Jesus também mandará o bálsamo pra confortar e consolar seu coração...talvez...por uma  perda, uma preocupação você se encontre assim..Jesus chegará com o escape....

Nenhum comentário:

Postar um comentário