segunda-feira, 21 de abril de 2014

Bíblia - Ler e Interpretar - O CAOS NA SAÚDE (Lucas 21:23) Mas ai das grávidas e das que criarem naqueles dias! Porque haverá grande aflição na Terra e ira sobre este povo.



 A Bíblia é o melhor e maior livro do mundo, um livro real, mesmo sendo escrito no passado é tão espetacular, pois mostra a realidade nos dias de hoje.

O CAOS NA SAÚDE - A imprensa está de parabéns quando noticia que no sul do Brasil, foi pego dentro de um hospital 40 bebes mortos dentro das geladeiras ...de um necrotério hospitalar. No Nordeste do Brasil, especialmente em Natal-RN (Janeiro de 2014, encontraram um gato morto dentro da Cisterna do Hospital dos pescadores e que a água estava sendo usada dentro do Hospital para todos os fins. O Sindicato da saúde teve que denunciar.  Pessoas de nível Médio, por apadrinhamento Político, sendo Administradores depostos de Saúde e Hospitais, tudo isto significa (Falta de Gestão), isto não pode acontecer pois o CAOS NA SAÚDE É TOTAL. Imaginem, quando a Bíblia diz, " Porque eis que hão de vir dias em que dirão: Bem aventuradas as estéreis, e os ventres que não gerarem, e os peitos que não amamentarem". Se nos dias de hoje já está acontecendo, será estes os dias de grande aflição, ou tudo, ainda vai piorar? A Bíblia é real, todos os sinais escritos em Mateus 24, já estão acontecendo. a Bíblia descreve todos os fatos em todas as áreas. Hoje se procurarmos um posto de saúde e lá tivemos de nos consultarmos com um neurologista, não se encontrará. Na área de Ginecologia, já se ver partos sendo feito por pessoas que tem apenas cursos de primeiros socorros, dentro de residências, no meio da rua, mas vemos também mulheres tendo filhos na porta de hospitais por falta de leitos e de UTI. Mas a Bíblia também diz em Isaías 10 Ai dos que fazem Leis injustas e dos escrivães que escrevem perversidades para prejudicarem os pobres em juízo, e para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, e para despojarem as viúvas, e para roubarem os órfãos. Parece que as comparações bíblicas não tem nada haver, mas quando dentro de casa o povo liga a TV ver tudo isto na realidade. Se a imprensa quiser ver mais de perto, é só na hora das visitas pedir a uma pessoa que vai entrar para visitar um paciente, e disfarçadamente filmar tudo com câmeras escondidas. e verá de perto O CAOS DA SAÚDE.

 

terça-feira, 15 de abril de 2014

Bíblia - Ler e Interpretar - 1ª Coríntios 5:7-8 (Comemorar a Páscoa com chocolate) isto seria pecado?.

 
 
 

 Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estás sem fermento. PORQUE CRISTO NOSSA PÁSCOA, foi sacrificado por nós. Pelo que façamos festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os asmos da sinceridade e da verdade.

A Passagem acima descrita, fala sobre a morte de Cristo no calvário, para se cum...prir, a profecia do profeta Isaías no capítulo 53,. Jesus foi crucificado na cruz por expiação do pecado daqueles que crêem em seu nome (João 3:16) em relação ao fermento velho, significa que todo aquele que nele creu, deve demonstrar ao mundo a mudança espiritual que houve em suas vidas, ou seja, a abstenção dos pecados que cometiam antes de confessar a Cristo como Salvador, não cometendo mais o pecado da idolatria, mentiras, prostituições, em fim as obras da carne (Gálatas 5:19 ao 23), como diz o versículo "Tornando uma nova massa, tendo uma vida nova sem sair da presença de Deus. Em relação também ao fermento, o próprio Judeu, comemora a Páscoa, retirando toda alimentação que contém fermento de dentro de casa e vende aos não judeus nesse período de 14 a 18 de Abril que foi o período do sofrimento de Cristo, depois volta a comprar toda alimentação novamente. A passagem de 1 Coríntios 5:7 é freqüentemente citada em prol da posição que coloca a morte de Cristo no dia 14 do primeiro mês. Os proponentes dessa interpretação traçam a simples equação: o cordeiro pascal tipificava Cristo; o sacrifício do cordeiro pascal ocorria no dia 14 de Nisan; portanto, Cristo foi crucificado numa Sexta-feira, 14 de Nisan. Ocorre, no entanto, que esse suposto silogismo profético não leva em consideração o contexto da passagem paulina, bem como outros detalhes da tipologia das festas.

O texto bíblico destaca, pelo menos, 2 momentos importantes em relação ao cordeiro pascal: 1) o sacrifício, na tarde do dia 14 (Êxodo 12:5 e 6); e 2) a ceia, na noite que inicia o dia 15 (Êxodo 12:7 e 8). Isso demonstra que a figura do cordeiro pascal, no aludido texto paulino, não precisa estar vinculada, necessariamente, à tarde do dia 14; o paralelismo profético poderia ser com a noite do dia 15. O contexto deve determinar o sentido da referência.

Em relação a comer chocolate de diversas formas e fôrmas, não é pecado pois o Apóstolo Paulo foi bem taxativo quando escreveu. (Versículo 1 Cor5:8 "Façamos festa não com o fermento velho, mas com os asmos) aqui ele revelou a parte material, e espiritual ao mesmo tempo, pois hoje até os judeus já comemoram a páscoa com chocolate. Agora, o coelho era reverenciado nas festas pagãs e o ovo representava a fertilidade, coisa que uma nova criatura redimida pelo poder do Espírito Santo, não vai a festas desse tipo.