sábado, 7 de janeiro de 2012

O Homem Que Entregava Folhetos

"Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus" (Filipenses 1:6).

Certo homem costumava distribuir folhetos evangelísticos em uma esquina da cidade. Durante anos ele esteve ali, compartilhando uma porção das Escrituras a todos que por ele passavam. Como não via ninguém crendo e entregando a vida ao Salvador, resolveu ir embora e não mais voltar ao canto daquela rua. 
Dois anos mais tarde, passou ele por acaso pelo local e viu um homem, na mesma esquina, distribuindo literatura. Aproximou-se e começou a conversar com o estranho. Este lhe contou que pouco mais de dois anos antes ele se tornou um cristão ao ler um folheto que havia recebido de alguém que habitualmente ficava naquela esquina.
"Voltei muitas vezes aqui para agradecer àquele homem o muito que fizera por mim ao me dar aquele folheto.", disse o estranho, "mas ele nunca voltou. Concluí que deve ter morrido e ido para o merecido descanso no lar celestial. Foi por isso que tomei seu lugar!"

Temos o péssimo hábito, em toda e qualquer situação, de querer ver os resultados imediatamente. Se a resposta às nossas inquietações demoram um pouco, já concluímos que tudo deu errado e que nossos planos fracassaram.

Pense nisto e reflita mais sobre sua responsabilidade de pregar para as almas perdidas. Perto de você sempre existirá alguém que precisa ouvir a palavra de Deus.
Você tem feito a sua parte,divulgando o evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo?O que tem feito em prol do Reino de Deus?Como tem colaborado com a Obra de Deus?
Ou você está alheio as  pessoas que sofrem?
Você é um missionário,na sua casa,no seu bairro,na sua rua,na escola,trabalho,e igreja.
Devemos fazer a nossa parte.

2 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR, MUITO BOM O TEXTO PRA REFLETIR SOBRE A OBRA DE DEUS, NA VERDADE UNS PLANTAM OUTROS REGAM MAIS QUEM DÁ O CRESCIMENTO É DEUS E NO TEMPO CERTO. PARABENS PELO TEXTO NOS ENSINA MUITO. ABRÇOS.

    ResponderExcluir
  2. muito bom esta portagem q Deus te abençoe
    estou seguindo te se deseja conhecer meu espaço e seguir fique a vontade
    portal a voz de Deus

    ResponderExcluir