quarta-feira, 24 de outubro de 2012

VENCER É PRECISO


VENCER  É PRECISO.

O Evangelista Mateus, no capítulo 15 versículo 21 a 28, descreve uma história verídica, de uma mulher, que deixou um grande exemplo, para que nós possamos  aprender com ela e, ao abrirmos a Bíblia, também  ensinar aos outros que estão em lutas a vencer, através da CORAGEM, HUMILDADE e acima de tudo a FÉ. Trata-se da mulher cananeia que ao ver Jesus em sua missão na terra, correu e implorou, gritando, Senhor, Filho de Davi tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada v;22, ela demonstrou aí a coragem, pois enfrentou os discípulos, tirando-os a atenção de todos eles  para vê-la, daí então a mulher já começa mostrando humildade, pois quando ela chega perto de Jesus, e os discípulos tentarem sufoca-la dizendo, Mestre, despede-a(ou seja, não liga pra esta mulher, manda ela ir embora, ela está gritando).

Amados, muitas vezes, aparentemente tudo vai bem em nossas vidas, de repente o inimigo coloca uma barreira, seja, através de uma enfermidade: na  área  financeira: na área da família: na área do trabalho: na área espiritual, ou seja, não só pelo inimigo, porque as vezes nós também como pessoas humanas, arranjamos lutas terríveis para nós mesmos e depois ficamos apavorados sem saber o que fazer. Mas ao lermos esta passagem bíblica vemos que  é preciso exercitar a Fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus.

Jesus ouviu os gritos da mulher cananeia e não respondeu nada para ela(v23), mas por ela insistir e chamar a atenção dos discípulos, ela ainda recebeu de Jesus uma resposta negativa. Daí aprendemos também que Jesus permite que certas situações aconteçam em nossas vidas para que nós possamos aprender a ter mais humildade para poder receber o que está preparado, nas mãos dele para nós. Jesus conhecendo que a mulher, não era de sua linhagem, por ela não ser cristã e nem por  fazer parte do seu povo disse v(24) Eu não fui enviado senão às ovelhas da casa de Israel. Aquela resposta negativa, abriu o coração daquela mulher que ao ver Jesus, prostrou-se aos seus pés. Em meio as lutas e decepções da vida devemos buscar a Jesus de corpo e alma, temos que dar tudo que temos, ou seja, adorar em espírito e em verdade para que a vitória chegue até nós. A mulher disse, Senhor socorre-me: mas leva outra resposta negativa, e continua lutando amargamente. Jesus responde; Não é bom pegar o pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos, ou seja, os ensinamentos dele era só para os da linhagem dele, pois a mulher era de Canaã, onde haviam povos malditos; mas Jesus transformou a maldição em bênção, pois devemos persistir, acreditando que o impossível para nós, é possível para Deus. A mulher se humilhou outra vez e disse. Sim Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa de seu Senhor. Percebemos que aquela mulher chegou ao limite de tanto implorar, mas dentro dela estava firme a Fé, Aleluias, aleluias, aleluias. Chegou a vitória. Mas Jesus respondeu e disse-lhes: Ó mulher, grande é a tua fé, Seja isto feito para contigo, como tu desejas. E desde aquela hora, sua filha ficou sã. Após ler esta mensagem, você vai desistir? Não, não faça isto. Se ajoelhe agorae faça um clamor a Jesus, pois pra Deus, sua luta não é nada, e ele te dará a resposta, do jeito que você está pedindo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário