terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Irmão a sua Benção só depende de Você

 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2º Crônicas 7:14.

Amado (a), esta é a Palavra de Deus para as nossas vidas. Pare um pouco para pensar agora, e pergunte a você mesmo. Quais as suas intenções para obter uma vida melhor? Talvez você tenha orado e não vem recebendo de Deus, as respostas, dentro do objetivo de suas intenções, daquilo que você tem pensado em realizar.
Este capítulo 7 deste Livro de 2º Crônicas, narrado por Esdras, fala exatamente disto. A intenção do coração de um homem chamado Salomão durante um pequeno momento, que ele esteve na casa do Senhor, e depois disto, dias depois começou pouco a pouco receber das mãos de Deus as respostas positivas de seus intentos, até se tornar uma coisa grande, e deixar escrito para nós aprendermos com ele. Este versículo 14, foi toda a receita, para nós nos dias de hoje, quando lemos destacando em que atitudes deve se tomar para podermos ser abençoados. Vejamos a 1ª Se humilhar – O povo de Deus deve reconhecer as suas faltas, manifestar tristeza pelo seu  pecado, e renovar o seu compromisso de fazer a vontade de Deus. Humilharmos diante de Deus e da sua Palavra, importa em reconhecer nossa pobreza espiritual (Mat 5:3)
2º Orar – O povo de Deus deve clamar agonizante, pedindo-lhe, misericórdia, deve depender totalmente Dele e confiar Nele, para sua intenção em suas vidas. A oração deve ser fervente e perseverante até Deus responder do céu (Lucas 11:1ª3).
3º Buscar a minha face – O povo de Deus deve com dedicação, buscar a Deus de todo o coração e ansiar pela sua presença, e não simplesmente tentar fugir da adversidade (Isaías 55:6 ao 13).
4º E se converter dos maus caminhos – O povo de Deus deve se converter dos maus caminhos: O povo de Deus deve se arrepender com sinceridade; abandonar pecados específicos e todas as formas de idolatria, renunciar o mundanismo e chegar-se a Deus, pedindo perdão e purificação (2º Reis 17:13).
Isto é um auto exame de consciência, e o Professor por excelência é Deus, aí  as respostas virão.
1º Ouvirei dos céus – O nosso Deus responde as orações daqueles que o temem (Sl. 145;9).
2º Perdoarei os seus pecados – A segunda resposta do Senhor ao povo, seria o perdão. A Bíblia está repleta de exemplos  do perdão de Deus, tanto para seu povo Israel, quanto para todos  quantos lhe implorarem. Jesus declarou “ Perdoados são os teus pecados” (Mateus 9;2 e Lucas 7;48).
3º Sararei a sua terra – A terceira resposta divina, diz respeito ao nosso sustento. Deus não está preocupado apenas em salvar nossa alma e espírito. Ele sabe que necessitamos nos alimentar, vestir, morar ou seja, de ter nossas necessidades básicas supridas. O Senhor cuida daqueles que a amam e o obedecem. Além disso, há uma interpretação espiritual desta palavra “Sara a terra”  voltando a enviar chuvas, trata-se também de uma renovação espiritual do povo quando Deus envia o Espírito Santo (Jl 2;28 a 32), ainda hoje o Senhor faz brotar rios de água viva dentro de cada um que recebe o dom do Espírito (João 7;37).
Que você após ler esta mensagem, possa fazer uma reflexão de sua vida e ensinar a quantos precisarem. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário