segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Bíblia- Ler e interpretar. Romanos 12.2....SANTIFIQUE-SE HOJE PORQUE NÃO SABES O QUE TE ESPERA NO AMANHÃ



E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Devemos reconhecer que o presente sistema mundano é mau ( At.2:40\Gálatas 1:4), e que está sob o controle de satanás (João 12:31\ 1ª João 5:19) por isso é necessário resistir as formas prevalecentes e populares do proceder deste mundo e em lugar disso, proclamar as verdades eternas, e os padrões justos da Palavra de Deus, por amor a Cristo (1º Coríntios 1. 17 a 24).
Devemos desprezar e aborrecer daquilo que é mau, amar aquilo que é justo (Rom.12:9\ 1ª João 2.15-17) e não ceder aos vários tipos de mundanismo que rodeiam a Igreja, tais como: cobiça, oportunismo, egoísmo, conceitos humanistas, artifícios políticos, visando ao poder, inveja, ódio, vingança, impureza, linguagem imunda, diversões ímpias, vestes imodéstias e provocantes, imoralidade, drogas, bebidas alcóolicas e companhias mundanas.

Devemos conformar nossas mentes à maneira de Deus pensar (1º Coríntios 2.16\ Filipenses 2:5), mediante a leitura da Palavra de Deus e sua meditação (Salmos 119.11\ - 148. João-8.31-32\ 15.7) Devemos permitir que nossos planos, alvos e aspirações sejam determinadas pelas verdades celestiais e eternas e não por este presente século mau, profano e passageiro. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário