quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Se Você Se Encontra Na Caverna...Saiba Que Caverna Não é Sinal De Derrota,Mas de Providência de Deus

Salmos 13 Até quando te esquecerás de mim, SENHOR? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?

Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?

Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte;

Para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar.

Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração.

Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.
 


Como você está se sentindo nesse momento? Talvez esteja se sentindo um nada, um zero a esquerda, um lixo de gente…. Você acha que Deus não te usaria? Que você não tem valor?Você pensa que todo mundo tem um valor nobre e especial, você não…

Já ouviu falar da Caverna de Adulão?E de Davi? Há desse sim!E dos valentes de Davi??? Bom, vou contar uma breve história para você …    
 
Na palavra de Deus no livro do profeta Samuel, conta que Davi, o amado do Senhor, quando fugiu do seu perseguidor, o rei Saul, se escondeu em uma fortaleza natural no deserto, a caverna de Adulão,…. Deve estar se indagando agora, já vem ele falar de Davi! Também Davi era o ungido, o queridinho do Senhor!!! Não, quero falar de outras pessoas que talvez tenham a vida e a auto-estima mais parecida com a sua nesse momento.

Nesse lugar de sofrimento e desolação, onde Davi se refugiou em angústia e onde provavelmente possa ter sido um lugar que o inspirou a escrever salmos como o salmo 13, juntou-se a ele homens que estavam desiludidos da vida, se achando um nada, os parias da humanidade, os banidos, fugitivos, devedores, que ninguém queria ao seu lado, os que poderiam ser chamados a escória dos povos, os vasos de desonra. E foram estes que mais tarde foram os guerreiros mais impressionantes da história, chamados de "Os Valentes de Davi!".

Estes guerreiros faziam jus ao título de valentes, pois eram leões de guerra. Um deles feriu 300 homens com uma lança, outro lutou tão bravamente que a sua espada grudou na palma da mão tamanha era sua determinação, outro matou um gigante com seu próprio cajado, outro matou dois heróis do reino inimigo e ainda entrou em uma cova no inverno, tempo que o leão está no tudo ou nada! (risos), e matou o leão que morava nela com suas mãos, outros três se lançaram dentro do acampamento do inimigo para simplesmente buscar água da fonte de Belém para o Rei Davi! Lealdade, bravura, honra, coragem, força, amor, fidelidade, persistência, características desses bravos homens. O que eles tinham de diferentes? Nada, somente foram usados por Deus!Não importa como você esteja, como você se vê ou o que acham de você, na mão de Deus será moldado. Assim como o Senhor fez na vida daqueles homens sem esperança, também fará na sua vida, só Ele pode te provar que é na fraqueza que o poder Dele se aperfeiçoa, Ele te usará nas suas fraquezas. Ele transforma a fraqueza em força, desonra em honra, deslealdade em lealdade!Os que hoje te desfazem amanhã verão a mão de Deus em sua vida.

Ele pode dar um sentido em sua vida, te tirar dessa tristeza, te mostrar o seu valor, grande valor, Ele morreu por você, naquela cruz ele se esvaziou de tudo, de vida, de honra, de força, de graça, de unção, para que hoje você ao convidá-lo para entrar em sua vida, pudesse ser cheio desses atributos!

Nunca mais diga sou nada, sou fraco, estou perdido sem rumo, se Ele é seu guia, se Ele é seu rumo, Ele pode entrar na caverna de sua vida se você quiser, pode te levantar como um de seus valentes, você é um vaso que embora pareça pequeno e inútil, nas mãos do Senhor Jesus, poderá transbordar!
Saiba que nesta Caverna você não irá morrer,porque Deus estará contigo como esteve com Davi...Ele é o nosso Socorro Bem Presente,não desanime,porque Ele é Deus de Providência.
Saiba que na situação em que você se encontra,você também é um VALENTE de DEUS,pois o Senhor escolhe diferente do HOMEM.
Não é o fim!A Obra de Deus não terminou em Sua Vida.Pois,Aquele que em VÒS começou a boa obra a aperfeiçoará até o DIA de JESUS CRISTO.  FILIPENSES 1:6.

Um comentário:

  1. Que bom estamos progredindo na Palavra de Deus. Essa é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para conosco em Cristo Jesus. Continue expressando aquilo que Deus tem colocado na sua mente e coração através do cumprimento da Palavra em Filipenses 4. 7 - 9.

    Nilson Magalhães.

    ResponderExcluir