sexta-feira, 27 de julho de 2012

Jovem! Você está forte? 1º João cap2 v 14b


Deus deixou sua Palavra, a Bíblia Sagrada ao seu povo para que, por meio dela seu povo viesse a alimentar-se espiritualmente. Da mesma forma como Deus enviava o pão dos céus ao israelitas quando peregrinavam em direção à terra prometida, hoje o Senhor continua enviando alimento espiritual, através de sua palavra enquanto peregrinamos nesta terra em direção ao lar celestial.
            Abaixo seguem-se sete motivos para nós, cristãos lermos sua Palavra a cada dia.

1
. Ela nos tornará cristãos mais fortes
            Ninguém deseja ser fraco, quer seja física ou espiritualmente. Os “jovens” de 1João 2.14 já não eram mais “filhinhos”, eram fortes, porque a Palavra de Deus permanecia neles e eles haviam vencido o maligno. Isto significa que haviam se alimentado da Palavra de Deus e não estavam mais sendo constantemente derrotados pelo pecado e pelas tentações. Existe somente um modo para se crescer e fortalecer-se espiritualmente: a leitura e o estudo da Palavra de Deus.
            Geralmente as pessoas que fracassam espiritualmente  têm um denominador em comum: a negligência da leitura da Palavra de Deus. Todos estes fracassos (e conseqüente infelicidade) poderiam ter sido evitados, se houvessem aprendido a ler e estudar a Palavra de Deus constantemente.

A Bíblia registra em Daniel capítulo 1 v 8 ao 21 o exemplo em que Daniel foi forte não se contaminando com a cultura pagã da Babilônia (MUNDO). Daniel resolveu desde o início, não se contaminar. Não abriria mão de suas convicções, mesmo se tivesse de pagar com a vida. E você jovem, tem sido Daniel nos dias de hoje? ou tem se contaminado com a Babilônia de hoje (Drogas, Bebedice, Prostituição, Baladas, responder brutamente aos Pais, Autoridades Eclesiásticas dentro da Igreja, Brigando na Escola ou faculdade, entre outros). A Bíblia nos dá exemplo também de Esaú, (Gênesis cap 25 v 29 ao 34) que trocou sua Primogenitura por um prato de Lentilhas, hoje a sua primogenitura simbolisa a sua Salvação, aquilo que Jesus te deu de mais precioso. Hoje vemos muitos jovens, até mesmo dentro da Igreja, não servindo a Deus de corpo e alma, em Espírito e em verdade, pois muitos tem recebido as lentilhas que o inimigo oferece, e muitas vezes só está o corpo na Igreja, mais os pensamentos voltados para a Babilônia. Cuidado, sede fortes e valentes, sempre abundantes na Obra do Senhor, não deixe que nada roube a Coroa que está preparada pra você.
Se você se sente fraco, ou se afastou por algum motivo. Sáiba, que seu lugar está vazio, lá nos bancos de sua Igreja, e Jesus te espera de braços abertos. Volte hoje, enquanto é tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário