sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Irmã(o)!!! De que maneira tu vens te apresentando ao Senhor teu Deus? Deuteronomio 16:16b




Copo vazio, não mata a sede; Prato vazio, não mata a fome; Bolso vazio, não paga conta; Cristão vazio, não prospera, porque está sofrendo de raquitismo ou inanição espiritual e precisa alimentar-se.

Amados, esta é a Palavra de Deus para as nossas vidas. Quando lemos este texto de Deuteronômio capítulo 16 v 16, observamos o porquê do chamamento de Moisés para o povo, que tinham 4 motivos. O Primeiro, era  para que o povo se santificasse, o segundo, Recebesse o perdão de Deus através do sacrifício, o Terceiro  agradecesse as bênçãos recebidas naqueles períodos e o Quarto, abençoasse os outros irmãos, juntando tudo o que era levado para as cabanas, creio que era uma feira santa e no fim todos saiam abençoados. Claro que a prova do recebimento das bênçãos recebidas, era exatamente, no se apresentar com as mãos cheias daquilo que Deus lhe abençoou, fosse da agricultura, pecuária, criações e outros. Além do mais, na primeira festa, que era a da páscoa, o motivo do agradecimento, era   porque Deus havia dado livramento aquele povo, das mãos de Faraó, a história jamais era esquecida e passava de geração a geração e por fim o nome do Senhor Deus era glorificado diante dos deuses  existentes, pois os pecados eram perdoados e o povo voltava para as suas casas alegres (Deut, 12:18). A Festa dos Tabernáculos e das Semanas, também tinha o mesmo intuito, para que os pecados do povo fossem remidos. Vejam amados, que nestas três festas, havia algo que o povo tinha de fazer para agradar a Deus; era o Sacrifício de animais, e como era difícil conforme descreve o (Deut 14 de 1 a 21). Hoje amado, não precisa mais fazer este tipo de sacrifício porque Deus já enviou Jesus para sacrificar-se por você, agora  faça a sua parte, se apresente  a Deus, com um coração quebrantado, pois ele te oferece 365 dias e a cada dia ele te diz, NÃO TEMAS, e as vezes você ainda fica em casa e diz: hoje eu não vou para a Igreja. Deus tem te oferecido “Dons”, apenas você tem de buscar, não é só o Pastor que tem obrigação de estar com as mãos cheias não. Você é que tem de pedir a Deus para ter mais intimidade com Êle, para poder ser usado por Deus para outras pessoas. O alimento para uma mente vazia, é a leitura da Palavra, seguido de orações e jejuns e por fim frequentar a Igreja, pois geralmente há cursos, filmes evangélicos, congressos, cruzadas, vigílias etc. Se você está fora de tudo, volte logo, pois o raquitismo espiritual te pegou, não fique inane, o Médicos dos médicos te oferece cura agora.
Ore comigo e receba a bênção do Senhor.
Senhor meu Deus, eu me apresento diante de ti e te peço perdão pelos meus pecados. Te agradeço  porque tens me sustentado até agora, apesar de  ter sido falho contigo, me ajuda a ser um servo fiel e cheio do Espírito Santo, para que eu possa ser útil em tua casa. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário