segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Você !!!!! faz parte? 1º Pedro 2:9



Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou para a “maravilhosa luz”.

É privilégio, especial de todos que fazem parte desta geração, é um acesso ilimitado, pois todos os crentes são “sacerdotes de Cristo” de acordo com o Novo Testamento todos são livres, tendo a oportunidade de servir a Deus ( 1ºPedro 2:5 a 9).Os crentes são instruídos para oferecer a Deus, sacrifícios espirituais e a anunciar as maravilhas do Senhor. Todos os crentes devem participar de toda missão da Igreja: culto e serviço. Neste amplo contexto de ministério, alguns crentes são chamados para exercer determinadas funções, como por exemplo; Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Professores (Efésios 4:11). Outros são chamados para servir entre, e em benefício de todo o povo de Deus como “embaixadores em nome de Cristo” (2ºCoríntios 5:18 a 20). Todos os crentes são exortados a atender as necessidades dos que estão doentes, dos que sofrem ou passam por problemas, bem como edificar uns aos outros no Corpo de Cristo. O sacerdócio oferecido aos crentes não consiste somente no privilégio de acesso imediato a Deus por meio  de Jesus Cristo, mas também na responsabilidade de interceder e apresentar Cristo ao mundo por meio de testemunho pessoal. O Crente tem de apresentar que verdadeiramente renunciou ao mundo, para que não seja comparado a uma pedra de tropeço (1ºPedro 2:8) Pedro afirma.

O Apóstolo Paulo confirma  ainda em 1º Coríntios 5:11 (Mas, agora, escrevi que não vos associeis com aqueles que dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador, com o tal, nem ainda comais. Geração que não tolera Jesabel, ou seja a prostituição e os pecados que o mundo oferece. Romanos 8:1, está escrito, Portanto agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus que não anda segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Amém

2 comentários:

  1. qUE LINDO

    beijos, @esteffanifontes (twitter&instagram)
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor, sou Alessandro do blog Bíblia Básica, primeiramente gostaria de agradecer por sua visita e comentário em meu blog, vim conhecer o seu e para mim é um grade prazer estar aqui e ver que ainda existem pessoas com compromisso e desejo de divulgar o Reino de Deus para todo o mundo com clareza e responsabilidade. Parabéns pelo post, muito verdadeiro, fiel, instrutivo, e clareador de mente, pois, muitos cristãos não sabem ainda o que é ser um colaborador no reino, ou muito menos conhecem seu direitos e principalmente deveres, e neste post vejo relatado tudo isso, Deus continue o (a) abençoando com muita sabedoria e o (a) guardando deste mundo mau e pecaminoso. Jesus abençoe.

    http://bibliabasicadoevangelho.blogspot.com/

    ResponderExcluir