quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Deus meu,Deus meu,por que me desamparaste? Salmos 22:1

Este salmos,é um dos mais citados no Novo Testamento,é chamado ``o salmo da cruz`` porque retrata com exatidão o cruel sofrimento de Cristo na cruz.É um brado de dor e aflição de um crente que continua sob provação e sofrimento.Neste Salmos o Salmista inspirado pelo Espirito Santo,prediz o sofrimento de Jesus ,durante a sua crucificação.
Jesus deu esse brado angustiante na cruz,ao se afastar Dele a presença protetora do seu Pai celestial (Isaías 53.10-12;2Corintios5.21;Mateus 27.46).Ele foi afastado do Pai por um momento,porque estava sofrendo na cruz no lugar do pecador,fazendo-se maldição por nossa causa ( Gálatas 3.13).
Muitas vezes,reagimos assim,pensamos que Deus nos desamparou,está longe,não se importa com nossas dores.
Jesus estava ali como homem,sujeito à dores,angústia,mas ,todo sofrimento Dele na cruz foi para que alcancemos  salvação.
Às vezes,passamos por situações difíceis,por problemas que está longe de nosso alcance de ser resolvido;oramos e não temos resposta.Mas,o senhor nunca abandona os seus filhos ,e sempre estará pronto a ti socorrer.
A Bíblia também nos dá outro exemplo de um homem,que também se sentiu desamparado.No livro de Jó cap 19.1 ao 22, Jó diz que Deus o estava tratando mal,não lhe respondia ,afastou-o de todos as pessoas que ele amava,enfim,perseguia-o.É verdade que sua situação era complicada;perdeu tudo o que tinha e encontrava-se em um estado deplorável(Jó 7:5).
Jó não sabia que tudo aquilo era permissão de Deus.
Irmão,saiba que Deus permite circunstâncias difíceis em nossas vidas,como doenças,perdas,problemas financeiros e familiar.Porém,Ele não se afasta de nós quando isso acontece-nós é que nos afastamos Dele.Tentamos resolver o problema sozinho,reclamamos,culpamos os outros  e Deus,ficamos desesperados e choramos sem parar.Pensamos que Deus está longe,mas na verdade Ele permanece ao nosso lado para nos ajudar a prosseguir lutando.Ele não nos faz mal,ao contrário,continua nos abençoando com seu amor.
Mas há sim,uma situação em que Deus tem de ficar afastado de nós;é quando fazemos coisas que o desagrada(pecado).Por ser santo,Ele não pode aproximar-se da impureza.Nossos pecados é que causam separação entre Deus e nós ,conforme diz em Isaías 59.2.
A Bíblia também nos diz que depois de todo lamento de Jó,no meio do seu sofrimento e desespero Jó se apegava com Deus e disse:EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE,E QUE POR FIM SE LEVANTARÁ SOBRE A TERRA.(JÓ19.25).
E,Deus se levantou e livrou Jó de todos os sofrimentos e o abençoou.
Saiba que Deus também se levantará a teu favor,irá julgar a tua causa,curará suas feridas,passará um bálsamo em seu coração ferido,e mudará teu viver.
Se neste momento você se encontre abatido,triste,depressivo com tantos problemas,Deus não ti desamparou,ainda não é o fim,declare ao problema ,EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE,declare sua vitória,Deus ti levantará em meio a luta e ti fará um grande vencedor.
Confia Nele ,espera Nele e Ele tudo fará,porque Deus nunca desamparou um servo seu .

JESUS SUPORTOU UMA COROA DE ESPINHO POR MIM E POR VOCÊ.MAS DEUS NUNCA O DESAMPAROU E  ELE NUNCA IRÁ TI DESAMPARÁ...
Malba Luana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário