terça-feira, 1 de novembro de 2011

Diga os Filhos de Israel que Marchem..Êxodo 14:15

Dize aos filhos de Israel que marchem.Êxodo 14.15
Procuremos imaginar aquela marcha triunfal,as crianças,maravilhadas,contidas pelos pais em suas manifestações;as mulheres,emocionadas por se acharem a salvo de uma sina pior que a própria morte;os homens,acompanhando-as,envergonhados e confundidos por terem deixado de confiar em Deus e murmurado contra Moisés.E,enquanto imaginamos aquelas muralhas de água,erguidas pelo braço do Eterno estendido em resposta à fé de um só homem,consideremos o que Deus faz pelos seus.
Quando obedecemos a uma ordem de Deus ,não precisamos temer os resultados.Não temamos às águas encapeladas que impedem a nossa marcha.Acima da voz das muitas águas,das poderosas ondas do mar,o Senhor se assenta como Rei.
A tempestade é apenas a orla do seu manto,o sinal da sua chegada,o ambiente da Sua Presença.
Estava dada a ordem ,Moisés clamava,mas a ordem era para marchar.


Diante deles,estava o mar,atrás o exército de Faraó,mas Deus ia adiante do povo.
Deus deu a Moisés uma ferramenta poderosa,porque ao tocar com a vara sobre o mar,e o mar se abriu e Israel atravessou o mar a seco,pela fé de Moisés.
Meu irmão,irmã, a ordem do Senhor pra tua vida é marchar.
Não tenha medo do mar,o Senhor colocará nas tuas mãos a vara, que é a fé que está em você ,pra este mar se abrir,não tenha medo do exército de Faraó,porque ele será envergonhado .
Saiba que  o Faraó que hoje ti afronta cairá por terra;hoje o Faraó representa a perseguição de alguém contra você,é a doença,é as brigas na família,tudo aquilo que ti aflingir,mas o Poder de Deus é maior que todas estas coisas.
Confiemos Nele;porque os obstáculos que nos impedem de avançar serão instrumentos à liberdade.
Este mar não vai ti fazer submergir.Marche rumo à sua vitória.
A ordem é pra marchar.


Quando tudo diz que não,ou parece que o mar não vai se abrir,saiba que Você não está  só....
Malba Luana Ribeiro de Souza....

Nenhum comentário:

Postar um comentário