domingo, 30 de outubro de 2011

Deus Tudo Pode

Quando o sonho se desfaz....Deus reconstrói;
Quando se acaba as forças...Deus renova;
Quando a maldição é certa...Deus transforma em benção;
Quando aparecer que é o final...Deus dá o começo;
Quando a doença assola...Deus é quem cura;
Quando tudo se parece fechar...Deus abre uma nova porta;
Quando você diz:não vou conseguir...Deus diz:não temas,pois estou contigo.
Quando o coração é magoado por alguém...Deus é quem derrama o bálsamo curador;
Quando não há possibilidade...Deus faz o milagre;
Quando tudo é dor...Deus dá o refrigério;
Quando não temos nada ...Deus nos dá tudo;
Quando alguém diz que não somos nada...Deus nos diz; que somos mais que vencedores;
Quando  difícil se torna o caminho...Deus nos carrega no seu colo.




























Malba Luana Ribeiro de Souza.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Os Pecados que os Pastores não Disciplina Membros, e que são abomináveis aos olhos de Deus.

Sabemos que nos dias de hoje, com tantas igrejas surgindo, é difícil liderar o rebanho"pessoas", pois as mesmas, vem se tornando rebeldes diante da sã doutrina bíblica. E que vão acompanhando a evolução do mundo, perdendo assim a essência do 1º amor e se misturando com determinados ensinamentos contrários à Palavra.Estes vão trazendo costumes mundanos para dentro da Igreja e causando dissensões entre irmãos, contaminando assim o rebanho, fazendo com que a Igreja fique dividida, e muitas vezes deixando o Pastor tomar uma atitude severa, em relação ao tipo de pecado cometido por aquele membro.
Os pecados mais comuns que os pastores disciplinam são: Adultério e prostituição, porque é fácil de descobrir e ao mesmo tempo, o membro já se afasta da Igreja, e a notícia chega depois, pois o membro que cometeu estes pecados relatados acima, já sabem que vão sofrer algum tipo de discriminação, sendo que a Bíblia relata em Provérbios capítulo 6 de 16 à 19, outros pecados abomináveis aos olhos do Senhor, que prejudica toda Igreja e que se o crente morrer nestas situações, irá para o inferno, conforme está escrito em Apocalipse capítulo 21 versículo 8.......quanto aos abomináveis, mentirosos etc a sua parte será no lago de fogo e enxofre que é a segunda morte. Estes pecados relatados em Provérbios cap.6, 16 a 19 são também da mesma gravidade que os outros e que deveriam ter a mesma punição, pois causam danos irreparáveis dentro da Igreja, e que passam despercebidos aos pastores, que são: 1- Olhos Altivos, que é: A indiferença de irmão pra irmão, o olhar orgulhoso. Muitas vezes, o irmão despreza o outro, pela sua auto suficiência ex: condição financeira, cor da pele, aparência, cargo ou função que exerce na Igreja etc.


2- Língua Mentirosa que é: Mentir inventando histórias contra alguém, ou omitir fatos reais, sobre coisas que acontecem dentro da Igreja na ausencia do Pastor.


3- Mãos que derramam sangue inocente, que é: Aborto, irmãos e irmãs traídos, mãos que matam inocentes.


4- O coração que maquina pensamentos perversos. A Bíblia fala em Marcos cap. 7 versículos 21-22-23 que o que contamina o homem, não é o que entra, e sim o que sai do coração: os maus pensamentos, adultério, prostituição, homicídios, furtos, avareza, maldades, engano, blasfêmias, todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.


5- Pés que se apressam a correr para o mal. O servo de Deus, tem que vigiar suas ações dentro e fora da Igreja, tendo cautela para não se apressar a tomar decisões fora da vontade de Deus, a não está em " grupinhos" onde saem comentários torpes, em relação a pessoas.


6- A Testemunha falsa, que profere mentiras. que é, dá vazão para a mentira, com a intenção de favorecer em detrimento de outra.


7-A que semeia contendas entre irmãos. É quando a pessoa tem inveja de outra e expõe seus pensamentos com intúito de difama-las, caluniando-a em sua ausência, criando assim uma controvérsia e litígio: disputa entre algo.


Percebemos que hoje em dia, os cultos de doutrina(ENSINAMENTO), está mudando de nome; culto de libertação, culto de vitória etc. Só através de conhecimento e ensinamento da Palavra, que o Pastor poderá combater tais pecados existentes dentro da Igreja, e sabendo que há irmãos cometendo estes pecados descritos acima, discipliná-los e corrigi-los com amor e não omitir os seus erros.
Porque Deus corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho (Hebreus cap 12 v 6).


SERIA ISSO UMA DISCIPLINA?


Certo dia um jovem foi visto pelo pastor, jogando futebol num campo perto da Igreja, sendo que as normas da Igreja, não permitia. Ao chegar na Igreja em dia de culto, o Pastor chamou o jovem e lhe aplicou 30 dias de disciplina, que era; não participar de todas as atividades que ele exercia no grupo de jovem.
O jovem então questionou: que o Pastor não olhava a vaidade das irmãs, que causavam escândalos dentro e fora da Igreja, no mesmo instante o Pastor respondeu: não olhe pra vida dos outros e a partir de agora, será suspenso por três meses.


Pastores, meditem em Jeremias cap. 23 de 1 ao 8
Marcos Aurélio C.de França e Malba Luana Ribeiro de Souza.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011


A Caverna de Adulão

1SAMUEL CAP 22.1,2....ENTÃO,DAVI SE RETIROU  DALI E SE ESCAPOU PARA A CAVERNA DE ADULÃO;E OUVIRAM-NO SEUS IRMÃOS E TODA A CASA DE SEU PAI E DESCERAM ALÍ PARA ELE.E AJUNTOU-SE A ELE TODO HOMEM DE ESPÍRITO ENDIVIDADO,E TODO HOMEM DE ESPÍRITO DESGOSTOSO,E ELE SE FEZ CHEFE DELES;E ERAM  COM ELE UNS 400 HOMENS.
Davi já havia sido ungido rei pelo profeta Samuel(1  Samuel 16.13)mas estava sendo perseguido e oprimido por Saul,rei em exercício em Israel,e se viu obrigado a fugir para uma caverna.Davi foi obrigado pelas circunstâncias.
Adulão-tem um significado,´´refúgio,esconderijo´´.A caverna de Adulão,na qual Davi se escondia e onde muitos se escondiam,era lugar comum.Caverna não é um lugar agradável,cavernas são lugares solitários,escuros,frios.Caverna não é um digno para um rei.Até os irmãos de Davi e toda a sua casa desceram alí para ter com ele,(1 Samuel 22.1).
Quem poderia imaginar que um ungido de Deus poderia se esconder numa caverna?Mas,não importa a posição,muitas vezes,nos deparamos com situações na nossa vida que temos que fugir para a caverna..
Nota-se que ajuntou-se a Davi ,todos que se achavam em aperto,amargurados de espirítos e ele se fez chefe deles;e era com ele uns 400 homens.
Quando Davi estava na caverna,começa a chegar a multidão de pessoas,e Deus usa Davi naquele momento difícil,dando lhe força,graça para ajudar aquele povo.
Porque nem mesmo a Caverna é capaz de fazer um ungido de Deus parar,e caminhar.É na Caverna que o crente vê a providência Divina.
Davi não aguentava mais a perseguição de Saul,imagine alguém querendo te matar?Talvez,se você não tivesse lugar para ir,se refugiria a uma caverna?
Caverna não é moradia de crente,é apenas uma habitação temporária,onde aprendemos com Deus à vencer os males,a está a sós com Deus e buscarmos a Sua Presença.E Deus,manda providência na caverna.
Talvez,neste instante você esteja dentro de uma caverna,fugindo de um problema,de alguma situaçaõ adversa,saiba que você não vai morrer nesta caverna,mas você irá sair forte,valente porque a mão de Deus está sobre você e sairá da caverna direto para vitória.
Mas a caverna tem um propósito,veja no cap 2 SAMUEL 23.8,que todos que entraram endividados,em aperto,desgostosos,aflitos,saíram VALENTES.
Saiba que Deus vai tranformar você em um guerreiro(a)após a caverna,pois caverna é habitação temporária.Depois da caverna Deus operou o livramento.Saiba caverna é sinal de milagre,benção,2 Samuel 22.10.
Veja que no Salmos 57 Davi ora a Deus,e pede misericórdia,e diz que alma dele confia em Deus e nas sombra de Suas Asas me abrigo,até que passe aquelas calamidades,clamarei ao Deus Altíssimo,ao Deus que por mim tudo executa.
Davi clamou,Deus socorreu e o livrou das mãos de Saul,pois Davi mesmo dentro de uma caverna se refugiava em Deus,e Deus executou por Davi e Davi venceu a peleja.
Davi se escondeu nas Asas do Altíssimo e mal nenhum aconteceu a ele.
Meu irmão e irmã,é Deus que vai executar tudo nesta luta,e mal nenhum ti sucederá.Saiba que Jesus é a nossa Caverna de Adulão ,Nele podemos nos refugiar.
Jesus é a nossa caverna de Adulão,Refúgio .
Saiba que mesmo na caverna ,ou saindo da Caverna Deus ti usará para você ajudar as pessoas que hoje estão presas dentro da caverna,seja um Davi ,que invés de murmurar,clamou ao Deus Altíssimo.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Abóbora Missionária

Uma mulher pobre queria muito participar da campanha de missões que sua igreja vinha fazendo, mas, decididamente, não tinha dinheiro.

Ajoelhou-se em seu quarto e pediu a Deus que lhe desse uma idéia, um jeito de ganhar algum, para poder participar.

Logo após a oração, saiu para o quintal e viu que uma abóbora da sua horta caseira já estava no ponto de ser colhida. Decidiu, então, dar aquela abóbora para missões.

Para tentar vendê-la por um preço melhor, resolveu partir a abóbora em 4 pedaços, mas, ao ver as sementes, teve uma idéia brilhante. Resolveu "batizar" as sementes de "Semente de Abóbora Missionária". Secou-as e saiu às ruas vendendo-as.

E vendeu todas. Muitos compraram pela criatividade da mulher; outros, por sua insistência; outros, ainda, por amor a Jesus e às missões. Para cada comprador ela dava um folheto evangelístico de sua igreja.

Quando a campanha se encerrou, todos ficaram espantados ao ver que aquela mulher, uma das mais pobres da comunidade, foi a que deu a maior oferta de missões daquele ano. Superando em muito o valor doado por pessoas de posse.

E Deus, na sua graça, salvou algumas pessoas por meio dos folhetos que ela distribuiu.

A Porta da Igreja fechada, e a Porta do Bar aberta


Jó cap1 v7 Então o Senhor disse a Satanás: de onde vens? E satanás respondeu ao Senhor e disse: De rodear a terra e passear por ela.

A Visão das igrejas antigas, ou seja, que completam 50, 60, 80, 100, 120 anos de fundação no Brasil, precisa mudar, porque estas, estão muito preocupadas com missões estrangeiras, e chegam até a publicar dados errados, pesquisas mal feitas, em relação ao crescimento do evangelho em outros países.Não há uma comunicação entre elas, nem tão pouco algum orgão que una todas as igrejas evangélicas para que se tenham dados reais em relação a divulgação de números de países não alcançados pelo evangelho, pois cada igreja faz o seu relatório particular, de sua denominação, e apresenta em seu veículos de comunicação. Sabe-se que nos países onde é proibido a entrada de missionários e abertura de igrejas, entram pessoas evangélicas para trabalharem como profissionais, como por exemplo: médicos, engenheiros, metalúrgicos e outras profissões e o evangelho é pregado de outra formas; daí se ver que são feitas pesquisas superficiais, que não são verdadeiras, porque a propagação do evangelho está muito maior.

Enquanto isso, no Brasil as portas dos bares estão abertas o dia todo a noite toda ao redor destas igrejas, que, enquanto na semana fecham as portas o dia todo, aumentam o número de pessoas desesperadas, enfermas, com todo tipo de problemas que muita das vezes passa em frente precisando de alguém que aconselhe ou ore, e vêem as portas fechadas. A Igreja Brasileira, tem de mudar sua visão, porque há membros, que podem fazer a obra, e não estão tendo oportunidades, e não são aproveitados, porque a visão destas igrejas ainda está fechada para suas normas, e não para o "IDE" de Jesus. Há lugares no Brasil, de difícil acesso, sem água potável, sem energia elétrica e a Igreja brasileira, não vai evangelizar, e nem vai fazer sequer, um serviço social.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

As Três Religiões da Janela 10/40


As três religiões da Janela 10/40

Budismo, Islamismo e Hinduísmo são as três religiões que mais crescem nesses países. Religiões que anualmente têm matado milhares de pessoas e adeptos, por causa das facções existentes entre eles mesmos e da perseguição causada contra os cristãos residentes nessas áreas de risco. Ali ter a liberdade de expressão e adorar ao Deus verdadeiro é quase uma blasfêmia contra as ideologias pregadas pelos líderes dessas religiões. Vejamos abaixo um pouco sobre os fundamentos dessas religiões.

BUDISMO
Foi fundado na Índia, por volta do século VI a.C. por um pregador chamado Buda. Em várias épocas, o budismo tem sido a força religiosa, cultural e social dominante na maior parte da Ásia, especialmente na Índia, na China, no Japão, na Coréia, no Vietnã e no Tibet. Em cada região, o budismo combinou-se com elementos de outras religiões, como o hinduísmo e o xintoísmo. Atualmente, o budismo tem cerca de 613 milhões de adeptos no mundo. A maior parte deles vive em Sri-Lanka, nas nações do interior do Sudeste da Ásia e no Japão.
As Crenças do Budismo

Todos os budistas têm fé em:
1 - Buda;
2 - Em seus ensinamentos, chamados de “Darma”;
3 - Na comunidade religiosa que ele fundou, chamada “Sanga”.

Os budistas chamam Buda, Darma e Sanga de os Três Refúgios ou as Três Jóias.

BUDA - Nasceu por volta de 563 a.C. no Sul do Nepal. Seu nome verdadeiro era Sidarta Gautama. Era membro de uma rica e poderosa família real. Com cerca de 29 anos, Gautama convenceu-se de que a vida estava cheia de sofrimento e tristeza. Essa convicção o levou a abandonar a esposa e o filho recém-nascido, e procurar a iluminação religiosa como monge viajante. Depois de percorrer o nordeste da Índia por aproximadamente seis anos, Guatama teve a iluminação. Ele acreditou ter descoberto a causa de a vida estar cheia de sofrimento e como o homem poderia escapar dessa existência infeliz. Após outras pessoas terem tomado conhecimento de sua descoberta, passaram a chamá-lo de Buda, que significa "o iluminado".

ISLAMISMO
A palavra Islamismo significa submissão a Deus, e muçulmano é aquele que segue as leis islâmicas. A revelação do islamismo foi dada a Maomé, que é reverenciado pelos muçulmanos como o maior profeta. Maomé não é apenas um nome, mas um título - “Aquele que é adorado”.
A vida de Maomé
Maomé nasceu em 570 d.C., em Meca, uma cidade da Arábia. Seu pai morreu antes do seu nascimento. Era membro do clã Hashim e de uma poderosa tribo Quraysh. A mãe de Maomé morreu quando ele tinha apenas seis anos de idade. Maomé foi viver com o avô, que era guardião de Ka’aba. Tristemente, dois anos depois, seu avô também morreu e desde a idade de 8 anos Maomé foi criado por seu tio, Abul Talib, que era um mercador nas rotas de camelos mercantes.
Cresceu durante uma época de insegurança econômica e descontentamento com as diferenças entre os muito ricos e os pobres. A adoração a deuses pagãos era muito comum na Arábia. Estima-se que existiam cerca de 360 deuses a serem aplacados, com mais de 124.000 profetas conhecidos. Consta nos arquivos da história muçulmana que, desde menino, Maomé detestava a adoração aos ídolos e que levava uma vida moral pura.

Maomé foi empregado por Khadija, uma rica viúva, para administrar a caravana mercante. Ficou conhecido como “Al-Amin” , o “Digno de Confiança”, e foi um proeminente membro da associação mercante de Meca.

Aos 25 anos casou-se com Khadija com quem teve 6 filhos; todos morreram, menos a filha caçula - Fátima. Maomé e Kahadija ficaram casados 25 anos. Mais tarde, depois da morte de Khadija, Maomé aprovou a poligamia e casou-se com várias mulheres.
Aos 40 anos, ficou muito preocupado com a situação de seus compatriotas e gastou muito de seu tempo em meditação sobre assuntos religiosos. Durante sua vida, Maomé conheceu muitos cristãos, sacerdotes e judeus. Muitas vezes, buscou conselho de um monge jacobino que lhe ensinou vários aspectos dos costumes religiosos judaicos.
Durante o mês de Ramadam, Maomé retirava-se para uma caverna na encosta do Monte Hira, a três milhas de Meca. Foi durante uma dessas ocasiões, que ele começou a receber revelações e instruções que acreditava serem do arcanjo Gabriel. Estes escritos formam a base do Alcorão.
Junto com o Alcorão, há o livro de Hadiths. Nele contém os ensinos de Maomé, e é tão importante quanto o Alcorão em todas as áreas da vida do muçulmano.

Maomé declarou que o Alcorão era a revelação final e superior do único e supremo Deus. Proibiu a adoração aos ídolos e ensinou que a vida do muçulmano deve ser completamente submissa a Alá, com abluções rituais antes das cinco orações diárias, voltados para Meca. A sexta-feira tornou-se o dia separado para adoração conjunta na mesquita.

HINDUÍSMO
A origem do hinduísmo se encontra num sincretismo que vem a ser um confronto entre o hinduísmo e o islamismo, e inaugura uma nova fase no desenvolvimento religioso na Índia. É resultante de tentativas de fusão das religiões dominantes, trazidas para a Índia há mais de três mil anos, por povos cuja origem é incerta e cujas crenças já existiam.

O hinduísmo prega a existência de um número imenso de deuses, embora considere Brama o primeiro grande deus, de onde provêm outros milhares de deuses. Quanto à origem dos seres e do próprio Brama, segundo o ensinamento do hinduísmo, havia antes um mundo submerso na escuridão; sem atributos, imperceptível ao raciocínio, não revelado e como que entregue inteiramente ao sono. Além de Brama existem Sirva e Vishnu, os quais formam a trindade hindu.

No hinduísmo, a natureza dos deuses é muito variável, isto é, determinado deus pode ser bondoso ou favorável numa circunstância e violento e cruel em outra. Vishnu é tido como conservador e Sirva como destruidor, podendo ambos tomar formas diferentes e terríveis. Em relação aos animais, as crenças hinduístas são complexas: a vaca sem exceção das diferentes seitas, é considerada sagrada, não pode ser morta nem comida.

O rato, por exemplo, é considerado deus e come comida suficiente para alimentar toda a população do Canadá.
Até o começo deste século, alguns ramos do hinduísmo ofereciam aos deuses sacrifícios humanos.

Viver é sofrer - Sentimento idêntico ao do budismo - e deixar de viver é alcançar a paz eterna do nirvana, contínuo renascer; para muitos hinduístas há uma lei fatal, a lei do Karma (destino). Hoje existem cerca de 716 milhões de hindus no mundo e eles possuem estratégias como: meditação transcendental, yoga, pensamento nova era e krishna.

Diante dessa tão triste realidade, cabe a nós como igreja nos levantarmos para fazer algo por tanta gente que tem vivido debaixo do jugo de satanás através das religiões, que não seguem o termo original da palavra: religar. Mas ao contrário disso, distancia a raça humana de Deus. Como igreja temos a função restauradora de trazer de volta o relacionamento do homem com Deus. Para isso, precisamos saber como se encontra o homem e como podemos nos posicionar, levantar e fazer um trabalho de adoção daqueles que são órfãos espirituais, ou melhor, daqueles que precisam conhecer o verdadeiro amor de Deus.

domingo, 23 de outubro de 2011

Você está no Deserto?

Para o homem,o deserto é um lugar desabitado,despovoado,seco e sem árvores,escuro e tenebroso.Mas,veja que,para Deus ,o deserto é lugar de bençãos,curas,multiplicações.
O texto de Marcos 8:1 a 9 explica que:Naqueles dias,havendo mui grande multidão e não tendo o que comer,Jesus chamou a si os seus discípulos e disse-lhes:Tenho compaixão da multidão,porque há três dias que estão comigo,e não tem o que comer.E se os deixar ir em jejum para casa,desfalecerão no caminho,porque alguns deles vieram de longe.E os seus discípulos responderam-lhe:Donde poderá alguém satisfazê-los de pão aqui no deserto?E perguntou-lhes:Quantos pães tendes?E disseram-lhes:Sete.E ordenou à multidão que se assentasse no chão.E,tomando os setes pães e tendo graças partiu-os e deu-os aos seus discípulos,para que os pusessem diante deles;e puseram-nos diante da multidão.
Tinham também uns poucos peixinhos;e tendo dado graças,ordenou que também lhes pusessem diante.E comeram e saciaram,e dos pedaços que sobejaram,levantaram sete cestos.E os que comeram eram quase quatro mil;e despediu-os.
Nos momentos de fraquezas,quando o homem se sente no deserto,ou seja,os amigos se afastam,os irmãos da igreja se afastam,o desemprego aparece,a enfermidade chega,parece que o mundo desabou sobre sua cabeça,começaram a chegar pensamentos negativos.Esta é a hora que Deus está pertinho de fazer o milagre.O texto diz que,a multidão já estava há três dias e não tinha o que comer e se fossem pra casa em jejum poderiam desfalecer.
Jesus trouxe um grande ensinamento para a igreja,que não devemos só levar a palavra,mas levar alimentos também,porque há situações na vida do homem que leva-os a pensar que tudo acabou em sua vida,mesmo que o homem esteja nos pés do Senhor,pois há limites em sua vida.Os discípulos eram preparados para fazer os mesmos milagres,mas quando olharam para o deserto,preferiram que a multidão fosse despedida,mas Jesus demonstrou que,quando os outros dizem não,é o momento Dele dizer SIM pois a solução de todos os problemas que o homem passar passar,está em suas mãos.
Jesus mostra no texto que o poder da oração está acima de tudo,porque depois que os discípulos,mostraram os pães e os peixes,apenas sete de cada,ele orou e o milagre aconteceu,e ainda houve sobras.
Se você que leu esta mensagem,está se sentindo no deserto,saiba que tua oração será respondida.Amém.
Marcos Aurélio Correia de França.

sábado, 22 de outubro de 2011

Mas todas essas coisas são o princípio das dores,mateus 24.

SINAIS  ANUNCIADOS POR JESUS
Adicionar legenda
QUEM IRÁ PREGAR AS BOAS NOVAS.
CRIANÇAS PASSANDO FOME
PODEMOS NÃO ESTAR LÁ ,MAS PODEMOS ORAR,INTERECDER
E HAVERÁ FOME...PESTES...

Janela 10/40 - Prioridade Mundial de Evangelização.


Calcula-se que até hoje menos da metade da população mundial com suas etnias e idiomas tenha sido confrontada com o evangelho. A outra parte, com sua maioria absoluta na Janela 10/40°
O termo “Janela 10/40” originou-se com Luis Bush diretor International AD2000 & Beyond Movement durante a 2ª Conferência de Lausanne, em Manila, em Julho de 1989. Desde então, tem sido usado por Missiólogos e autoridades eclesiásticas no mundo. Representa uma grande multidão de cerca de 2,7 bilhões de pessoas que ainda são objeto dos empreendimento missionários do povo de Deus.  A área de maior perseguição atualmente fica na Janela 10/40, a faixa compreendida entre os paralelos 10" e 40", onde vivem 97% das pessoas menos evangelizadas do mundo. Essa área retangular se estende do oeste da África até a Ásia, entre os paralelos 10 e 40 ao norte do Equador. Há 1,6 bilhões de muçulmanos, hindus e budistas vivendo nessa "janela" e em alguns países a Igreja foi quase que eliminada como resultado da opressão islâmica. A população cristã lá é menor que 2%, uma pequena, porém, preciosa minoria. Outra área crítica na Janela 10/40 é a China. Pastores e evangelistas são detidos todos os dias. Igrejas nos lares são fechadas e seus líderes ameaçados. Muitos são presos por portarem simpleamente a Bíblia. E, apesar do declínio do comunismo na Europa, a China ainda mantém uma posição ateísta inflexível, piorando a situação da Igreja lá. Os países com as maiores populações não-cristãs são: China , Índia , Indonésia , Japão , Bangladesh , Paquistão ,Turquia e Irã, todos na Janela 10/40°.
Países da Janela:
01 - KUWAIT
Localização: Golfo Pérsico 5% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos Sunitas e alguns Xiitas
Evangelismo Restrito
02 - IRÃ
Localização: Golfo Pérsico 0,5% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos Xiitas e alguns Sunitas
Evangelismo Proibido
03 - EGITO
Localização: Oriente Médio 0,8% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Restrito
04 - ISRAEL
Localização: Oriente Médio0,35% de Cristãos evangélicos Predominante: Judeus e alguns Muçulmanos
Evangelismo Restrito
05 - BRUNEI
Localização: Sudoeste da Ásia 0,6% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos e alguns Budistas
Evangelismo Restrito
06 - LÍBIA
Localização: Norte da África 0,1% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Proibido
07 - SOMÁLIA
Localização: Leste da África 0,1% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Proibido
08 - BANGLADESH
Localização: Ásia Central 2% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos e alguns Hindus
Evangelismo Restrito
09 - BURKINA-FASO
Localização: Oeste da África 3% de Cristãos evangélicos Predominante: Animistas e alguns Muçulmanos
Evangelismo Restrito
10 - UZBEQUISTÃO
Localização: Leste da Ásia 0,001% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos e alguns Ortodoxos Russos Evangelismo Restrito
11 - TADJIQUISTÃO
Localização: Leste Asiático 0,001% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos e alguns Ortodoxos Russos Evangelismo Restrito
12 - LÍBANO
Localização: Oriente Médio 4,3% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos Xiitas e alguns Sunitas
Evangelismo Permitido
13 - MALÁSIA
Localização: Sul da Ásia 2% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos, alguns Budistas e Hindus
Evangelismo Restrito
14 - PAQUISTÃO
Localização: Oeste da Ásia 0,5% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos Sunitas e alguns Xiitas
Evangelismo Restrito
15 - ÍNDIA
Localização: Ásia Central 1% de Cristãos evangélicos Predominante: Hindus e alguns Muçulmanos
Evangelismo Restrito
16 - BUTÃO
Localização: Ásia Central 0,3% de Cristãos evangélicos Predominante: Budistas e alguns Muçulmanos
Evangelismo Restrito
17 - MALI
Localização: Oeste da África 0,9% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos e algumas Crenças Tradicionais Evangelismo Permitido
18 - NEPAL
Localização: Ásia Central 0,5% de Cristãos evangélicos Predominante: Hindus e alguns Budistas
Evangelismo Restrito
19 - CHINA
Localização: Leste da Ásia 4% de Cristãos evangélicos Predominante: Não religiosos(Ateus) e Folclóricos Chineses Evangelismo Restrito
20 - QATAR
Localização: Golfo Pérsico 0,007% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Proibido
21 - OMÃ
Localização: Golfo Pérsico 0,1% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos
Evangelismo Proibido
22 - NIGÉRIA
Localização: Oeste da África 17% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos e alguns Animistas
Evangelismo Restrito
23 - MAURITÂNIA
Localização: África do Norte 0,0% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Proibido
24 - ARÁBIA SAUDITA
Localização: Golfo Pérsico 0,007% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Proibido
25 - AZERBAIJÃO
Localização: Leste da Ásia 0,003% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Restrito
26 - EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
Localização: Golfo Pérsico 0,7% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos Sunitas e alguns Xiitas
Evangelismo Proibido
27 - DJIBUTI
Localização: Leste da África 0,03% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Proibido
28 - TURQUEMENISTÃO
Localização: Leste da Ásia 0,001% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos e alguns Ortodoxos Russos Evangelismo Restrito
29 - KAZAQUISTÃO
Localização: Leste da Ásia 0,004% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos e alguns Ortodoxos Russos Evangelismo Restrito
30 - MALDIVAS
Localização: Centro Sul Asiático 0,0% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Proibido
31 - SUDÃO
Localização: Leste da Ásia 3% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos Sunitas e alguns Animistas
Evangelismo Restrito
32 - GUINÉ
Localização: Oeste da África 0,75% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos e alguns Animistas
Evangelismo Restrito
33 - BENIN
Localização: Oeste da África 2% de Cristãos evangélicos Predominante: Crenças Tradicionais e alguns Muçulmanos Evangelismo Permitido
34 - ALBÂNIA
Localização: Sul da Europa 5% de Cristãos evangélicos Predominante: Ortodoxos e alguns Muçulmanos
Evangelismo Restrito
35 - IEMEM
Localização: Oriente Médio 0,01% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Proibido
36 - ETIÓPIA
Localização: Leste da África 10% de Cristãos evangélicos Predominante: Ortodoxos, Sunitas e Crenças Tradicionais Evangelismo Permitido
37 - TUNÍSIA
Localização: Norte da África 0,001% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Proibido
38 - JORDÂNIA
Localização: Oriente Médio 0,4% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Restrito
39 - AFEGANISTÃO
Localização: Leste da Ásia 0,2% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos Sunitas e alguns Xiitas
Evangelismo Restrito
40 - TAILÂNDIA
Localização: Sudoeste da Ásia 0,3% de Cristãos evangélicos Predominante: Budistas
Evangelismo Restrito
41 - INDONÉSIA
Localização: Norte da Ásia 0,01% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos e alguns Hindus
Evangelismo Restrito
42 - MARROCOS
Localização: Norte da África 0,1% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Proibido
43 - VIETNÃ
Localização: Sudoeste da Ásia 0,6% de Cristãos evangélicos Predominante: Budistas e Crenças Tradicionais
Evangelismo Restrito
44 - MYANMAR
Localização: Sudoeste da Ásia 4% de Cristãos evangélicos Predominante: Budistas e alguns Muçulmanos
Evangelismo Permitido
45 - CAMBOJA
Localização: Sul da Ásia 0,05% de Cristãos evangélicos Predominante: Budistas
Evangelismo Restrito
46 - SENEGAL
Localização: Oeste da África 0,1% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Restrito
47 - JAPÃO
Localização: Leste da Ásia 0,3% de Cristãos evangélicos Predominante: Shinto / Budistas
Evangelismo Permitido
48 - NIGÉR
Localização: Oeste da África 0,1% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos Sunitas e alguns Animistas Evangelismo Restrito
49 - LAOS
Localização: Sudoeste da Ásia 1,9% de Cristãos evangélicos Predominante: Budistas
Evangelismo Restrito
50 - IRAQUE
Localização: Golfo Pérsico 0,5% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos Xiitas e alguns Sunitas
Evangelismo Restrito
51 - TAIWAN
Localização: Leste da Ásia 3% de Cristãos evangélicos Predominante: Folclórica Chinesa e alguns Sunitas
Evangelismo Permitido
52 - TIBET
Localização: Oeste da China 0,02% de Cristãos evangélicos Predominante: Budistas
Evangelismo Restrito
53 - TURQUIA
Localização: Oeste da Ásia 0,03% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Restrito 

54 - SÍRIA

Localização: Oriente Médio 0,1% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos Sunitas e alguns Xiitas
Evangelismo Proibido
55 - GUINÉ-BISSAU
Localização: Oeste da África 1,2% de Cristãos evangélicos Predominante: Animistas e alguns Muçulmanos
Evangelismo Restrito
56 - QUIRQUISTÃO
Localização: Leste da Ásia 0,003% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos e alguns Ortodoxos Russos Evangelismo Restrito
57 - SAARA OCIDENTAL
Localização: Norte da África 0,0% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos
Evangelismo Proibido
58 - SRI LANKA
Localização: Ásia Central 0,9% de Cristãos evangélicos Predominante: Budistas, alguns Hindus e Muçulmanos
Evangelismo Restrito
59 - BANRAILocalização: Golfo Pérsico 1,5% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos e alguns Hindus
Evangelismo Proibido
60 - ARGÉLIA
Localização: Norte da África 0,01% de Cristãos evangélicos Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Proibido
61 - CORÉIA DO NORTE
Localização: Leste da Ásia 0,5% de Cristãos evangélicos Predominante: Não religiosos(Ateus) e Crenças Tradicionais Evangelismo Proibido
62 - MONGÓLIA
Localização: Centro-Norte da Ásia 0,1% de Cristãos evangélicos Predominante: Não religiosos(Ateus) e Crenças Tradicionais Evangelismo Restrito

(Extraído do Jornal Paixão pelas Almas - SEMIPA)

Janela Brasileira


Estados que fazem parte da Janela Brasileira de forma total ou parcial com sua população e a respectiva porcentagem de Evangélicos. Dados de 2010:
Pará:7.588.078 habitantes=20,04% Maranhão:6.569.683 habitantes=11,91% Tocantins:1.383.453  habitantes=16,09%  Piauí: 3.119.015 habitantes=7,39%Bahía:14.021.432 habitantes=13,48%  Minas Gerais:19.595.309 habitantes=16,82% Sergipe:2.068.031 habitantes=7,41%  Alagoas:3.120.922 habitantes=11,73% Pernambuco:8.796.032 habitantes=15,94%  Paraíba:3.766.834 habitantes=10,06% Rio Gde. do Norte:3.168.133 habitantes=10,53% Ceará:8.448.055 habitantes=9,01%Goiás:6.004.045 habitantes=20,61%  Distrito Federal:2.562.963 habitantes=19,98%.
Total: 13 Estados e o Distrito Federal.
Esta região que chamamos de "Janela Brasileira", é uma extensão dentro do Brasil , que engloba estados do Norte(Tocantins e parte do Pará), Centro Oeste(Goiás e Distrito Federal), Sudeste(Norte de Minas Gerais) e Nordeste do País.
Região composta de aproximadamente 1.800.000 km² e algo próximo de 70.000.000 de habitantes.
VITÓRIA! Nossos Missionários estão comemorando o fato que no último censo os Evangélicos nos estados do Alagoas e Piauí era inferior a 5%. Agora depois de anos de esforços Missionários, encontramos Piauí com 7,39% e Alagoas com11,73%. É UMA GRANDE VITÓRIA, MAS TEMOS QUE CONTINUAR TRABALHANDO DURO.
Embora exista nesta região, cidades prósperas, a população sofre devido a falta de distribuição de renda. No geral a terra é árida e seca e a falta de saneamento básico agrava muito a situação de saúde da população, desprovida de cuidados médicos, apresentando alto índice de mortalidade infantil.
O Distrito Federal é o centro do poder de nossa nação e merece uma atenção especial em orações.

Pegadas Na Areia

Sonhei que estava caminhando na praia juntamente com Deus.
E revi,espelhado no céu,todos os dias da minha vida passada.
E em cada dia vivido,apareciam na areia,duas pegadas:as minhas e as d´Ele.
No entanto,de quando em quando,vi que havia apenas as minhas pegadas,e isso precisamente nos dias mais difíceis da minha vida.
Então perguntei a Deus:Senhor,eu quis viver contigo,e tu prometeste ficar sempre comigo.
Porque me deixaste sozinho,logo nos momentos mais difíceis.
Ao que Ele respondeu:Meu filho,sabes que eu te amo e que Eu te amo e nunca te abandonei.
Os dias em que viste só umas pegadas na areia são precisamente aqueles em que Eu te levei nos meus braços.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O SENHOR CONHECE OS NOSSOS PASSOS,E ELE ENDIREITARÁ AS NOSSAS VEREDAS,ELE CONHECE O TEU VIVER E ENTENDE VOCÊ,NÃO DESANIME .ERGA A CABEÇA.
Amado irmão e irmã,o Senhor Jesus está pronto pra te socorrer e te livrar de todas as lutas,porque Deus é o nosso Socorro e Fortaleza,Ele nos guia com Sua mão forte,Não Temas,Deus é Contigo.

Chip-Sinal da Besta ou número...

"A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis"  ( Apo 13: 16,18 )Seria um "chip" o sinal da besta descrito na bíblia?Por isto nós temos que nos fortalecer na fé para que no momento devido estejamos íntimos com Deus e preparados para não ceder às investidas do demônio.E se tivermos que ser mártires vai ser muito bom morrer por Jesus. Aí os verdadeiros filhos de Deus serão provados na verdade e na fé
Porque nestes dias as palavras do Senhor Jesus serão atuais: "...quem perseverar até o fim será salvo".O Anticristo procurará obter o total controle econômico do mundo.Todo mundo será obrigado a adorá-lo e a receber um sinal na mão e na testa,a fim de poder comprar e vender(vv16,17)identificando assim os adeptos dessa religião mundial do anticristo.
Quem recusar aceitar o sinal será procurado para ser morto.No Apocalipse,o Anticristo tem um nome A BESTA.
PORTANTO ,devemos nos fortalecer em Cristo e estarmos prontos espiritualmente,porque o fim está próximo.
Vigiar e orar,porque o diabo anda em derredor procurando a quem possa tragar,1pedro5.8,vamos nos revestir de toda armadura de Deus Efésios 6.11,contra as astúcias do inimigo que tenta roubar a nossa coroa.

Se você ainda não aceitou Jesus ,apressa-te,porque Ele vai voltar ,não fique de fora,pois todos estes acontecimentos serão reais.

Testemunho I

Há quase um ano atrás,vinha sofrendo de enxaqueca.Minha vida era uma correria,um stress,trabalhava em uma escola infantil,o qual exigia muito de mim,e a qual ,pois sou Professora do Ensino Fundamental,eram dois turnos seguidos,e isso me tornou uma pessoa stressada.
Pois,também me dedicava na igreja a qual congregava na Bahia,Assembleia de Deus,pois eu também atuava como Professora de Jovens na Escola Dominical,Evangelismo,visitas.
As crises só aumentavam,fiz vários exames,e nada acusava,só piorava a situação,que todos os dias eu tomava de 5 a 6 compridos no dia.
E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ,JOÃO 8.32,SEJA LIBERTO DE TODOS OS TEMORES.

Certo dia,fui fazer uma visita a uma igreja de outra denominação com um amigo,chegando era campanha de oração,e orando de joelhos e suplicando ao Senhor a cura,e dizia,no meu íntimo,Senhor é tudo ou nada,ou Senhor me cura,ou prefiro morrer,(estava no meu limite de tamanha era a dor,e a insolução por ter ido a vários médicos e terem passado vários tipos de remédios).Quando o Pastor iniciou o culto,ele disse:Aqui entrou uma pessoa pedindo a cura,e nesta noite o Senhor ti diz:minha serva,a partir de hoje,Eu o Senhor ti curo.E desde desse dia nunca mais senti doer.Portanto,basta somente você crer ,e continuar orando,porque um milagre sobrenatural acontecerá em sua vida.

A cruz pesada


Há muitos e muitos anos, um homem partiu em direção a Jerusalém, carregando uma cruz grande e pesada. Ela media três metros de altura por dois de envergadura.
Enquanto carregava a cruz, lembrava-se do sofrimento de Jesus, e imaginava a dor que Ele havia sentido quando foi pregado nela. 
Assim, o homem seguia compenetrado em sua resolução e, passo a passo, lentamente carregava a cruz cuja ponta inferior se arrastava pelo chão, fazendo um risco na terra.
Depois de muitas horas de caminhada, o homem avistou um morro. Esgotado como estava, teve dúvidas se conseguiria vencer aquela subida acentuada. Enquanto meditava na dificuldade à sua frente, alguém que passava sugeriu que cortasse um pedaço da cruz, tornando-a mais leve.
- É uma boa idéia! Diminuindo um pouco a carga terei mais condições de subir a montanha. Assim, tirou um pedaço da cruz, que se tornou bem mais leve, e continuou sua caminhada.
Quem já esteve em Jerusalém sabe que para se chegar lá é preciso subir muitas montanhas. A cidade do rei Davi, também chamada na Bíblia de "umbigo do mundo", fica no topo de uma montanha e é cercada por muitas outras. Trata-se, portanto, de um terreno difícil, em ambiente arenoso, seco, e muito quente durante o dia e muito frio à noite.
A cada subida que encontrava no caminho ele cortava um pedaço da cruz. Assim, com o decorrer da jornada, a cruz pesada foi ficando cada vez mais leve, e ao invés da caminhada lenta do início o homem já podia andar a passo acelerado e ia cantarolando descontraídamente.
Tudo parecia ir muito bem até que surgiu em seu caminho um rio caudaloso, cujas águas desciam volumosas do alto da montanha para banhar os vales. A ponte sobre o rio estava partida, faltando-lhe exatamente um trecho de quase três metros no vão central. Diante daquele obstáculo, o peregrino fez a seguinte oração: 
- Senhor, Tu sabes que meu maior desejo é chegar a Jerusalém. Venho de longe e agora que me aproximo de realizar meu sonho, não sei como poderei fazer para, sem arriscar a vida, chegar ao outro lado do rio. Vês, Senhor, que a ponte está rompida e não tenho como atravessá-la. Então uma voz do céu respondeu:
- Meu filho, para transpor este obstáculo com segurança, basta usares a cruz que lhe dei! 
Muito triste, o homem constatou que a cruz, agora, depois de tantos pedaços cortados, havia se tornado pequena demais e não vencia o vão que ele precisa transpor. A cruz do início, com seus três metros tinha exatamente a medida que ele precisava para transpor a ponte quebrada.
Na vida, cada um de nós carrega a cruz necessária a nos preparar para vencer os obstáculos que surgem durante a jornada. Não é maior nem menor: é exata! 
JESUS SUPORTOU SUA CRUZ ,E ELE TI DARÁ GRAÇA PARA SUPORTAR A SUA...
Moisés, o grande líder do povo de Israel, é um exemplo nítido disso. Foi peregrino por quarenta anos no deserto do Sinai. Enfrentou o calor do dia e o frio da noite, como um simples pastor do rebanho do seu sogro. Então, preparado, também por outros quarenta anos liderou a caminhada de três milhões de israelitas à Terra Prometida.
Deus aguarda servos fiéis a Sua Obra,para levar a preciosa semente,pois os que levam a preciosa semente,andando e chorando,voltará,sem dúvida,com alegria,trazendo consigo seus molhos,Salmos,126.6.Você foi salvo para fazer o ide do Senhor,levante e prossiga marchando porque o mundo sofre com a atuação do maligno .Somos UMA GERAÇÃO ELEITA,por DEUS,para trabalhar na SUA SEARA.Meu amigo,(a)o tempo chegou,não dá mais para brincar,vamos nos unir e divulgar a ´Palavra de Deus a toda criatura.
Como,pois,invocarão aquele quem não creram?E como crerão naquele de quem não ouviram?E como ouvirão,se não há quem pregue?
E como pregarão,se não forem enviados?Como está escrito:Quão formosos os pés dos que anunciam a paz,dos que anunciam coisas boas!
E você?Tem feito a sua parte?Tem ido levar as boas novas da Salvação aqueles que precisam de libertação e estão cativos pelo pecado?O tempo é já.

Há esperança,Jó14.7,8,9


Porque há esperança para árvore,que,se for cortada,ainda se renovará,e não cessarão os seus renovos.
Se envelhecer na terra a sua raiz,e morrer o seu tronco no pó,ao cheiro das águas,brotará e dará ramos como  a planta.
Jó nestes versículos,se compara a uma árvore cortada.Mas,por que Jó se comparou a uma árvore cortada?
Porque ele sofreu cortes em sua vida,foi lhe cortado saúde,filhos,vida financeira,mas diante de todos estes cortes,Jó tinha em seu coração,uma palavra chamada ESPERANÇA,o qual ele disse,AINDA HÁ ESPERANÇA...
O que é Esperança? É a FÉ em conseguir o que se deseja.Deus permitiu que todos esses cortes chegassem na vida de JÓ,mas ele tinha esperança,porque sabia em quem cria,e disse mais,AO CHEIRO DAS ÁGUAS,BROTARÁ  E DARÁ RAMOS,ou seja,a  água simboliza o ESPIRITO SANTO,,onde o Espirito de Deus  estar tudo floresce e não cessam os renovos,por isso houve renovo na vida de JÓ,onde brotou e deu ramos,Deus restituiu tudo que foi cortado,tirado de JÓ,Deus deu o dobro.
Talvez neste instante meu amado irmão e irmã,você esteja passando cortes em sua vida financeira(dívidas,desemprego,privações)sentimental,familiar,espiritual e você não ver uma saída ,uma solução para o problema,neste instante o meu Deus ti diz que,HÀ ESPERANÇA..
Há esperança pra tua vida financeira,porque Deus é o  dono do ouro e da prata,Ageu 2.8
Há esperança para tua saúde,pois o Senhor diz,pelas suas pisaduras fomos sarados,Isaias,53.5
Há esperança para tua vida sentimental,pois Deus é Poderoso para tornar o Impossível em possível.LUCAS 18.27
Há esperança para tua vida familiar,pois o Senhor diz,EU e a minha CASA serviremos o Senhor,Josué 24.15.
Portanto,há ESPERANÇA.O inimigo pode até tentar cortar a tua BENÇÃO,mas não vai conseguir,porque você foi comprado (a)pelo sangue de JESUS.

                                              HÁ ESPERANÇA PRA O TEU VIVER...

Malba Luana Ribeiro de Souza