sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Os Pecados que os Pastores não Disciplina Membros, e que são abomináveis aos olhos de Deus.

Sabemos que nos dias de hoje, com tantas igrejas surgindo, é difícil liderar o rebanho"pessoas", pois as mesmas, vem se tornando rebeldes diante da sã doutrina bíblica. E que vão acompanhando a evolução do mundo, perdendo assim a essência do 1º amor e se misturando com determinados ensinamentos contrários à Palavra.Estes vão trazendo costumes mundanos para dentro da Igreja e causando dissensões entre irmãos, contaminando assim o rebanho, fazendo com que a Igreja fique dividida, e muitas vezes deixando o Pastor tomar uma atitude severa, em relação ao tipo de pecado cometido por aquele membro.
Os pecados mais comuns que os pastores disciplinam são: Adultério e prostituição, porque é fácil de descobrir e ao mesmo tempo, o membro já se afasta da Igreja, e a notícia chega depois, pois o membro que cometeu estes pecados relatados acima, já sabem que vão sofrer algum tipo de discriminação, sendo que a Bíblia relata em Provérbios capítulo 6 de 16 à 19, outros pecados abomináveis aos olhos do Senhor, que prejudica toda Igreja e que se o crente morrer nestas situações, irá para o inferno, conforme está escrito em Apocalipse capítulo 21 versículo 8.......quanto aos abomináveis, mentirosos etc a sua parte será no lago de fogo e enxofre que é a segunda morte. Estes pecados relatados em Provérbios cap.6, 16 a 19 são também da mesma gravidade que os outros e que deveriam ter a mesma punição, pois causam danos irreparáveis dentro da Igreja, e que passam despercebidos aos pastores, que são: 1- Olhos Altivos, que é: A indiferença de irmão pra irmão, o olhar orgulhoso. Muitas vezes, o irmão despreza o outro, pela sua auto suficiência ex: condição financeira, cor da pele, aparência, cargo ou função que exerce na Igreja etc.


2- Língua Mentirosa que é: Mentir inventando histórias contra alguém, ou omitir fatos reais, sobre coisas que acontecem dentro da Igreja na ausencia do Pastor.


3- Mãos que derramam sangue inocente, que é: Aborto, irmãos e irmãs traídos, mãos que matam inocentes.


4- O coração que maquina pensamentos perversos. A Bíblia fala em Marcos cap. 7 versículos 21-22-23 que o que contamina o homem, não é o que entra, e sim o que sai do coração: os maus pensamentos, adultério, prostituição, homicídios, furtos, avareza, maldades, engano, blasfêmias, todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.


5- Pés que se apressam a correr para o mal. O servo de Deus, tem que vigiar suas ações dentro e fora da Igreja, tendo cautela para não se apressar a tomar decisões fora da vontade de Deus, a não está em " grupinhos" onde saem comentários torpes, em relação a pessoas.


6- A Testemunha falsa, que profere mentiras. que é, dá vazão para a mentira, com a intenção de favorecer em detrimento de outra.


7-A que semeia contendas entre irmãos. É quando a pessoa tem inveja de outra e expõe seus pensamentos com intúito de difama-las, caluniando-a em sua ausência, criando assim uma controvérsia e litígio: disputa entre algo.


Percebemos que hoje em dia, os cultos de doutrina(ENSINAMENTO), está mudando de nome; culto de libertação, culto de vitória etc. Só através de conhecimento e ensinamento da Palavra, que o Pastor poderá combater tais pecados existentes dentro da Igreja, e sabendo que há irmãos cometendo estes pecados descritos acima, discipliná-los e corrigi-los com amor e não omitir os seus erros.
Porque Deus corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho (Hebreus cap 12 v 6).


SERIA ISSO UMA DISCIPLINA?


Certo dia um jovem foi visto pelo pastor, jogando futebol num campo perto da Igreja, sendo que as normas da Igreja, não permitia. Ao chegar na Igreja em dia de culto, o Pastor chamou o jovem e lhe aplicou 30 dias de disciplina, que era; não participar de todas as atividades que ele exercia no grupo de jovem.
O jovem então questionou: que o Pastor não olhava a vaidade das irmãs, que causavam escândalos dentro e fora da Igreja, no mesmo instante o Pastor respondeu: não olhe pra vida dos outros e a partir de agora, será suspenso por três meses.


Pastores, meditem em Jeremias cap. 23 de 1 ao 8
Marcos Aurélio C.de França e Malba Luana Ribeiro de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário