sábado, 17 de março de 2012

Toalhinha,Cajado,Chave,Caneta,Martelinho,Rosa,Botija,Lenços,Carnezinhos,,,Seria tudo isso heresia,pecado,meninice ou hipocrisia?

Toalhinha, Cajado,Chave,Canêta,Martelinho, Rosa, Botija, Lenços, Carnezinhos. Seria tudo isso, heresia; pecado ou meninice? Claro que não. Posso provar pela Bíblia, que tudo isto, são usados para mostrar as pessoas que estão num aperto espiritual ou material, que Deus não mudou, e os pastores que fazem esta simbologia estão ensinando as pessoas exercitarem a fé, crendo nos milagres.

2º Reis Capítulo 6. O Profeta Eliseu mostrou aos filhos dos profetas que estava com ele a exercitarem sua fé e terem intimidade profunda com Deus, quando os filhos dos profetas disseram a ele que o Machado era emprestado e havia afundado,(vercículo5), logo em seguida, ele usando de sabedoria, perguntou. Onde caiu o Machado? Eliseu na qualidade de Profeta e cheio do Espírito Santo e homem íntimo de Deus, poderia apenas usar uma Palavra ou estender a mão, ou ficar em silêncio e fazer o machado boiar. Creio que quando os filhos dos profetas mostraram o lugar, Eliseu viu onde estava o ferro do machado, mas preferiu cortar o pau e lançar no local ( v 6). Pergunta-se, o que tem haver um pedacinho de pau, pra fazer um ferro flutuar? isto são simbologias da Unção de Deus na vida daqueles que se entregam de corpo e alma para realizarem a obra de Deus na Terra e fazerem o Reino de Deus se multiplicar na vida daqueles que crerem.Na pregação da Palavra, os sinais tem de acontecerem, por causa da função do Espírito Santo na vida daqueles que buscam intimidade com Deus.

O Próprio Jesus, também usou de simbologias para aumentar a fé das multidões, João cap.9 versículo 6 Curou um cego de nascença (Tendo dito isso cuspiu na Terra, e com a saliva, fez lodo, e untou com lodo, os olhos do cego. São várias passagens bíblicas mostrando Jesus ensinando as multidões a serem seus discípulos a exercitarem a fé.

Vejamos também o que aconteceu no ministério dos Apóstolos. Atos capítulo 19 vercículo 11,( E Deus pelas mãos de Paulo, fazia maravilhas extraordinárias, de sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malígnos saiam; eles estavam cheios da Unção de Deus e através do  Espírito Santo, tudo isto aconteciam.

O Carnê, é para que os pastores façam com que as pessoas contribuam também com a obra de Deus, no pagamento de aluguéis, zeladores, água, luz, e para que as pessoas aprendam a serem dizimistas não roubando do Senhor como fala em Malaquias cap 3 v 10, e assim o Reino de Deus  cresce de geração em geração, para que se cumpra Mateus 24 vers. 14 E Este evangelho do Reino, será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim.

Em Mateus cap 13 v 58 diz que os milagres só não acontecem quando há incredulidade.


Mas mesmo que você que leu esta mensagem, não crer, contribua com seu dízimo em uma Igreja evangélica e estará abençoando a quem crêr, e sua vida também mudará pra melhor, Malaquias cap 3 v 11 (E por causa causa de vós repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide do campo não vos será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.).

Um comentário:

  1. A paz, verdadeiramente, o Senhor opera de diversas formas, a biblia esta cheia de passagens que mostram simbologias em que servos e até o próprio Senhor usa, de objetos para exercitarem a fé daqueles que precisam do milagre, tirando os exageros dos dias de hoje, o importante é que a obra do Senhor seja feita e que vidas sejam salvas.

    ResponderExcluir